domingo, 31 de outubro de 2010

O PODER DAS PALAVRAS





Olá amigos(as)! Saudade de vocês!  Quanta demora em postar  não é? Mas estou sempre por perto, nem que seja uma passadinha rápida , mas não me esqueço de vocês! 
Gente, tô Feliz, aliás, mais Feliz! Já faziam uns 5 dias que não acessava o blog e hoje vi que tem mais 2 seguidoras! Ainda não fui visitá-las, mas logo, logo viu?
Sejam bem vindas ao meu bloguinho!Tudo o que posto aqui é com imenso  carinho  e dedicação, tendo o cuidado de não cansar, não ofender e nem criticar  as escolhas, quero sempre  passar a vocês algo que possam extrair o melhor!
Gente, resolvi continuar na esteira das mensagens motivacionais, emocionantes, e tenho um texto lindo do Gabriel Chalita sobre o poder das palavras! Espero que gostem!

O poder das palavras

Você tem o poder de destruir  e de construir as pessoas

Queria falar para você sobre o poder da palavra. A palavra do amor, exercitada no cotidiano. Há palavras de amor como: "Seja bem-vindo!"; "Estava com saudade"; "Te amo tanto!"; "Que bom que você está aqui!"... São pequenas palavras de amor, mas que têm o poder de fazer as pessoas melhores.
Palavras de amor na relação entre pais e filhos. Como os jovens e crianças estão carentes dessas palavras; os filhos aprendem com os pais as palavras amorosas, com a pessoa que trabalham em casa, com as gentilezas.
A palavra tem o poder de fazer uma pessoa acreditar nela mesma, fazendo-a recuperar a alegria.
Há também palavras de desamor, as quais são um veneno e trazem a maldição para vida das pessoas.
A palavra que tem poder quando usada com amor também destrói quando é usada com desamor, dizemos coisas que destroem as pessoas. Há palavras de desamor como: "Você não serve para nada!", "Não te perdoo!"; "Eu te odeio!"...
Em alguns lugares é fácil dizer palavras de amor, especialmente quando se deseja impressionar; o desafio é encher-se de palavras de amor e levá-las para os lugares que você vive a maior parte do seu tempo, como o trabalho. Todos os dias você tem o poder de destruir e de construir as pessoas.
Outro tipo de palavra é a palavra de indiferença, que não é nem palavra de amor e nem desamor. Muits vezes, você trabalha em um consultório médico, as pessoas chegam preocupadas e você é indiferente. Cristão não pode ser indiferente! Este é o mal do século, porque as pessoas estão transformando tudo em "Eu", tudo é "Para mim...".
Não existe filho de Deus de segunda categoria; você é filho de Deus de primeira categoria! Você não é pequeno, nem incapaz, mesmo que pessoas tenham dito palavras de desamor para você.
Todos nós somos carentes e não precisamos de palavras de desamor, precisamos de palavras de amor. Dentro de nós, muitas vezes, há uma grande tempestade, mas do meio dessa agitação vem Jesus nos falar palavras de amor. Deus nos cerca com palavras amorosas. Por isso, não use palavras de desamor e de indiferença.
Permita-se ser um espelho de amor, transborde-o [amor] com gestos e palavras; mas para isso você precisa sentir o amor maior, que é o amor de Deus.
Falando sobre o poder da palavra, pegando este mesmo conceito "palavra de amor, de desamor e de indiferença", um grego diz que devemos pensar em três palavras antes dizer algo:
Credibilidade: se eu for um mentiroso as pessoas não vão acreditar em mim. Nós não devemos mentir para ter credibilidade.
Fragilidade: quando uso palavras de amor para chegar ao ponto fraco do outro.
Todos nós temos um ponto fraco, ou seja, o nosso lugar frágil; jamais podemos fazer do ponto fraco do outro motivo de humilhação, pois tudo que humilha o outro não edifica.
Razão: é se preparar para levar a palavra, ter discernimento para saber o que a pessoa precisa ouvir. Pense um pouco na palavra de desamor que você profere: "Não gosto de gente assim!"; "Você não me agrada!"; "Saia daqui!"; "Eu te odeio!"...
Hoje peça aos anjos para retirar de você todas estas palavras negativas e tome mais cuidado com o que vai dizer.
Gabriel Chalita



Lindo , motivante, cativante....Beijos com boquinhas à todos(os) espero que tenham dias maravilhosos nesse findis com feriado prolongado!
Meu coração , cheio de alegria, diz:


e também:


sábado, 23 de outubro de 2010

DESEJO À VOCÊ !



Desejo primeiro, que você ame, e que amando, também seja amado.



E que se não for, seja breve em esquecer e esquecendo não guarde mágoa.


Desejo pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar.
Desejo também que tenha amigos, que mesmo maus e inconseqüentes, sejam corajosos e fiéis, e que em pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar, E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha inimigos; Nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas.

E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro. 

Desejo depois que você seja útil, mas não insubstituível. E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.
Desejo ainda que você seja tolerante; não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.
Desejo que você sendo jovem não amadureça depressa demais, e que sendo maduro, não insista em rejuvenescer e que sendo velho não se dedique ao desespero. Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e é preciso deixar que eles escorram por entre nós. 


Desejo por sinal que você seja triste; não o ano todo, mas apenas um dia. Mas que nesse dia descubra que o riso diário é bom; o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.
Desejo que você descubra, com o máximo de urgência, acima e a despeito de tudo, que existem oprimidos, injustificados e infelizes, e que estão à sua volta.
Desejo ainda que você afague um gato, alimente um cuco e ouça o João-de-barro erguer triunfante o seu canto matinal; porque assim, você se sentirá bem por nada.
Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que você saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore. 


Desejo outrossim, que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem.
Desejo também que nenhum dos seus afetos morra, por ele e por você, mas que se morrer, você possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar.
Desejo por fim que você sendo um homem, tenha uma boa mulher, e que sendo uma mulher, tenha um bom homem e que se amem hoje, amanhã e no dia seguinte, e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer, não tenho nada mais a te desejar.

Victor Hugo

E eu, Míriam, desejo muito, mas muito amor a todos(as) amigos(as) lindos(as), reais, gente como eu, que lê e se emociona, que vive e ama as pessoas como elas são!



Beijuuuuuuuuuuuuuuusssssssssssss com boquinhas gostosas de beijos e muitos abraços calorosos!







domingo, 10 de outubro de 2010

UMA VIAGEM



Eu sinto que às vezes saio fora de mim, passeio pelos sentimentos, observo as pessoas e extraio o que for bom, aprendo o que fazer e o que Não fazer, o que deve ser e o que não deve ser.

O vento bate em minha face, e respiro o ar que ainda temos, respiro a vida, aprecio a natureza, em sua mínima folha, cintilante; sua árvore frondosa e aquela que teima em viver; vejo brotos pequenos nascendo em meio a poluição das avenidas e em viadutos de concreto, numa batalha diária .

Observo as pessoas, cada qual com seu carma, a mãe que carrega o filho adulto fisicamente quase que no colo, mas que na verdade ainda é uma criança , a paciência , o sorriso, o carinho, o amor incondicional; pessoas que moram nas ruas , dormindo ao relento, e penso: “Meu Deus, como conseguem viver assim? Como essa mãe suporta ?”
E a resposta vem, “Deus não dá o fardo maior do que seus filhos possam agüentar.” Feliz de quem não passa por essas provações, podem-se dizer abençoados.

Nesta minha viagem íntima, vejo a  bondade das pessoas, um sorriso, um “bom dia” de um desconhecido, uma ajuda, um carinho!  Aí eu , cá com meus botões: “Deus sempre dá uma forcinha especial aos seus filhos brasileiros!”
Acho que sim... leio tantas coisas ruins que acontecem em outros países, atentados, bombas, loucos que saem atirando nas escolas. Sei que nosso querido Brasil tem problemas, mas comparando a muitos, aqui é bom demais!

Tantas coisas que o ser humano alcançou, a inteligência que deve ser usada sempre para o caminho do bem, um potencial espiritual que nem sempre as pessoas se dão conta !

Quando minha “viagem” acaba, eu saio renovada, entendendo que, por muitas vezes, as pessoas são mal compreendidas, nem sempre tem intenção de maltratar, de ofender. Disso percebo que preciso ser mais paciente, mais carinhosa; aprender a esquecer as “bobeiras” que algumas pessoas falam sem pensar.

Agradeço todos os dias, pela Vida que tenho, por ter a oportunidade de estar com pessoas maravilhosas pessoalmente e profissionalmente falando, estar numa família incrivelmente linda e bondosa, amar e ser amada! Agradeço por ter oportunidade de estar passando para vocês o que aprendo diariamente, e por existir a “blogsfera” , pois, pude conhecê-los!

Feriadão prolongado, dias lindos, apesar do frio, tenho uma cerejeira no meu quintal e foi nela que me veio essa vontade de compartilhar isso com vocês!
Beijos com boquinhas, abraços e BOM FERIADO!!!!!!!!!!!!!



domingo, 3 de outubro de 2010

MEU VOTO, SEU VOTO, E QUEM GANHA?



Olá pessoal! Hoje o papo foi eleição! O voto, esse dever cívico que deveria ser algo bacana, tornou-se,  de alguns anos para cá , uma situação constrangedora. Porque? Pelo fato de chegar a conclusão da falta de comprometimento político dos candidatos e dos que já estão no poder! 

Aos poucos vamos descobrindo que , partidos pagam para artistas se candidatarem, e, desta forma "puxarem" outros artistas ou mesmo pessoas desconhecidas a serem eleitas. É uma conta inescrupulosa, que a lei permite seja inserida no total da contagem de votos. 

Costumo trabalhar nas eleições , sempre na apuração, e esse ano meu filho foi convocado para trabalhar na votação. 
Ele voltou contando absurdos dos eleitores. Sim, pois, não podemos colocar a culpa apenas nos políticos, no governo, mas existe uma parcela de pessoas, eleitores sem nenhuma noção ou mesmo vontade de ter essa noção. São pessoas que não tem a mínima vontade de votar, não entende a essência desse ato que deveria servir para mudarmos a situação do Bairro, da Cidade, do País! 

As pessoas foram sem saber em quem votar, não sabiam que haveriam  6 candidatos esse ano; não sabiam o número do candidato; e numa das inúmeras situações ocorridas na Seção que meu filho trabalhou, um eleitor  saiu da sala pegou uma propaganda jogada no chão e falou: "vou votar nesse aqui, não sei quem é, mas pelo menos vou votar!" 

Eu digo e pergunto:" Será que o governo teria de fazer um trabalho melhor pré eleição com o povo? Um trabalho feito de porta em porta, mostrando como se vota, explicando os detalhes? Ou o governo já carrega o povo pela mão? Ou o povo perdeu a paciência e a vontade? Desanimou frente a tantos problemas enfrentados e promessas não cumpridas?"

Difícil né? Não quero pré julgar, na verdade eu , como você, sou eleitora, e tenho tantas dúvidas! Hoje eu ia anular meu voto totalmente, depois pensei bem e votei em candidatos que acho sérios e já usufrui, pelo menos no meu bairro, das melhorias que eles fizeram no passado. 

Há tempos atrás, conversei com uma política, que na época foi candidata à vereadora em São Paulo,  fiquei admirada com suas idéias e sua história, mas ao final ela me disse: "Querida, não conseguirei fazer pela cidade,  nem metade do que te contei, quero mas não me deixam."

Então amigos(as) não sei, porque então essa gana de continuar na política, se não se pode fazer o bem pelo povo? 
Bem, acho que vem segundo turno por aí( é o que espero) , com certeza voltaremos neste assunto!
Beijo grande a todos(as), minhas férias estão no fim, mas valeu!
Muitas boquinhas de beijos e abraços gostosos a todos vocês!!!!!!!!!!!!!!!



 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada