domingo, 28 de novembro de 2010

Eu quero PAZ !!!!


Desde a semana passada venho acompanhando a situação de extrema violencia e medo que encontra-se o Rio de Janeiro. Sinceramente não consigo entender essa violencia e o ponto a que chegou a cidade.
Uma inversão de valores , onde o campo de guerra é uma cidade em que vivem pessoas decentes, que acreditam e querem dias melhores, pois, todos sabemos que não é de hoje que o Rio vive essa tortura, mas agora as coisas foram além.  Por isso queria compartilhar com vocês um texto maravilhoso de Emmanuel, psicografado pelo querido Chico Xavier, e que mostra o quanto nós somos responsáveis pela Paz em qualquer lugar do mundo, seja no Rio de Janeiro, seja em São Paulo, seja do outro lado do mundo.

MENSAGEM DE PAZ


Na aplicação de qualquer receita destinada à composição da felicidade, não se esqueças do aviso de que a felicidade nasce de ti mesmo.
Não aguardes do mundo a segurança que tão somente poderá ser construída por ti mesmo, dentro de ti.
Nunca menospreze o trabalho que a vida te confiou.
A tarefa que desempenhas hoje é a base de seu apoio futuro.
Aceita-te como és e com aquilo de que disponhas para realizar o melhor que possas.
Observa sempre que não existe criatura alguma destituída de valor e da qual não venhas a necessitar algum dia.
Quanto possível, conserva a luz da virtude que te norteia a elevação, mas não permitas que a tua virtude viva sem escadas para descer ao encontro daqueles que se debatem sob a ventania da adversidade a te pedirem socorro e compreensão.
Se fiel ao campo da verdade que abraças, sem desconsiderar a parte da verdade em que os outros se encontram.
Usa a paciência nas pequenas dificuldades para que não te falte serenidade nas grandes crises que todos somos levados a facear nas trilhas do tempo.
Não te apegues aos anseios da juventude, nem te acomodes com o cansaço de muitos que ainda não aprenderam a viver com a criatividade da madureza.
Recorda que até hoje ninguém descobriu o ponto de interação onde termina a fadiga e começa a ociosidade.
Em qualquer tempo exercita a fortaleza espiritual para que as tuas energias não se dissolvam, de inesperado, quando as calamidades da experiência humana se façam inevitáveis.
Resigna-te a transitar no mundo, entre os que se te revelem na condição de opositores naturais aos teus pontos de vista, mas não formes inimigos nem cultives ressentimentos.
Não abuses e nem brinques com os sentimentos alheios.
Guarda a tua paz, ainda mesmo nas grandes lutas.
Não creias em pessimismo e derrota, solidão e abandono, porque se amas conforme determinam as Leis do Universo, descobrirás a beleza e a alegria em qualquer circunstância e em qualquer parte da Terra.
E jamais desesperes, porquanto sejas quem sejas e estejas onde estiveres, ninguém te pode furtar o privilégio da imortalidade e nem te arredar do Esquema de Deus.

Emmanuel (Chico Xavier)

Com esse texto , desejo de todo coração, que de verdade, a cidade do Rio de Janeiro encontre a Paz. Vamos rezar por todos!
Quero também repassar a todas e todos os amigos e amigas blogueiros ou não, o selinho da paz, repassem a todos!

Beijos da 


OLHA O SELINHO:





terça-feira, 23 de novembro de 2010

O DESAFIO DOS SETE


Oi pessoal!!! Cheguei lançando desafio para vocês, quem quiser participar vou ficar muito feliz, se não fico de qualquer forma, só por terem lido o meu tá?



7 coisas que pretendo fazer antes de morrer

1- Perder o medo de dirigir
2- Conhecer outro País
3- Conhecer mais MEU PAÍS
4- Ver meus filhos formados
5- Ir mais a praia
6- Me reconciliar com pessoas queridas que parei de falar nem sei porque
7- Continuar a seguir o plano espiritual que foi traçado para mim aqui na terra

7 coisas que mais digo

1- Epa!
2- Ochi....
3- meu cotito
4- Hein??
5- querido/querida
6- Vai com  Deus
7- Ai

7 coisas que faço bem


1- cozinhar
2- trabalhar com papéis
3- organizar a minha vida (casa,trabalho)
4- cuidar da família( TODOS)
5- cONSELHOS
6- ouvir
7- ler 

7 defeitos meus

1- Ciumenta
2- me irrito fácil com determinadas pessoas e atitudes
3- provocadora( as vezes)
4- impulsiva
5- me envolvo muito nos problemas alheios
6- por vezes falo demais e o que não devo
7- não consigo ver algo errado e me omitir TOTALMENTE( É DEFEITO?)

7 coisas que amo

1- estar com a família.
2- filhos, MARIDO, PAIS
3- O SOL, MAR, A LUA CHEIA, NATUREZA
4- COMPRAR(gastar quando posso)
5- viajar
6- ouvir música
7- TRABALHAR

7 qualidades minhas

1- honestidade
2- amiga
3- esforçada
4- carinhosa
5- confiável
6- bom humor
7- coragem

No caso de indicar 7 amigos(as) só vou indicar 4, pois, as outras todas receberam o desafio..rsrs

 4 amigas para participarem desse desafio:

Gente, legal brincar né?  Beijos a todas e saudades mil! Beijos com boquinhas e abraços!!!



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

EU SOU 12 POR 8!


Oi gentemmmm !! Olha eu aqui! Tardo mas não falho! Então, continuando no tema, e acho que essa será a ultima postagem, pelo menos por enquanto, há um tempo atrás postei sobre Obesidade Infantil  , lembram-se? A partir desta postagem recebi um e-mail e um comentário do site do Ministério da Saúde para que eu divulgasse sobre a Hipertensão Arterial, e a matéria que posto hoje aqui é da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que promove a campanha "Eu sou 12  por 8.  Eu, como hipertensa, sei que não é fácil conviver com essa doença, incomoda e nem sempre sabemos que estamos com a pressão alta. É uma doença "traiçoeira" como diz meu pai !  Acho que sempre vale a pena informar-se sobre o assunto e recomendo também conhecerem a campanha! Entrem aqui e saiba mais!  Bem pessoal, por hoje é só! Tenho acessado regularmente o blog, mas sem tempo suficiente para dedicar-me, e visito sempre que possível todos vocês, que, aliás, estão com postagens cada vez melhores! PARABÉNS A TODAS(OS) viu? Como diz uma amiga: "Bora" ler com atenção a postagem ? 

EU SOU 12 POR 8

"Eu sou 12 por 8" é uma campanha humanitária criada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia para conscientizar a população sobre os benefícios de manter a pressão arterial em níveis adequados e sobre os riscos da hipertensão. Hoje, no Brasil, existem mais de 30 milhões de hipertensos que precisam entender e cuidar da sua saúde para viver mais e melhor.
A pressão alta não controlada é a principal causa das duas doenças que mais matam no Brasil: o acidente vascular cerebral e o infarto do miocárdio. A cada ano, 300 mil brasileiros são vitimados pelas doenças cardiovasculares, principalmente causadas pela hipertensão. Um número 2 vezes maior que as mortes causadas por câncer de todos os tipos, 3 vezes mais que aquelas devidas a acidentes e 4 vezes maior que as causadas por infecções, incluindo a AIDS.
O grande desafio da campanha “Eu sou 12 por 8” é que as pessoas percebam os benefícios de ter uma pressão normal ou controlada e a gravidade da hipertensão não tratada, façam um diagnóstico precoce e não abandonem o tratamento. No Brasil, estima-se que apenas 10%, dos cerca de 30 milhões de hipertensos existentes, façam o controle adequado da hipertensão.

PREVENÇÃO E TRATAMENTO

Quem tem parentes hipertensos, está acima do peso, tem mais de 40 anos de idade, é portador de diabetes ou de outros fatores de risco para as doenças cardiovasculares (como colesterol elevado, tabagismo, estresse) deve medir a pressão regularmente e fazer a prevenção da doença, pois tem maior risco de se tornar hipertenso. Quem já é hipertenso (pressão igual ou acima de 14 por 9) ou tem a pressão arterial limítrofe (acima de 12 por 8 e inferior a 14 por 9) deve fazer controle médico periódico e seguir as orientações dadas por aquele profissional. Para prevenir e controlar a hipertensão, é importante fazer atividades físicas regulares (de pelo menos 30 minutos ao dia, 3 ou mais vezes por semana), reduzir o consumo de sal da alimentação (não use o saleiro, evite alimentos prontos e industrializados, utilize outros temperos), manter o peso adequado (reduzir o peso se tiver sobrepeso ou obesidade), controlar o estresse (sono adequado, controle da ansiedade e depressão, relaxamento) e, se necessário, utilizar medicamentos prescritos pelo médico de forma constante. A maioria dos hipertensos, mesmo com hábitos saudáveis, precisa utilizar medicamentos. Os princípios ativos mais modernos não causam efeitos colaterais importantes e protegem os órgãos vitais (coração, cérebro, rins, olhos e artérias) dos riscos da hipertensão.

NÍVEIS DE PRESSÃO ARTERIAL

A pressão arterial é medida através de aparelhos como o tensiômetro ou esfigmomanômetro e pode ter uma variação relativamente grande sem sair dos níveis de normalidade. Para algumas pessoas ter uma pressão abaixo de 12/8, como, por exemplo, 10/6, é normal. Já valores iguais ou superiores a 14 (máxima) e/ou 9 (mínima) são considerados como hipertensão para todo mundo. Meça a sua pressão e compare com a tabela abaixo:
Bem meus amigos( as) , espero que consigam tirar proveito da postagem, pois,  essa é  minha intenção!
E para vocês:



terça-feira, 2 de novembro de 2010

HIPERTENSÃO? RELAXE !



Hellô Amigas(os)!!! Um ótimo dia para se obter informações sobre a saúde né? Gente..sou hipertensa, há alguns anos comecei a ter problemas com a pressão e tomo remédios para controlá-la. Infelizmente é uma herança genética( bela herança não??), e terei que conviver com isso, massssss..(rsrs) me cuido procurando seguir, pelo menos, uma alimentação saudável, com verduras, legumes, frutas, etc...Não sou de ferro viu ? Por vezes abuso um pouco, mas no outro dia já procuro regular o que como. O que ainda não consigo é seguir algum tipo de exercício, sou preguiçosaaaaaa..
Como não sou especialista no assunto, procurei quem sabe, e extraí do site: http://www.sbh.org.br   Sociedade Brasileira de Hipertensão, algumas explanações interessantes sobre isso, e postarei mais artigos nos dias que seguem!
Vamos aprender um pouco, se você não tem essa doença, pelo menos informe-se para ajudar alguém!

HIPERTENSÃO

Hipertensão, usualmente chamada de pressão alta, é ter a pressão arterial, sistematicamente, igual ou maior que 14 por 9. A pressão se eleva por vários motivos, mas principalmente porque os vasos nos quais o sangue circula se contraem.
O coração e os vasos podem ser comparados a uma torneira aberta ligada a vários esguichos. Se fecharmos a ponta dos esguichos a pressão lá dentro aumenta. O mesmo ocorre quando o coração bombeia o sangue. Se os vasos são estreitados a pressão sobe.


Quais são as conseqüências da pressão alta?

A pressão alta ataca os vasos, coração, rins e cérebro. Os vasos são recobertos internamente por uma camada muito fina e delicada, que é machucada quando o sangue está circulando com pressão elevada. Com isso, os vasos se tornam endurecidos e estreitados podendo, com o passar dos anos, entupir ou romper. Quando o entupimento de um vaso acontece no coração, causa a angina que pode ocasionar um infarto. No cérebro, o entupimento ou rompimento de um vaso, leva ao "derrame cerebral" ou AVC. Nos rins podem ocorrer alterações na filtração até a paralisação dos órgãos. Todas essas situações são muito graves e podem ser evitadas com o tratamento adequado, bem conduzido por médicos.


Quem tem pressão alta?

Pressão alta é uma doença "democrática". Ataca homens e mulheres, brancos e negros, ricos e pobres, idosos e crianças, gordos e magros, pessoas calmas e nervosas.

A Hipertensão é muito comum, acomete uma em cada quatro pessoas adultas. Assim, estima-se que atinga em torno de, no mínimo, 25 % da população brasileira adulta, chegando a mais de 50% após os 60 anos e está presente em 5% das crianças e adolescentes no Brasil. É responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. As graves conseqüências da pressão alta podem ser evitadas, desde que os hipertensos conheçam sua condição e mantenham-se em tratamento com adequado controle da pressão.
Na maioria dos indivíduos a hipertensão arterial não causa sintomas, apesar da coincidência do surgimento de determinados sintomas que muitos, de maneira equivocada, consideram associados à doença, como por exemplo, dores de cabeça, sangramento pelo nariz, tontura, rubor facial e cansaço.
Quando um indivíduo apresenta uma hipertensão arterial grave ou prolongada e não tratada, apresenta dores de cabeça, vômito, dispnéia ou falta de ar, agitação e visão borrada decorrência de lesões que afetam o cérebro, os olhos, o coração e os rins.

10 Mandamentos contra a pressão alta

1.      Meça a pressão pelo menos uma vez por ano.
2.  Pratique atividades físicas todos os dias.
3.  Mantenha o peso ideal, evite a obesidade.
4.  Adote alimentação saudável: pouco sal, sem frituras e mais frutas, verduras e legumes.
5.  Reduza o consumo de álcool. Se possível, não beba.
6.  Abandone o cigarro.
7.  Nunca pare o tratamento, é para a vida toda.
8.  Siga as orientações do seu médico ou profissional da saúde.
9.  Evite o estresse. Tenha tempo para a família, os amigos e o lazer.
10.    Ame e seja amado.


As duas últimas dicas eu AMEI!

Espero que tenham gostado, entrem no site, tem muita coisa boa lá viu?
Desejo a vocês um feriado GLORIOSO , e também:


 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada