quarta-feira, 28 de julho de 2010

INTERNET: O QUE ELA NOS DÁ.



Não sei se esse assunto é repetitivo, postei sobre ter um blog aqui, mas achei pertinente falar sobre o que nos proporciona ter um blog, sem ela não poderíamos: a INTERNET.

Sou internauta há muitos anos, visito esse planeta com muita freqüência e posso dizer que já vi de tudo, ou quase tudo! (rs) Realmente o homem tem poder e inteligência para criar coisas fantásticas, o mundo, na verdade, o presenteia com todo esse aparato de possibilidades, pelas quais, ele tem condições de criar, expandir.
O problema é que existem dois lados. O lado bom e o não muito bom podem dizer ruim mesmo, mas, isso é opinião particular de cada um, para mim tem muita coisa ruim! Só que o lado bom supera esse lado pernicioso da Internet. O que precisa é ter bom senso. E isso se chama livre arbítrio. 
Cada um vai para o caminho que quiser e aqui também funciona esse lema.

Essa “fantástica fábrica de chocolates” chamada Internet, mundo virtual, blogsfera, traz de tudo um pouco para quem se interessa.
São assuntos de diversos seguimentos da vida, ou melhor, de TODOS os seguimentos; acha-se de tudo na internet. Hoje precisei saber sobre inalação, e logo na primeira busca achei o que queria! O site traz praticamente todas as informações necessárias e até um pouco mais! Outro dia fiquei curiosa para saber o significado da conclusão de um exame que meu pai fez. Não pensei duas vezes, internet+busca= resultado! Então, quem se interessa e tem bom senso, consegue, pelo menos, ter noção de muitas coisas sem ficar perdido diante de um termo médico ou até mesmo jurídico, basta ter boa vontade e um pouco de instrução.

A Internet facilitou e muito a vida das pessoas, hoje em dia até faculdade tem a maioria das aulas “online”, apesar de não concordar muito com essa situação específica, mas isso já está estabelecido. Eu não alcancei essas “aulas online”, e achei ótimo. Nada melhor do que você ter o professor “Téte a Tetê” para tirar as dúvidas e os colegas para discutir as aulas e trocar informações. Mas, isso existe, e faz parte da “modernidade”. 
Podem achar contraditório o texto, mas a Internet é isso, um mundo virtual real, criado por nós, alimentado por nossas idéias, mas que tem pontos não muito favoráveis.
Eu adoro esse mundo virtual, estou sempre interagindo com diferentes pessoas de diferentes lugares e com isso trocamos informações, culturas. È uma revista, mas muito mais legal! 

Voltando a facilidade que ela nos traz, cito também os Bancos, saldo, pagamento de contas, compras, etc.. etc..
Claro que se faz necessário cuidados, como instalação de antivírus, firewall, etc.. Mas todo internauta que se preze sabe disso e se cerca dessa segurança.
A comunicação entre pessoas ficou muito mais fácil, e-mails, notícias, fotos digitais, escaneamento de documentos, salas de bate papo, e tudo o mais que podemos ter para não ficarmos isolados das pessoas amigas, dos parentes que estão longe.

E o blog? Uauuuuuuuu..(rsrsrs) que maravilha foi essa? Todos os assuntos para todos os gostos! Fora o quanto ajuda as pessoas, o quanto nos faz bem, o quanto podemos nos comunicar e nos conhecer!
Ai gente....  eu sou assim, meus textos são como eu, alegres, transparentes, efusivos; para mim estou papeando informalmente com cada um de vocês, não é como quando posto no meu blog profissional, em que preciso ser formal, mas lá a linguagem é outra! 

Perdoem-me se pareço “simples demais”, mas para terminar recebam meus beijos com boquinhas e uma ótima quarta feira tá? Tô de molho hoje, gripinha daquelas(denovo)!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

ORGANIZAÇÃO E TRABALHO




Olá pessoal! Faz tempo que não apareço por aqui né? Então, eu fiquei mesmo cuidando da família, os filhos de férias e mesmo adultos ainda requerem minha atenção! Incrível não? Mas é assim mesmo: "filhos criados trabalho dobrado"!! E eu adoro isso, não estou reclamando, para mim é algo que faço com todo amor e carinho! Além de tudo isso, tem o bomrido( estou usando um termo da amiga Eliene rsrs) que também reclama atenção e como boasposa(rsrs esse termo é novo) e apaixonada, também faço questão de mimà-lo! Tem também os pais! E olha que eles estão comigo nessa jornada, me ajudando a criar os filhos e a seguir com a vida de maneira tranquila, claro também pedem atenção da filhota aqui! rsrs  Mas..como não posso deixar de estar aqui, meu bloguinho que amo, minhas amigas e amigos que também amo; aproveitei que hoje saí mais cedo do serviço e consegui esse tempinho para me dedicar a postar algo bacana e, que espero ser tema de alguns dias a frente.  Quero falar sobre a Organização no Trabalho, algo que acho primordial  para que seus projetos,  já de cara possam ter credibilidade antes mesmo de colocá-los em prática.
Eu sempre fui organizada no trabalho, mas não de forma correta; com o tempo e as pessoas, aprendi que precisamos estabelecer metas e procurar ao máximo cumpri-las. Eu recebo um newsletter da empresa Timming e há alguns meses recebi um sobre retrabalho. Dicas ótimas que comecei a por em prática e deram certo! Consegui inserir na minha equipe de trabalho e os funcionários adotaram(de início meio desconfiados) e o trabalho deles rendeu muito mais! Lógico que adequei ao meu sistema de trabalho, pois, nem sempre conseguimos programar o serviço do dia.  Por isso apresento a vocês esse texto , que realmente funcionou comigo e espero ajudà-los de alguma forma!  Na semana tentarei postar mais sobre o tema, espero que gostem!

RETRABALHO

Ansiedade, precipitação, pressupostos falsos, má comunicação, falta de pensar antecipadamente, falta de revisão e controle são, geralmente, as causas principais do retrabalho. Para eliminar este grande e frequente desperdiçador de tempo, esforços e energia, precisamos cultivar e desenvolver novas maneiras de pensar e de agir. Veja abaixo quinze dicas poderosas para evitar o retrabalho.


1. Antes de iniciar um trabalho, planeje-o. Isso diminuirá o tempo de sua execução e evitará erros e falhas. Pense em como fazer bem feito e entregá-lo sem erros já na primeira vez. Pense em como certificar- se de que o trabalho será de fato completado corretamente.


2. Lembre-se que o retrabalho (fazer duas ou mais vezes uma mesma tarefa devido a erros) é quase sempre causado por ansiedade, precipitação, pressupostos falsos, má comunicação, falta de pensar antecipadamente sobre a melhor maneira de fazer a tarefa, e falta de revisão e controle.


3. Pressuponha sempre que problemas, erros e falhas de atuação e/ou comunicação são possíveis de acontecer e que poderão ocorrer.


4. Desenvolva uma atitude preventiva. Sempre espere que haja um erro, falha, esquecimento, atraso. Procure preveni-los antes que ocorram.


5. Mantenha um registro de problemas, erros e falhas mais comuns cometidos por você ou por terceiros envolvendo você, e aprenda com estes erros, lembrando-se deles e evitando-os no futuro.


6. Mantenha checklists (listas de verificação) para servir de memória e controle ao realizar tarefas que tenham itens para lembrar e/ou verificar.


7. Crie (e use) formulários padronizados para tarefas e comunicações que você faz regularmente. Ao preencher os campos destes formulários, você poderá lembrar-se de coisas que talvez sem estes formulários não se lembraria.


8. Procure fazer seus trabalhos e entregar suas tarefas antes do prazo final (deadline) estabelecido. Se o prazo final for dia 30, por exemplo, estabeleça a entrega (data-alvo) para alguns dias antes. Assim, além de você estar prevenindo a possibilidade de atrasos e/ou necessidade de correção do trabalho, você estará se prevenindo contra o stress de trabalhos feitos em cima da hora, que aumentam a probabilidade de erros e portanto de retrabalho.


9. Certifique-se de que tudo o que você está fazendo, está sendo feito corretamente. Por exemplo, ao enviar um e-mail, certifique-se de que o destinatário realmente o recebeu. Ao transcrever dados, certifique-se de que os mesmos foram copiados corretamente. Ao escrever o nome de alguém, tenha a certeza de que o mesmo foi anotado com a grafia correta.


10. Ao comunicar-se com uma pessoa, certifique-se de que a sua mensagem foi de fato compreendida e/ou anotada corretamente. Lembre-se de que nem sempre o que você diz é de fato o que os outros estão compreendendo. Peça para a outra pessoa repetir o que entendeu ou anotou da sua mensagem.


11. Ao receber informações de terceiros, certifique-se de que aquilo que a pessoa lhe passou foi mesmo o que você compreendeu e anotou. Repita a mensagem em voz alta.


12. Sempre parta da premissa de que aquilo que a pessoa lhe informa não é tudo o que a pessoa deve ou pode lhe informar nem é tudo o que você precisa saber. Verifique o que falta e pergunte sempre mais.


13. Sempre que você estiver anotando um recado para uma outra pessoa, coloque-se no lugar dela e procure fazer perguntas que possam ajudar na transmissão da informação (o que, quem, para que, como, onde, quando, por que...)


14. Fique atento às dúvidas, duplos sentidos, e lacunas que normalmente as mensagens trazem e procure esclarecê-las.


15. Lembre-se que a causa de retrabalho são erros. Portanto, planeje antecipadamente. Preveja e previna possíveis falhas, enganos e erros. Ao executar qualquer tarefa, revise, confira, teste, reveja, averigue, certifique-se. Retrabalho é um grande desperdício. Faça certo na primeira vez.


Questões para Reflexão e Ação:
• Em que áreas ou atividades eu frequentemente tenho retrabalho?
• A quais pontos acima devo estar mais atento?
• Que medidas preventivas posso adotar para evitar o retrabalho?

Boris Drizin,Sócio-diretor da TIMING Desenvolvimento Empresarial, Administrador, Mestre e Doutor em Administração pela EAESP/FGV


FONTE: Este texto faz parte do workbook (Livro de exercícios e leitura) que é distribuído no Curso da TIMING "Administração do Tempo, Produtividade Pessoal e Eficácia no Trabalho".

E para todas(os) vocês muitos beijos com boquinhas e abraços gostosos!




domingo, 11 de julho de 2010

TER UM BLOG


Olá pessoal! Todos bem, espero!
Estou feliz com todos os comentários em minhas postagens!  Não imaginam o quanto! Agradeço a todos!
Então... eu visito todos os blogs que sigo, praticamente todas as vezes que acesso o Estrelas de Myriam, e queria hoje falar justamente sobre isso: BLOG. 
Interessante como há alguns anos atrás isso era algo meio sem graça, até começar a disseminar por todo o mundo e virar essa febre; alguns falam de moda( pode até ser mesmo), mas, na verdade, o que vemos é a necessidade que o ser humano tem de expor suas idéias, levá-las adiante . 
Demonstra o quanto nós  temos que nos comunicar, e como é importante e gratificante para cada blogueiro e para os seguidores. Pois somos blogueiros e seguidores, curiosos, e ávidos por conhecimento.
E essa questão para mim é essencial: os seguidores. Sim, pois,  temos que ter muito cuidado com o que postamos, muitas pessoas tem acesso aos blogs; eu estou maravilhada pelo número de pessoas que passam pelo blog; meu contador já passou dos 2.000! Meu blog já tem 1 ano, coloquei o contador a partir desse ano e já chegou a isso!
Não faço, em meu blog  promoção, não sou  famosa, tão pouco rica; mas vejo que as pessoas buscam alguma coisa, buscam conhecimento, por isso o cuidado.
Claro que fico feliz com tudo isso, e por esse motivo penso muito a cada postagem publicada.
Nós, blogueiras(os) temos uma responsabilidade com as pessoas, pode parecer brincadeira, mas é verdade!
Uma vez, uma amigona também blogueira disse que existe uma "panela na blogsfera"..gente..que coisa boba isso! Mas o pior é que existe mesmo!
Tenho conhecido muitos blogs e quando percebo que o blogueiro ou blogueira quer levar para esse lado infantil, eu caio fora. Pessoal, o intuito não é esse! Vamos levar conhecimento, e do conhecimento surgem coisas boas, fazem as pessoas serem melhores. Caso que queira ganhar dinheiro com o blog, monto outro de forma diferente, como profissional, o que vale muito a pena. Manter o blog atualizado, com informações legais e úteis não é fácil, precisamos pesquisar, demanda tempo, é algo que exige uma certa dedicação, por isso temos de fazer do Blog um meio de provocar nas pessoas um alerta para determinados assuntos, bons sentimentos, e boas informações. Eu acessei um site sobre o que você não deve fazer no blog, mas, sinceramente, tem muitas coisas lá que infelizmente não concordei, daí não vou indicar aqui tá?
Para mim o Blog é um meio de comunicação, de conhecer pessoas, de aprender.
Meu Blog é minha cara e pretendo seguir com ele para continuar nessa linha de raciocínio, quero animar as pessoas,  levar alento, conhecimento e tudo o que for de melhor!
E, com certeza, os blogs que sigo fazem parte disso, de todo esse sentimento que coloco aqui!
Nem sempre comento em todos os blogs amigos que tenho, mas , ás vezes é por falta de tempo! Como diz a amiga Eliene, meu bomrido(rsrs) tem ciuminho, então nem sempre dá tempo para comentar em todos!(rsrsrs)
E vocês minhas amigas e amigos blogueiros ou não, o que pensam disso?  O que significa o BLOG para vocês?


Beijos a todas(os) com boquinhas e um lindo início de semana !


sábado, 10 de julho de 2010

FELIZZZZZZZZZZZZZZ, ganhei presenteeeeeeeeeeeee!!!



Gente, fiquei tão feliz que resolvi postar aqui e, é claro, presentear também! Como a regrinha desse selo é light, então vou segui-la tá bom?(rsrs)
Ganhei esse selinho lindo do meu amigo blogueiro Jorge, o blog dele é fantástico, já falei dele por aqui!
Bom, as regras são as seguintes:

1- Colocar a imagem do selo no seu blog.



2- Indicar o link do blog que nos indicou.


3- Indicar 10 blogs ou mais, para receber o selo.


4- Comentar nos Blogs dos indicados sobre este selo
 
A primeira e segunda eu já segui, agora  the winners are  (rsrsrs) :
 
http://blog.comportamentomagro.com.br
http://nossopossivel.blogspot.com/
http://caprichosbyneli.blogspot.com
http://jardinsdeumaalmaeterna.blogspot.com/
http://sandrachaves.blogspot.com/
http://menina-mae-mulher.blogspot.com
http://quitutesdamonica.blogspot.com/
http://mulherseverino-faztudo.blogspot.com/
http://ong-alerta.blogspot.com/
 
Gente,  acabei quebrando a regrinha, pois, só indiquei 9, mas é que os outros que indicaria já foram indicados no mesmo selinho, então é isso..rs
Jorge querido, eu agradeço muito lembrar do meu bloguinho e por estar sempre presente nas minhas postagens, você é muito legal!
Tô feliz assim, porque eu sou assim, fico feliz com o carinho, feliz em saber o quanto sou importante e útil na vida das pessoas! Beijocas no coração de todos e hoje com boquinhas de beijossss millllllll rsrsrsrs
 


 

quarta-feira, 7 de julho de 2010

LIÇÃO


LIÇÃO
Eu quero poder estender meus sentidos e assim entender o que se passa adiante


Ter Poder para estar nos pensamentos e saber o que pensam o que sentem e entendem,  de tudo, dos outros, de mim, da vida


Mas.. até onde é bom ter esse Poder? Como poderemos agir naturalmente, viver plenamente, entender totalmente se já sabemos o que vai ser?


Não meu amigo, isso não é Poder, isso é atraso, isso é andar para trás, isso é interferir na vida, no livre arbítrio, no plano mal traçado para nós...


Mas.. Porque mal traçado? Justa sua dúvida, pois, se bem traçado como aprenderíamos?


Cada irmão tem seu plano de vida mal traçado mesmo, para que possa tropeçar e endireitar, cair e levantar, aprender a andar sozinho, assim como o passarinho, voar, voar sem o auxílio da mãe... E que bom quando aprendemos a lição! Que bom quando nossos cadernos são corrigidos e temos uma nota DEZ! Cada lição aprendida, cada trabalho bem feito vale a nota máxima, porque a VIDA é uma lição árdua em que cada lição tem um gostinho especial quando aprendida!


Para alguns, talvez, a lição seja branda, conheço muitos assim, mas olho para trás e vejo que o plantio foi longo e agora é hora de colher os bons frutos, nada além do que se espera.


Cada irmão que lê essas pequenas linhas, vai entender e aprender, assim como eu aprendo todos os dias, escutando, observando, orando, vivendo, ajudando, amando!


Para todos, deixo esse abraço carinhoso, hoje sem desenhinhos e boquinhas de beijos, mas um abraço cheio de amor e luz, carinho e paz!


Que todos se sintam abraçados!


Míriam

sexta-feira, 2 de julho de 2010

RECORDAR - MÁRIO QUINTANA



Oi gente! Pois é, não foi desta vez o Hexa..mas esse assunto fica para outra postagem!(rsrs)
Essa semana foi agitada demais, e não tive muito tempo para postar. Lembrei  hoje de Mário Quintana , maravilhoso poeta, homem de extrema  sensibilidade colocou em nosso caminho suas alegrias, tristezas em forma de poesia que ao ler, envolve-nos de inspiração.
Quando leio Quintana, em alguns de seus poemas vejo nossa vida, pois, ele falava de coisas simples, de forma lúdica e com muito sentimento;talvez por isso não foi aceito na Academia Brasileira de Letras.
Tentou por trez vezes e depois de ter perdido a indicação para ingressar na entidade compôs o famoso poeminha do contra: “Todos esses que aí estão atravancando meu caminho, eles passarão...eu passarinho."
Pois é gente, José Sarney é membro, e o glorioso e expontâneo Mário Quintana não foi aceito ...Quanta injustiça!


Mas,chega de prosa e vamos a um poema que achei lindo! Fala de algo que nunca deveríamos perder: a criança dentro de nós!
Boa leitura!


RECORDO AINDA


Recordo ainda... e nada mais me importa... Aqueles dias de uma luz tão mansa


Que me deixavam, sempre, de lembrança, Algum brinquedo novo à minha porta...


Mas veio um vento de Desesperança soprando cinzas pela noite morta!


E eu pendurei na galharia torta todos os meus brinquedos de criança...


Estrada afora após segui... Mas, aí, embora idade e senso eu aparente


Não vos iludais o velho que aqui vai: Eu quero os meus brinquedos novamente!


Sou um pobre menino... acreditai!... Que envelheceu, um dia, de repente!...


Mario Quintana

E VAMOS ESPANTAR A TRISTEZA  AMIGAS(OS)! Á TODAS(OS):



E UM


 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada