segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O QUE É TER SUCESSO?


Foto daqui

Olá gente linda! Recebi um e-mail de uma amiga muito querida, que  traz uma mensagem que teimo em seguir...(rsrs). Uma coisa simples, mas verdadeira! Com certeza alguns de vocês já receberam esse e-mail, mas vale a pena reforçar a mensagem né? !



Aos 02 anos sucesso é: conseguir andar.


Aos 04 anos . sucesso é: não fazer xixi nas calças.

Aos 12 anos . sucesso é: ter amigos.

Aos 18 anos . sucesso é: ter carteira de motorista.

Aos 20 anos . sucesso é: fazer sexo.

Aos 35 anos . sucesso é: dinheiro.

Aos 50 anos . sucesso é: dinheiro.

Aos 60 anos . sucesso é: fazer sexo.

Aos 70 anos . sucesso é: ter carteira de motorista.
Aos 75 anos . sucesso é: ter amigos.

Aos 80 anos .. sucesso é: não fazer xixi nas calças.

Aos 90 anos . sucesso é: conseguir andar.

Assim é a vida... E não levamos nada DELA,para que perder tempo com maldade,falta de amor?  Ao final desta jornada , todos teremos o mesmo destino independente da condição financeira ou classe social; raça , cor ou sexo. Portanto,AME,BRINQUE, APROVEITA A VIDA, VIVA COM RESPONSABILIDADE , RESPEITO E AMOR AO PRÓXIMO, PERDOE...

E PARA COMEÇAR A SEMANA, COM BOQUINHAS  DE BEIJOS



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

FÉRIAS MERECIDAS



Foto minha
Férias, finalmente elas chegam e nem sempre conseguimos aproveitá-las. Vários são os motivos. Sejam  eles financeiros, falta de planejamento, enfim...o que fazer, além de dormir até mais tarde, não ter horário a cumprir, etc?  
Bem..há alguns anos atrás , com as crianças pequenas, era muito mais fácil. Sim, pois, para onde decidíamos , eles aceitavam, sempre era uma festa! Depois,  pré adolescentes e adolescentes, já começou a dificultar, namoradas, amiguinhas e amiguinhos, mas mesmo assim eles nos seguiam. Enfim, adultos, aí ficou feio..(rsrs) um queria e o outro não, tinha que carregar sempre uma " terceira  pessoa"  e ainda cobrir os gastos! Agora, com os dois na universidade, cada um numa cidade diferente(já postei aqui, lembram-se?), será só eu e bomridão! 
Na verdade, daqui para frente começarei verdadeiramente a planejar minhas férias! Enquanto não as  planejo, pois, isso será só a partir do ano que vem, vamos a algumas dicas legais de como aproveitar as férias! 


Desligue-se do trabalho:  Nos primeiros dias de férias eu ainda penso no trabalho, mas depois de uma semana já esqueci!(rsrs) Brincadeiras a parte, devemos nos desligar, virar a chave para "off" no periodo em que estiver de férias, senão você pira. Combinei uma coisa com minha colega de trabalho, uma liga para outra para nos "antenarmos" dos acontecimentos mais importantes quando faltam 2 dias para retornarmos. Antes desse prazo, aproveitamos para fazer  valer as merecidas férias! 


Celular: Essa maravilha tecnológica, da qual, a maioria dos mortais não vivem sem, não deve nos atrapalhar nas férias, então se está em casa, não precisa ligá-lo, só o utilize quando estiver fora, e na necessidade.


Serviços Domésticos: Isso vale para os Homens também!! Não tem empregada mensal? Eu também não, então coloque a familia para colaborar, se cada um fizer uma parte , facilita para todos.


Outra coisa, férias significa descanso, no latim: (latim feria, -ae, singular de feriae, -arum, dias de descanso, dias feriados, férias), então não vamos forçar a barra, ok?


Interessante uma matéria que extraí do site: http://www.indoviajar.com.br  e que alerta para o cuidado com relação a sua casa, antes de viajar, achei legal copiar aqui para complementar o post.


 Não comente sua viagem com pessoas estranhas.

Seta  Comunique sua ausência a um vizinho de confiança. Telefone para ele de vez em quando, para saber se estar tudo bem.

Seta  Nas ausências prolongadas, peça a um parente para visitar sua casa, para demonstrar a presença de pessoas (abrindo janelas, regando jardins, entrando com o carro na garagem, etc.).

Seta  Suspenda a entrega de jornais e peça para um vizinho recolher a correspondência.

Seta  Não deixe jóias ou dinheiro em casa, mesmo dentro de cofres. Utilize cofre de bancos.

Seta  Não deixe luzes acesas, pois durante o dia significam a ausência de pessoas.

Seta  No caso de residências com jardim na frente, contrate alguém para mantê-lo limpo, evitando aspecto de abandono.

Seta  Só deixe a chave com pessoas de absoluta confiança.

Seta  Evite colocar cadeado do lado externo do portão isso poderá denunciar a saída dos moradores.

Seta  Desligue a campainha. Assim, você deixa em dúvida quem vier a usá-la somente para verificar se você está em casa.

Seta  Feche as portas e janelas com trincos e trancas. Reforce a porta da frente com fechaduras auxiliares. 





Gostaram? Mas e vocês? Como aproveitam as férias? Tem alguma dica legal? 


Beijo grande a todos(as)!!!











quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CONTROLANDO OS GASTOS

FOTO DAQUI


Olá para todas(os), espero estejam bem, com saúde!
Então gente, como todo início de ano, o planejamento financeiro doméstico  deve ser feito e direcionado , de forma que  as surpresas desagradáveis não nos assaltem de forma muito abrupta.
Já há alguns anos faço um planejamento, mês a mês. Antes pelo papel, depois,  bomrido  me passou uma planilha de custos que realmente ajuda bastante. Independente da forma feita, o que devemos é ter controlado os gastos.
O texto a seguir é de um site em que vocês encontrarão também disponível para download, um programa  de controle de orçamento.


 Para elaborar um bom orçamento doméstico basta listar todos os gastos, anotar tudo. Provavelmente vai levar mais de um dia, pois na primeira tentativa, você vai esquecer muita coisa. É normal.

Dê um valor a cada uma das despesas listadas. Para isso, recomenda-se ter à mão recibos, notas fiscais, tíquetes de supermercados e outros comprovantes
de despesas.

Nesse momento, você vai anotar o valor da mensalidade da escola das crianças, da prestação da casa e do carro e até quanto gasta por mês com o cafezinho, o pingado e o pãozinho na chapa que consome, todos os dias, na padaria da esquina, antes de ir para o trabalho. Toda despesa pequena, mas freqüente, deve ser registrada, orientam os consultores.

Após listar tudo, convoque toda a família, as crianças inclusive, para estudar cada despesa. Defina os gastos prioritários e onde a tesoura vai agir. Esse é o momento mais difícil. Sempre há discordância. 
Com paciência, entretanto, todos vão entender que sairão ganhando, garantindo tranqüilidade no futuro.

Tipos de despesas:
Despesas periódicas: elas não ocorrem todos os meses, mas é possível prever quando irão ocorrer. É o caso do IPTU, do IPVA, do licenciamento e seguro do carro.

Despesas sazonais: também são previsíveis e devem ser consideradas no orçamento. É o caso de gastos com uniforme e material escolar, presentes nas datas comemorativas (Dia das Mães, dos Pais etc.).

Despesas imprevistas: são um problema para quem não tem reserva e ainda se equilibra no limite do cheque especial. Pode ocorrer, por exemplo, quando se necessita com urgência dos serviços de um mecânico, pedreiro, entre outros. Em todas essas situações, é conveniente pesquisar bem os preços.

Mensalidades (escolares, convênios, clubes etc.): convém ler com atenção as cláusulas referentes às datas de vencimento, sanção prevista em contrato e adequar vencimentos a datas posteriores à do recebimento do salário.

Aluguel e condomínio: o ideal é não comprometer mais do que um terço do orçamento com o aluguel e o condomínio, e pagar sempre em dia essas despesas para evitar multas e juros.



Extraído do site: http://www.serasaexperian.com.br/guia/56.htm
         

Bem amigos e amigas, ainda estou tristinha, sem muita inspiração, mas tenho visitado todos vocês, na medida do possível, e lendo seus posts que são enriquecedores, desde a culinária até um maravilhosa prece, tudo me encanta, pois, sei que postaram com carinho! Beijo grande 


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FILHOS

FOTO DAQUI



Desde mocinha sempre gostei de bebês. Fui aprendendo com minhas primas, pois, os filhos delas eu sempre ajudava a cuidar quando tinha oportunidade! E tinha sorte por eles gostarem de mim! Depois que casei eu era louca para ter filhos e os tive! Graças a Deus tive a benção de ser mãe e posso dizer que sempre estive preparada para esse momento! Além de me cuidar muito na gravidez, eu era louca de pedra pelos meus filhos e ainda sou! Uma leoa para defendê-los, chego as vias de fato em favor deles! 
Meus filhos estão na faculdade, fora de São Paulo, longe de casa, longe de mim.
Uma amiga me mandou um cartão no Orkut e eu transformei essa frase com minhas palavras:
“SAUDADE É  BOM, MAS DOLORIDA... FICO FELIZ EM SABER QUE POSSO VIVÊ-LA E SENTIR-ME UMA MÃE ABENÇOADA!”
Porque isso? Porque eu realmente não devo me entristecer pelo fato de meus filhos estarem longe de mim, mas sim orgulhosa!
 Meu filho mais velho e a minha pequena conseguiram a façanha de entrar em universidades públicas, estudaram muito e estão fazendo o curso que queriam. Tantas mães não alcançam isso com os filhos... Eu posso dizer que sou abençoada por poder proporcionar  um ótimo estudo para os dois.
Gente não é fácil, foi dolorido mesmo dar “Tchau”, eu senti como se a estivesse deixando pela primeira vez no Jardim de Infância, só que desta vez quem chorou fui eu e ela não se escondeu de mim, como fiz há 16 anos!
Mas penso que essa é uma experiência fantástica, vejo pelo meu filho, o quanto amadureceu e se adaptou com essa “liberdade”!  É sim uma liberdade entre aspas, pois, totalmente independentes eles não são! Creiam em mim!
Chorei muito na hora do “Tchau”, mas a pequena foi forte e me abraçou dizendo:  “Mãe, por favor, eu to vivaa !!! “   Continuei a chorar na viagem e relembrando as palavras dela pensei:  “Como sou mal agradecida..”  Aquela tristeza foi embora assim como chegou.. Eu sou é uma mulher Feliz, abençoada por DEUS ! Filhos saudáveis, estudando, vivendo o melhor da vida e com juízo e respeito pelas pessoas!
Onde quero chegar com isso  é o que vocês devem estar perguntando! Quero passar para vocês que nessa vida nada é definitivo, as situações aparecem, permanecem, mas tem um tempo para ficar. Depois de concluído o objetivo, vão embora, e você percebe que poderia ter aproveitado mais ou tirado algo bom da história! O que é bom um dia acaba e o que é ruim também vai embora( Graças a Deus).
Sentimos falta das pessoas, é claro, nós a amamos e queremos sua presença constante, só que ninguém é de ninguém. Assim como eu não pertenço a ninguém, as pessoas também não me pertencem, e isso inclui meus filhos! Acho que boa parte da minha missão como mãe está concluída, e me sinto realizada com isso! A outra parte está acontecendo e espero trabalhar bem!  Filha, Esposa, Mãe, Tia, Madrinha, agora só falta ser vovó! (acho que demora..rsrs).
As situações temporárias pelas quais passamos devem ser vistas assim: temporárias. Não devemos e nem podemos nos desesperar, pois, de nada resolve.
Devemos sim nos apegar sempre ao Criador e ter confiança que as coisas vão melhorar e quem sabe se resolver para o bem de todos!
Eu ia transformar esse texto num turbilhão de lágrimas, mas enquanto escrevia fiquei imaginando quantas mães irão ler, e quero que todas sintam orgulho e felicidade pela vitória dos filhos!
Essa vitória não é só dos nossos pequenos (para sempre pequenos) é também a SUA VITÓRIA!

Demorei para postar né gentem? Pois é...estava as voltas com essa mudança e só agora parei, chorei mais um pouco, e entrei de férias! (rsrs) A vontade de chorar vem a toda hora, mas acho normal, a gente vai se acostumando com a nova situação e em breve eu verei minha pequena outra vez! 
Beijos com boquinhas é claro, pois apesar de tudo estou muito orgulhosa e feliz! e uma ótima semana á todos!!!



domingo, 13 de fevereiro de 2011

CRIANÇA NA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Foto daqui

Olá pessoas! Como eu havia dito no outro post, um artigo sobre alimentação infantil estaria na minha lista de textos sobre o tema.
Esse é um assunto interessante, um dos meus filhos era uma criança gordinha e não era fácil controlar, mesmo porque, a mãe tinha "dozinha" de não dar chocolates e as guloseimas que ela pedia... 
Com o tempo as coisas mudam e com  muito esforço dela, o peso ideal veio e isso foi bom para todos!
A mãe ainda não conseguiu atingir a meta, mas a filha sim!(rs)
Segue o texto!

DIETA PARA CRIANÇAS

Você pode até achar bonitinho uma criança gordinha, mas saiba que gordura não é sinônimo de saúde. Cuidar da alimentação dos filhos e incentivá-los a fazer exercícios físicos é a melhor maneira de evitar a obesidade infantil. Mas para quem tem em casa uma criança que precisa fazer dieta, saiba que ela só funciona com o auxílio da família.
O número de crianças obesas nos países em desenvolvimento, principalmente no Brasil, triplicou nos últimos 20 anos. Este dado é apontado em uma pesquisa realizada pela Sociedade Americana de Nutrição Clínica. Em seu relatório, os cientistas atribuem o aumento da obesidade infantil à prosperidade social, que faz com que as crianças comam mais e se exercitem menos.
Os Estados Unidos são, hoje, o país com o maior número de crianças obesas do mundo. No país, mais de 25% das crianças estão acima do peso. No Brasil, os pesquisadores relataram que, em 20 anos, a renda per capita triplicou, fazendo com que as crianças comam mais e fiquem em casa, praticando menos atividades físicas.
A médica Jane Corona, especializada em Nutrição, afirma que a prevenção ainda é o melhor remédio. “Muitos pais acabam relaxando no cardápio dos filhos, porque trabalham fora e deixam as crianças em casa sozinhas ou com a empregada. É mais fácil oferecer a elas o bife com batata frita do que pensar em algo diferente e nutritivo todos os dias. Outro erro é deixar a criança em frente da TV comendo biscoito a tarde toda”, alerta.

Todo mundo entra na dança
Toda dieta, mesmo sendo para crianças, deve ser feita com o apoio de um profissional adequado, um endocrinologista, um nutrólogo ou um nutricionista. Não basta cortar o açúcar e as massas e achar que vai dar certo. A médica alerta também que, para que a dieta da criança funcione, é preciso que toda a família colabore. “Não adianta privar a criança de refrigerantes e chocolates e a família continuar comendo na frente dela”, afirma a médica.
Um grande erro que os pais de crianças obesas cometem é dar alimentos dietéticos para as crianças, segundo Jane. O aspartame é uma substância que excita e feita somente para adultos.
Mas por que as crianças querem tanto os alimentos doces, como biscoitos, balas e chocolates? A criança é um ser em crescimento e precisa de energia, por isso, tem seu catabolismo maior. Desta forma ela fica ávida por açúcar porque o organismo busca fontes de carboidratos. Assim, sem ter consciência, ela procura as formas de energia que precisa.
Para se tratar a criança obesa é necessário fazer um exame de sangue completo para saber a dosagem de colesterol, de glicose, e se existe algum problema hormonal ou disfunção da tiróide.
Jane diz que é normal a criança rejeitar alimentos que não está acostumada a comer, por isso, os pais podem fazer combinações para disfarçar a comida. É possível, por exemplo, cozinhar a beterraba dentro do feijão porque a vitamina já fica no caldo.

Exercício é fundamental
Além da dieta, a prática de exercícios físicos é recomendada nesses casos. Alguns pais mascaram o problema e não estimulam seus filhos a se exercitarem. A criança deve fazer exercício físico para ajudar a queimar as gorduras excedentes. Além de ser ótimo para a saúde como um todo, para o processo de crescimento, o exercício, no caso das crianças obesas, é fundamental.
- A família não precisa ser radical e cortar tudo o que a criança gosta. Um lanche com hambúrguer um dia na semana, quando for ao cinema, pode ser. Mas tente trocar o refrigerante por um suco.
- Você pode servir arroz misturado com lentilha, com cenoura ou outro legume porque diminui a quantidade de arroz no prato. Purê e batata frita devem ser servidos em dias diferentes. Pizzas, no lanche da tarde e não no jantar.
- Prefira sopas e purês de legumes acompanhados de carne grelhada (vaca, frango ou peixe) no jantar. Nada de pão ou arroz, para complementar.
- Coloque frutas e sucos na merendeira. Varie sempre o cardápio para a criança não enjoar e acabar correndo para comer os salgadinhos gordurosos da cantina.
- Substitua os biscoitos recheados por biscoitos integrais.


Gente, é isso, espero que estes artigos sobre alimentação ajude com que todos possam refletir que devemos dar uma mãozinha para que o corpo funcione bem, pois, tudo que virá depois será consequencia !
E para vocês:




sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ALIMENTAÇÃO, FAZ PARTE...!


Oi Gentemm! Tudo bem com todos, assim espero! Então, tenho colocado em prática meu compromisso de boa alimentação e, claro, compartilhando com vocês amigos e amigas queridas(os)!
Não gosto de me comprometer os outros, no que diz respeito a dieta, pois, o compromisso é comigo. Eu quero me alimentar de forma correta e saudável, talvez por isso tem dado resultado! Depois que eu parei de pensar na imagem que os outros queriam de mim, comecei a me gostar e querer uma imagem bonita! 
Primeiro o que eu penso, o que vem depois é consequencia! 
Vou postar por aqui uns textos legais sobre alimentação, tirado de um site de profissionais de saúde! Alimentação infantil também está nessa lista! 
Como está a sua alimentação?
O Ministério da Saúde preparou um informativo chamado “Os 10 Passos Para Uma Alimentação Saudável”.
Os passos podem e devem ser seguidos por toda a família. A recomendação é de que você não deve tentar fazer todos os passos de uma vez e também não precisa seguir a ordem. Escolha aquele que será mais útil para você e procure segui-lo todos os dias. Caso em algum dia você não consiga, não desanime, tente novamente no dia seguinte. Quando sentir que o passo já faz parte da sua rotina, então comece a tentar um outro. São eles:

1) Aumente e varie o consumo de frutas, legumes e verduras. Coma-os 5 vezes por dia. As frutas e as verduras são ricas em vitaminas, minerais e fibras. Coma, pelo menos, quatro colheres de sopa de vegetais (verduras e legumes) duas vezes por dia. Coloque os vegetais no prato do almoço e do jantar. Comece com uma fruta ou uma fatia de fruta no café da manhã e acrescente mais uma nos lanches da manhã e da tarde.

2) Coma feijão pelo menos 1 vez por dia, no mínimo 4 vezes por semana. O feijão é um alimento rico em ferro. Na hora das refeições, coloque uma concha de feijão no seu prato, assim você estará evitando a anemia.

3) Reduza o
 consumo de alimentos gordurosos, como carnes com gordura aparente, salsicha, mortadela, frituras e salgadinhos, para no máximo uma vez por semana. Retire antes do cozimento a pele do frango, a gordura visível da carne e o couro do peixe. Apesar de o óleo vegetal seu um tipo de gordura mais saudável, tudo em excesso faz mal! O ideal é não usar mais que uma lata de óleo por mês para uma família de quatro pessoas. Prefira os alimentos cozidos ou assados e evite cozinhar com margarina, gordura vegetal ou manteiga.

4) Reduza o consumo de sal e tire o saleiro da mesa. O sal de cozinha é a maior fonte de sódio da nossa alimentação. O sódio é essencial para o funcionamento do nosso corpo, mas o excesso pode levar ao aumento da pressão do sangue, que chamamos de
 hipertensão. As crianças e os adultos não precisam de mais que uma pitada de sal por dia. Siga estas dicas: não coloque o saleiro na mesa, assim você evita adicionar o sal na comida pronta. Evite temperos prontos, alimentos enlatados, carnes salgadas e embutidos como mortadela, presunto, lingüiça etc. Todos eles têm muito sal.

5) Faça pelo menos três refeições e um lanche por dia. Não pule as refeições. Para lanche e sobremesa prefira frutas. Fazendo todas as refeições, você evita que o estômago fique vazio por muito tempo, diminuindo o risco de ter gastrite e de exagerar na quantidade quando for comer. Evite “beliscar”, isto vai ajudar você a
 controlar o peso.

6) Reduza o consumo de doces, bolos, biscoitos e outros alimentos ricos em açúcar para no máximo duas vezes por semana.

7) Reduza o consumo de álcool e refrigerantes. Evite o consumo diário. A melhor bebida é a água!

8) Aprecie a sua refeição. Coma devagar. Faça das refeições um ponto de encontro da família. Não se alimente assistindo TV.

9) Mantenha seu peso dentro de limites saudáveis – controle o seu
 IMC (entre 18,5 e 24,9 kg/m 2). O IMC (Índice de Massa Corporal) mostra se o seu peso está adequado para a sua altura. É calculado dividindo-se o peso, em quilogramas, pela altura, em metros, elevada ao quadrado. Para saber se o seu peso está adequado para a altura, precisamos usar a tabela de classificação abaixo:

Valor do IMC
Classificação
Menos    que 18,5
Baixo peso
De 18,5 a 24,99
Normal
De 25 a 29,99
Sobrepeso
Maior que 30
Obesidade










10) Seja ativo. Acumule 30 minutos de atividade física todos os dias. Caminhe pelo seu bairro. Suba as escadas. Não passe muitas horas assistindo TV.


Comer bem não significa comer muito! Para vocês :




quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

DIETA, ALGUMAS INFORMAÇÕES

Foto tirada daqui



Vamos falar hoje do tema Dieta, um assunto que tenho lido muito em blogs amigos, em sites diversos e, que é claro, interessa a maioria.
Fiquei tentada a comprar um fitoterápico dito como “milagroso”, mas ficou só na tentação, quando eu estava perto de adquirir, assisti uma reportagem na TV e desisti!
Na verdade, já tomei remédio manipulado para emagrecimento, deu resultado, mas quando parei, engordei o dobro! 
Gente, não vale a pena, sabe por quê? A dieta começa na cabeça! Você tem que entender como seu organismo reage ao “exagero”, como o coração tem que trabalhar muito mais para bombear sangue quando se tem um excesso de gordura.
Existe uma tabela de referencia, um índice chamado IMC. Entenderam a palavrinha mágica? “Referencia”. Dentro dessa referencia, nos guiamos para alcançar um peso que nos agrade, veja bem, agrade primeiro a nós, depois aos outros. Serve para que possamos ter resistência, caminhar, subir alguns lances de escada sem ficarmos “com a língua para fora” (rsrs) , enfim possamos ter qualidade de vida.
Lógico que existem as pessoas privilegiadas, que comem muito e não engordam, mas não é o que acontece com a maioria! Um reeducação alimentar legal só traz benefícios, e não é por que está seguindo uma RA( o pessoal adora abreviar, então vamos lá) que vc irá se privar de tudo o que gosta, coma em pequenas porções. O bom senso prevalece, somos adultos e sabemos o que é bom para nós.
Eu comecei a caminhar, desde o início deste ano! Acreditam que comecei em Porto Alegre, lembram da minha viagem? Andei muito por lá e me acostumei! Sinto-me bem, não me canso como antes e comecei a usar as escadas em meu trabalho! Vale a pena gente, vamos lá?
Eu pesquisei num site médico e achei oportuno trazer para vocês algo sobre o assunto e para quem está ou pretende seguir uma dieta, se orientar mais um pouco!


Dieta personalizada

Para o endocrinologista Flávio, antes de indicar qualquer dieta, é importante analisar a composição corpórea de cada indivíduo para encontrar equilíbrio entre massa magra e massa gorda dentro dos limites da boa saúde. “Antes de prescrever uma dieta, precisamos verificar os hábitos alimentares de cada pessoa, saber se ela pratica alguma atividade física, se tem estresse, além de avaliar o peso, altura e idade, entre outros fatores”, diz.
A especialista em nutrição explica que uma dieta saudável é aquela que preserva o equilíbrio entre todos os nutrientes e em quantidades adequadas a cada pessoa. “Hoje, o que predomina na população brasileira é o sobrepeso e a obesidade e, por conseqüência, as doenças cardiovasculares. Portanto, a recomendação nutricional mais utilizada é a de uma alimentação saudável com quantidades de calorias, gorduras e açúcares controladas, para auxiliar no controle do peso e favorecer a saúde cardiovascular”, finaliza Beatriz.

Emagrecer com Saúde

Flávio Guerra chama atenção para mais um importante fator. “A cada dia surge um novo modismo ou um velho padrão alimentar travestido com outro nome. Eles prometem efeitos mágicos e infalíveis! São chás e cremes especiais, que surgem na mídia junto com planos dietéticos hipocalóricos. No primeiro momento, até parecem funcionar, mas podem levar ao terrível 'efeito sanfona'”, reforça.
Para Beatriz, toda dieta que não respeita o equilíbrio entre os nutrientes pode oferecer risco à saúde. Mas, lembre-se, fuja das fórmulas mágicas e das promessas rápidas de emagrecer. A melhor escolha, na verdade, é a mudança de hábitos, como reeducação alimentar, prática de exercícios físicos e acompanhamento médico.

 (Extraído do site: http://www.unimedcuritiba.com.brFonte: Revista Abramge - Medicina Social de Grupo)

E para todas(os) amigas(os) amadas(os) um grande 



 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada