terça-feira, 29 de março de 2011

Se Cada um Fizer sua Parte....

MINHA




EM CASO DE DESPRESSURIZAÇÃO

Martha Medeiros

Eu estava dentro de um avião, prestes a decolar, e pela milionésima vez na vida escutava a orientação da comissária: "Em caso de despressurização da cabine, máscaras cairão automaticamente à sua frente. Coloque primeiro a sua e só então auxilie quem estiver ao seu lado." E a imagem no monitor mostrava justamente isso, uma mãe colocando a máscara no filho pequeno, estando ela já com a dela.
É uma imagem um pouco aflitiva, porque a tendência de todas as mães é primeiro salvar o filho e depois pensar em si mesma. Um instinto natural da fêmea que há em nós. Mas a orientação dentro dos aviões tem lógica: como poderíamos ajudar quem quer que seja estando desmaiadas, sufocadas, despressurizadas?
Isso vem ao encontro de algo que sempre defendi, por mais que pareça egoísmo: se quer colaborar com o mundo, comece por você.
Tem gente à beça fazendo discurso pela ordem e reclamando em nome dos outros, mas mantém a própria vida desarrumada. Trabalham naquilo que não gostam, não se esforçam para manter uma relação de amor prazerosa, não cuidam da própria saúde, não se interessam por cultura e informação e estão mais propensos a rosnar do que a aprender. Com a cabeça assim minada, vão passar que tipo de tranqüilidade adiante? Que espécie de exemplo? E vão reivindicar o quê?
Quer uma cidade mais limpa, comece pelo seu quarto, seu banheiro e seu jardim.
Quer mais justiça social, respeite os direitos da empregada que trabalha na sua casa.
Um trânsito menos violento, é simples: avalie como você mesmo dirige.
E uma vida melhor para todos? Pô, ajudaria bastante pôr um sorriso nesse rosto, encontrar soluções viáveis para seus problemas, dar uma melhorada em você mesmo.
Parece simplório, mas é apenas simples. Não sei se esse é o tal "segredo" que andou circulando pelos cinemas e sendo publicado em livro, mas o fato é que dar um jeito em si mesmo já é uma boa contribuição para salvar o mundo, essa missão heróica e tão bem intencionada.
Claro que não é preciso estar com a vida ganha para ser solidário. A experiência mostra que as pessoas que mais se sensibilizam com os dilemas alheios são aquelas que ainda têm muito a resolver na sua vida pessoal. Por outro lado, elas não praguejam, não gastam seu latim à toa: agem. A generosidade é seu oxigênio.
Tudo o que nos acontece é responsabilidade nossa, tanto a parte boa quanto a parte ruim da nossa história, salvo fatalidades do destino e abandonos sociais. E, mesmo entre os menos afortunados, há os que viram o jogo, ao contrário daqueles que apenas viram uns chatos. Portanto, fazer nossa parte é o mínimo que se espera.
Antes de falar mal da "Caras", pense se você mesmo não anda fazendo muita fofoca. Coloque sua camiseta pró-ecologia, mas antes lembre-se de não jogar lixo na rua e nem de usar o carro desnecessariamente. Reduza o desperdício na sua casa.
Uma coisa está relacionada com a outra: você e o universo. Quer mesmo salvá-lo? Analise seu próprio comportamento. Não se sinta culpado por pensar em si próprio. Cuide do seu espírito, do seu humor. Arrume seu cotidiano. Agora sim, estando quite consigo mesmo, vá em frente e mostre aos outros como se faz.


Que cada um possa aprender algo! beijo grande!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

UBATUBA, QUERO MAIS!!!

PRAIA DAS TONINHAS

Origens do nome de Ubatuba
EtimológicaUBA - cana silvestre, planta nativa da região e TUBA - abundância de plantas, sítio, pomar, portanto UBATUBA - sítio, pomar de UBÁS.
FolclóricaA palavra Ubatuba significando muitas canoas vem dos indígenas, que nas lutas contra os portugueses, marcou esse lugar do litoral para ponto de reunião, alguns em canoas e outros menos numerosos por terra, coalhando assim a baia de Ubatuba com muitas canoas, chamando a atenção dos íncolas da Aldeia de Iperoig, resultando a exclamação “Ubá-Tuba!”.

Como comentei no último post vou postar e mostrar a vocês a viagem que fiz a UBATUBA, litoral de São Paulo. Ubatuba é tudo de bom, uma cidade realmente bonita, conheço algumas cidades litorâneas de SP, mas até hoje, Ubatuba foi a melhor de todas. Organização, limpeza, cuidado com a vegetação, um centro muito charmoso e o melhor: praias maravilhosas, em sua maioria!
Ficamos na Colônia da qual sou associada que é SHOW!!!
Fica na praia das toninhas, e essa é a historia da origem do nome: "A segunda espécie animal considerada inteligente, depois do homem, é a dos delfinídeos. Descendente de mamíferos terrestres, comunicam-se por meio de ultra-sons (a “terceira visão”). Todas espécies da família são brincalhões, domesticáveis – são botos, golfinhos, toninhas. Há muito tempo, quando a cadeia alimentar encontrava-se em perfeito equilíbrio, encontrávamos muitas toninhas nesta praia; por isso, o nome. " (Fonte: http://www.ubatubasp.com.br/toninhas.htm)
Da sacada do apartamento tínhamos essa visão:
Árvores de Jundú  e ao fundo a praia das toninhas
Em nossas manhãs, antes de tomar café, saíamos na sacada para olhar o tempo, ouvir o barulho forte do mar e respirar a brisa deliciosa . Gente, fala verdade, é bom demais!!  Fora os passeios pela areia, sem pressa de voltar. A gente tem até tempo de observar "moradores" das águas, muito interessantes.
Muito fofo né?
Para quem mora em São Paulo, sabe que Ubatuba tem o tempo muito instável, então não foram todos os dias que pudemos ir a praia. Gostaria de ter conhecido melhor os lugares, mas na próxima eu vou!! Logo abaixo está a praia do Tenório, foi o dia de tempo aberto, muito sol mesmo! Um lugar muito bonito e tranquilo, mas de águas perigosas, muito buraco e correnteza forte. Olha a origem do nome dessa linda praia: "Por volta de  1.700, a Vila de Santa Cruz de Salvador de Ubatuba abrigava em uma das suas setenta e poucas praias o sítio do senhor Manoel de Oliveira Thenório, descendentes de colonizadores. Família pioneira na praia deserta, ganhou grande respeito entre seus vizinhos. Após seu assassinato, praticado por seu afilhado Zé do Porfirio, a família vendeu a propriedade. Em homenagem a sua memória, a praia foi batizada com seu sobrenome: Thenório." (Fonte:  http://www.ubatubasp.com.br/tenorio.htm)
 Antes fomos a Praia Grande, que é uma praia mais agitada, com muitos quiosques, mas com águas mais calmas.
PRAIA GRANDE


A praia do Lázaro também é uma boa opção, águas calmas para tomar banho, não é muito grande, com poucos quiosques, mas bem estruturados. 

Fomos conhecer a praia do perequê mirim, mas lá tem sinal vermelho para água, pois,  saem muitas embarcações, lanchas, escunas, etc... é bem curtinha, mas apesar disso, é linda, para olhar vale a pena! Origem do nome perequê Mirim: Na língua indígena Perequê Mirim quer dizer pequena entrada de peixes para comer ou desovar.
Pois é...tenho outras fotos, mas não cabe mais aqui..(rsrsrs). Olha, quero voltar e vou voltar, conhecer mais praias, a Ilha Anchieta tão famosa, o centro histórico que é tão charmoso( só passei de carro) e o Projeto Tamar! Tudo muito lindo com certeza! 
Fica aí minha dica, vale conhecer, tem várias opções de hospedagem, casas para locação, aptos, mas já aviso: a alimentação na praia é cara! O que vi muito é que as pessoas realmente levam as coisas, água,  lanches e muito organizados não sujam a praia.  Beijos mil, abraços calorosos a todas(os) !!!!!











domingo, 20 de março de 2011

A NATUREZA NOS ENSINA

CREDITO DA IMAGEM

Outono: tempo de perdas e ganhos

Se prestarmos mais atenção aos detalhes da natureza, perceberemos que cada estação do ano traz mensagens e convites específicos. No entanto, muitas vezes não conseguimos enxergar esses sinais porque insistimos em achar que não somos parte integrante do meio ambiente. Cada estação do ano nos convida a novas posturas e nos oferece uma série de aprendizados para a vida. O outono, é uma época especialmente recheada de significados que podem enriquecer nossas percepções. Esse período chega logo após o verão, aquela estação de tempo quente, aberto, de plena luz e em que nossos movimentos tendem para o mundo externo. Não é à toa que para chegar a uma estação intermediária precisamos das "águas de março", uma chuvinha persistente que vai resfriando o tempo aos poucos.
O outono é uma época de transição entre os extremos de temperatura verão-inverno. Qual é a principal imagem que lhe vem à mente quando pensa em outono? É bastante provável que a maioria das pessoas responda a essa pergunta lembrando da clássica imagem das árvores perdendo suas folhas. Mas você sabe por que acontece essa perda? Se as árvores não as deixassem ir, não sobreviveriam à próxima estação. As folhas se queimariam com o frio do inverno e, assim, os ciclos de respiração da árvore se findariam bruscamente, o que resultaria no fim da vida. A natureza nos mostra mais uma vez a beleza de sua sabedoria: é preciso entrega, é preciso deixar ir o que não serve mais, para proteger o que é mais importante.
O que a princípio pode parecer uma perda é na verdade um ganho: ela ganha mais tempo de vida, e chega renovada às próximas estações.
Reflita a partir disso: o que você precisa deixar ir, do que você precisa abrir mão para seguir firme para os próximos ciclos, para continuar a crescer? O outono é também estação de amadurecimento dos frutos. É o tempo de deixar ir inclusive os resultados de nossos esforços, para que novas forças possam gestar outros futuros projetos.
Durante essa época é válido observar quais elementos em você precisam ser sacrificados para que o mais sagrado para sua vida seja preservado ou resgatado. Pense na palavra sacrifício a partir de sua etimologia: é um sagrado ofício, um trabalho, uma ação que possui um caráter sagrado, para além do superficial, que transcende o banal, que tem um significado maior.

Abra-se ao nascer de um novo tempo
No outono, é importante questionar se o medo e a dúvida estão impedindo seus ideais maiores de serem realizados. Reflita se alguns comportamentos repetitivos lhe afastam do seu real potencial criativo. Talvez seja chegado o momento de tomar consciência e assumir uma atitude de compromisso consigo, desapegando-se daquilo que não lhe serve mais, daquilo que esteja impedindo seus passos rumo às próximas estações de seu crescimento.
Não é simples, nem fácil, mas também não é impossível. Como tudo na natureza, nossos processos de mudança carecem de tempo para se instalarem. Tempo para ir amadurecendo, até que seja o momento da colheita. Passo a passo, reflita sobre os pesos desnecessários que podem estar atrasando seu caminhar, vá se desapegando e deixando ir.
Lembro agora as palavras de Tom Jobim: "São as águas de março fechando o verão, é promessa de vida no meu coração". Mesmo que as águas pareçam dar fim ao melhor da festa do verão, na verdade, elas estão nos mostrando que a vida segue e novas estações virão! Acredite: observando a natureza podemos concluir que depois da noite sempre vem o dia. Acredite que vale a pena se libertar para deixar nascer um novo tempo.
Desconheço o autor. Recebi de uma amiga e quero compartilhar com vocês!  Vale a pena a reflexão!
Retornei de viagem hoje e em breve postarei as belezas que pude vislumbrar! Até a próxima! Beijos mil a todos(as) e 


quinta-feira, 17 de março de 2011

BRASIL E JAPÃO, SOLIDARIEDADE E REALIDADE

Crédito da Imagem


Oi gente! Acredito que a maioria de vocês devem estar acompanhando a tragédia que acometeu o Japão. A cada dia tem sido cada dia mais difícil assistir e não se emocionar. Minha comadre e cunhada, com meus afilhados e sobrinhos estão lá. Graças a Deus estão longe do problema, mas, os pequenos tremores são frequentes, já estão acostumados. Minha postagem tem um pouco do que falei  no post Natureza Alerta , mas vim lhes dizer que aqui no Brasil também  temos problemas, e muitos. Gravíssimos, fatais, tristes... O Paraná está sendo castigado pela chuva, Minas Gerais, Espirito Santo, São Paulo, Pará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Bahia. Parece uma lista interminável, praticamente o País inteiro padece com a força das águas.Vejam as noticias aqui
Nossos irmãos brasileiros, sofrem, morrem, passam necessidade em seu próprio País sem  que uma vontade politica os ajude de verdade, pois, aos que perderam tudo, aos que perderam as familias, a urgência é AGORA. Quem tem fome não pode esperar, o doente também não.
Não pensem que estou de costas viradas para o que acontece no Japão..de modo algum. Temo pelos meus sobrinhos e afilhados, minha comadre e cunhada, mas o Brasil também pede socorro. A visita do Presidente americano é, depois da tragédia do Japão, a notícia mais divulgada. O Brasil tem compromissos políticos, alguns devem retrucar, eu entendo, mas.... E o que se gasta com isso? "Tanta ostentação e meus doentes sem cobertor." disse um dia, há muito anos, um frei franciscano, ao criticar os gastos excessivos que o clero fazia em suas comemorações..
Assim se assemelha os governantes, que esqueceram dos problemas urgentes que afligem os Estados Brasileiros.  Enquanto a mente gananciosa dos governantes só pensarem em seus grandiosos salários, o povo vai continuar a sofrer e continuar a votar neles. Sim minha gente, eles só estão no poder porque nós os colocamos lá!
Aqui me coloquei a disposição da minha comadre que está no Japão,  e no que me for possível a ajudarei, e aos meus irmãos brasileiros, que sofrem em seus Estados, eu oro e procuro ajudar em donativos por meio de órgãos de confiança.
Tenho observado que o mundo está passando por uma reviravolta, as coisas estão atrapalhadas, os presidentes procuram negociar, e parece que a natureza mostra que o tempo pode ser breve.
Acho que DEUS está mandando um recado, cabe a nós recebê-lo.

domingo, 13 de março de 2011

Mãe Tigre. Mãe?

CREDITO DA FOTO

Me deparei com uma reportagem sobre um livro escrito por uma chinesa intitulado : "Grito de Guerra da Mãe Tigre". Fiquei impressionada com o primeiro capítulo e de como ela defende a maneira "chinesa" de criar os filhos. Sinceramente não conseguiria me adequar a esse tipo de conduta; para mim é como se eles estivessem no exército, em guerra contra eles mesmos. São seus próprios inimigos. Por isso que muitos que vem para o Brasil, não se importam nem um pouco em aprender o portugues, fazem questão de falar seu idioma nativo onde quer quer estejam. Vejam bem, apesar de não estar generalizando a comunidade chinesa no Brasil, aqui em São Paulo a maioria deles agem dessa forma. Temos um amigo chinês que veio para o Brasil , por não suportar morar mais com a familia, ele sendo filho do meio era mal tratado, tudo era para o irmão mais velho, os outros eram "os outros". Por outro lado aqui ele é tratado com respeito. Então o que eu disse foi por informações de um chinês!  Independente da opinião pessoal, acredito que a mãe ocidental, como se refere a autora do livro, não é indiciplinada, desorganizada como ela cita. Acredito sim que a mãe ocidental seja a mãe que ama os filhos, querem o melhor para eles, e não são sargentos, capitães, generais. O modo que ela narra é esse, a mãe chinesa é general da casa utilizando as regras militares para educar os filhos. Vejam o que está disponível para leitura na internet em seu primeiro capítulo:

"Muita gente se pergunta como os pais chineses em geral criam filhos tão bem-sucedidos. Querem saber o que eles fazem para produzir tantos gênios em matemática e prodígios em música, como é a vida numa família chinesa, e se questionam se seriam capazes de fazer o mesmo. Bem, eu posso contar, porque eu fiz. Eis algumas coisas que minhas filhas, Sophia e Louisa, nunca tiveram permissão de fazer:
• dormir na casa de amiguinhas
• aceitar convites para brincar com amiguinhos
• participar de peças encenadas na escola
• reclamar por não participar de peças encenadas na escola
• ver televisão ou brincar com jogos no computador
• escolher suas atividades extracurriculares
• tirar qualquer nota abaixo de A
• não ser a primeira da classe em todas as matérias,
 exceto educação física e teatro
• tocar qualquer instrumento senão piano ou violino
• não tocar piano ou violino(...)

Ao contrário da mãe oci dental típica, que passa o dia carregando os
filhos para cumprir uma agenda abarrotada de atividades esportivas, a mãe
chinesa acredita que (1) os deveres escolares são sempre prioritários;
(2) um A-menos é uma nota ruim;
(3) seus filhos devem estar dois anos
à frente dos colegas de turma em matemática;
(4) os filhos jamais devem
ser elogiados em público;
 (5) se seu filho algum dia discordar de um professor ou treinador, sempre tome o partido do professor ou do treinador;
(6) as únicas atividades que seus filhos deveriam ter permissão para praticar são aquelas em que puderem ganhar uma medalha; e
 (7) essa medalha deve ser de ouro."
Extraído do site http://www.martinsfontespaulista.com.br/ch/prod/vit_c/389522/34/GRITO-DE-GUERRA-DA-MAE-TIGRE.aspx


O que acham disso? Algo totalmente fora do normal, pelo menos para nós! Essa mulher insulta o ser humano, uma mãe assim, nossa...melhor não ter. Ela realmente tem duas filhas inteligentíssimas, primeiras em tudo, mas a que custo? Psicologicamente como estão essas tigrinhas chinesas?
Isso pode servir de "exemplo de educação"? Nunca!. Para mim esse é um exemplo para não ser seguido, para que possamos ver que,  no século 21 ainda existem pessoas que não desenvolveram sua habilidade mental e emocional.

Beijos a todos e um grande abraço dessa Mãe Brasileira que ama os filhos, os sobrinhos, os filhos dos amigos, dos vizinhos, e se orgulha em pertencer a classe das Mães ocidentais! Deus nos abençoou!

sexta-feira, 11 de março de 2011

A NATUREZA ALERTA


CREDITO DA FOTO

Imagino que, há milhões de anos atrás, quando o mundo ainda era habitado apenas por animais, as catástrofes naturais não faziam tanto estrago, afinal o que era destruído era a própria terra. Terra engolia Terra. As coisas voltavam ao normal, e na verdade nada de material era perdido. Hoje, com toda essa devastação da natureza, concreto, asfalto, prédios, não sobra um pedacinho de terra para plantar, para drenar o "excesso" de água que não tem vazão, em razão da sujeira, detritos diversos, porcaria mesmo. Tudo o que é de mais sujo o homem joga nas ruas, na água. O que esperar como retorno de tudo isso? Essa é uma realidade,  que se vê diariamente. 
CRÉDITOS DA FOTO

Vou dar um exemplo da minha cidade. Em São Paulo, na Capital mesmo, as chuvas não faziam tanto estrago, como  tem feito ultimamente. Mas, como moradora nascida aqui, observo que em todo espaço algo é construído, prédios luxuosos, vagas  para carro subterrâneas , e eles cavam, e cavam... hipermercados imensos, e concreto e mais concreto...shoppings...verifiquem a quantidade de terra que sobra..nenhuma! Mesmo em nossas casas...queremos cimentar, assentar piso, aí quando acaba a gente diz: ih...queria um pedaço para plantar...
Sabem, eu não sou autoridade no assunto, mas todos temos uma parcela de culpa em cada problema surgido na cidade em que moramos. Não faz muito tempo que tomamos consciencia do que é a preservação da natureza, mas tenho fé que nossos filhos sejam melhores que nós! Reciclagem,  melhor aproveitação dos alimentos, economia dentre tantas outras coisas que temos por obrigação adotar em nossas vidas, antes que seja tarde demais.
Claro que isso que estou falando não tem nada haver com o que aconteceu ontem no Japão. Essa catástrofe infelizmente já foi prevista há muito tempo, por geologos, sismólogos e todos esses cientistas  estudiosos nesse assunto. Lembro que aprendi na escola( faz tempo..rs) que as placas tectonicas se movem, de tempos em tempos, ou seja, de milhões em mihões de anos, e isso provoca os terremotos, maremotos, etc..etc..
Um estrago tão grande num país tão pequeno. O que se lamenta são as vidas perdidas. 
Enfim, com todos esses problemas, chuvas que inundam as cidades,  cidades engolidas por tsunami, a gente tem que parar e refletir. Ainda há tempo para se reavaliar e fazer as pazes com DEUS. A natureza nada mais é do que a resposta ao que fazemos, ou deixamos de fazer..

E para terminar o post quero deixar duas frases de grandes homens:


"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necesário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome." (Mahatma Gandhi)

"Para dar ordens à natureza é preciso saber obedecer-lhe." (Francis Bacon)"


Beijos a todos e :




segunda-feira, 7 de março de 2011

A MULHER BRASILEIRA



Créditos da Foto


Olá caríssimas(os) amigas(os)! Então, eu pesquisei bastante antes de postar algo sobre as mulheres, e como homenagem ao dia internacional das mulheres, descobri essa estupenda escritora brasileira, Julia Lopes de Almeida! Ela foi uma mulher ousada para época! Nascida Julia Valentina da Silveira Lopes de Almeida, em 24 de setembro de 1.862 no Rio de Janeiro, viveu a infancia em Campinas_SP e desde cedo já demonstrava o dom pela literatura. Foi excluída da Academia Brasileira de Letras por ser do sexo feminino. 
Teve várias obras e dentre elas um livro de crônicas chamado "O Livro das Donas e Donzelas", de onde tirei esse texto! No texto , a visão de Júlia é de que a mulher brasileira tem sentimentos, vontades e é dona de si. Acho que, na verdade, ela expôs a mulher brasileira Júlia que sentia e falava, se expressava e demonstrava o que pensava, e expôs os desejos e sentimentos de todas as mulheres da época, as quais, não tinham como se fazer entender. De alguma forma, ela se antecipou ao tempo, e se nós olharmos em volta, ainda existem muitas mulheres, muitas situações semelhantes a que Juliz descreveu.
Júlia era avançada e tinha idéias polêmicas para época! Um espírito evoluído! Escrevia o que pensava e sentia. Eu, sinceramente não tive o prazer de ler uma obra sua, mas agora fiquei deveras curiosa por conhecer essa mulher que ousou escrever, numa época em que a sociedade era totalmente machista.  Essa é minha homenagem, adiantada a todas nós mulheres brasileiras, pois, todos os dias são consagrados à nós! Fiquem com a Júlia!
Créditos da foto




A MULHER BRASILEIRA 


O europeu tem a respeito da mulher brasileira uma noção falsíssima. Para ele nós só nascemos para o amor e a idolatria dos homens, sendo para tudo mais o protótipo da nulidade. Dir-se-ia que a existência para nós  desliza como um rio de rosas sem espinhos e que recebemos do céu o dom escultural da formosura, que impõe a adoração... Nem uma nem outra coisa. Nem a mulher brasileira é bonita, se não nos  curtos anos da primeira mocidade, nem tão pouco a sociedade lhe alcatifa a vida de facilidades. Ela é exatamente digna de observação elogiosa pelo seu caráter independente, pela presteza com que se submete aos sacrifícios, a bem dos seus, e pela sua virtude. A brasileira não se contenta com o ser amada: ama; não se resigna a  ser inútil: age, vibrando à felicidade ou à dor, sem ofender os tristes com a sua alegria  e sabendo subjugar o sofrimento. Parecerá por isso indiferente ou sossegada, a quem  não a conhecer senão pelas  exterioridades. Mas não tivesse ela capacidade para a  luta e ainda as portas das academias não se lhe teriam aberto, nem teria conseguido  lecionar em colégios superiores. A esses lugares de responsabilidade ninguém vai por 
fantasia nem chega sem sacrifícios e coragem. Apesar da antipatia do homem pela  mulher intelectual, que ele agride e ridiculariza, a brasileira de hoje procura enriquecer  a sua inteligência freqüentando cursos que lhe ilustrem o espírito e lhe proporcionem um escudo para a vida, tão sujeita a mutabilidades.... 
(...)
Se uma mulher brasileira, (se há excepções? há-as de certo!) cai de uma  posição ornamental em outra humilde, é de rosto descoberto que dia procura  trabalho então vai ser costureira, mestra, tipógrafa, telegrafista, aia, qualquer coisa,  conforme a educação recebida, ou o ambiente em que vive...  
Nessas ações, não há simplicidade, —  há estoicismo e uma compreensão  perfeita da vida moderna: que é a guerra das competências. A brasileira vive ociosa; é uma frase injusta e que anda a correr mundo, infelizmente sem protesto. Porque?  Toda a gente sabe que no Brasil só não amamenta os filhos a mulher 
doente, aquela que não tem leite ou que o sabe prejudicial em vez de benéfico! Ricas ou pobres, as mães só tem uma aspiração: — aleitar, criar os seus filhos! Este exemplo devia ser citado,  porque, à proporção que esta virtude se acentua entre nós, parece que nos países mais civilizados vai se tornando escassa! 
A mulher brasileira ama com mais intensidade, talvez; dedica-se toda, sem medo de estragar a sua beleza, às comoções da vida. Aí vemos as pobres mulheres dos soldados, seguindo-os à guerra, acompanhando-os nas batalhas, matando quem os fere, ferindo quem os ameaça, erguendo-lhes das mãos moribundas a 
espingarda com que os vingam! Estas energias não são filhas do acaso, vêm-nos da mistura de sangues 
com que fomos geradas, vêm-nos desta natureza portentosa e que por toda a parte nos ensina que a vida é uma grande fonte que não deve secar inutilmente! 
Nos países tropicais a precocidade é tamanha que a existência da menina passa como um sopro e começam bem cedo as responsabilidades da mulher. (---) Nós, as brasileiras, perdemo-nos pelo excesso de sentimento. Ainda não aprendemos a dominar o nosso coração, que se dá em demasia, sem colher por isso 
grandes resultados... O europeu, tratado com rigor pela mãe, não tem por ela menos respeito 
(talvez tenha mais!) nem menos carinhos  que os nossos filhos têm por nós... que nos desfazemos por eles em sacrifícios  e ternuras!  
Há muito quem afirme que no Brasil a mulher domina como soberana; e já  um escritor português disse  dela, relatando as suas observações em um livro de viagem: 
"... A mulher deve ser, entre esta raça, superior a todas as coisas. Vê-la  passar na rua e compreender a comoção  que ela causa é ter reconhecido todo o  alcance do seu prestígio. Inspira devoção, tem um culto. Não é mulher companheira  do homem, sua irmã de trabalhos e de penas; é a mulher ídolo, a mulher sacrário. 
(..)Será ela quem predomine e da sua boa ou má influência dependerá, talvez, o destino histórico desta nacionalidade."
(...)

E para vocês, Mulheres:
Crédito da Foto



sábado, 5 de março de 2011

Quem não dá assistência, abre concorrência. A mulher aos olhos de Arnaldo Jabor.

FOTO DAQUI

Você homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher, namorada e etc.

Às vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais: "corneado". Saiba de uma coisa... esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça ou, então, assumir seu "chifre" em alto e bom som.

Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.

Mas o que seria uma "mulher moderna"?

A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante...

É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços...

É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda...

Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer... 

Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior
FOTO DAQUI


VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", a menos que:


- Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.


- Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.


- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... bem...


- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo
FOTO DAQUI
Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que se não for com você...


- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????


Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.


- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.


Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.


- Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar pro lado e simplesmente dormir.


- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão...


FOTO DAQUI


Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência".


Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.


Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!
(Arnaldo Jabor)

quarta-feira, 2 de março de 2011

HUMOR COM LUIS FERNANDO VERÍSSIMO

Créditos da foto


Minhas férias estão a cada dia se transformando em momentos lights(rsrs)! Tenho procurado analisar as situações, não falar demais quando tenho oportunidade, e nessas oportunidades , usá-las sempre para enriquecer, enobrecer, nunca para acusar ou julgar. Acho que agindo assim acabo por querer passar o que de melhor, e o que me faz rir para vocês! Adoro Luis Fernando Veríssimo! Ele trata dos fatos da vida de um modo tão pitoresco e lúdico que, fico horas e horas lendo os textos maravilhosos que ele nos proporciona! Um homem tão inteligente, com essa visão, nossa... Ele é demais! O texto a  seguir fala sobre um assunto comum, mas que sempre causa espanto nos mais chegados: a separação de um casal. Por mais que a gente ache comum, nem sempre aceitamos logo de início, parece besteira, mas é uma situação delicada e difícil. 
Entretanto,  ao ler o texto, pensem se realmente não é assim que acontece. As reações das pessoas, dos amigos. 

Os Moralistas de Luís Fernando Veríssimo

— Você pensou bem no que vai fazer, Paulo?

— Pensei. Já estou decidido. Agora não volto atrás.

— Olhe lá, hein, rapaz...
Paulo está ao mesmo tempo comovido e surpreso com os três amigos. Assim que souberam do seu divórcio iminente, correram para visitá-lo no hotel. A solidariedade lhe faz bem. Mas não entende aquela insistência deles em dissuadi-lo. Afinal, todos sabiam que ele não se acertava com a mulher.
— Pense um pouco mais, Paulo. Reflita. Essas decisões súbitas...

— Mas que súbitas? Estamos praticamente separados há um ano!

— Dê outra chance ao seu casamento, Paulo.

— A Margarida é uma ótima mulher.

— Espera um pouquinho. Você mesmo deixou de freqüentar nossa casa por causa da Margarida. Depois que ela chamou vocês de bêbados e expulsou todo mundo.

— E fez muito bem. Nós estávamos bêbados e tínhamos que ser expulsos.

— Outra coisa, Paulo. O divórcio. Sei lá.

— Eu não entendo mais nada. Você sempre defendeu o divórcio!

— É. Mas quando acontece com um amigo...

— Olha, Paulo. Eu não sou moralista. Mas acho a família uma coisa importantíssima. Acho que a família merece qualquer sacrifício.

— Pense nas crianças, Paulo. No trauma.

— Mas nós não temos filhos!

— Nos filhos dos outros, então. No mau exemplo.

— Mas isto é um absurdo! Vocês estão falando como se fosse o fim do mundo. Hoje, o divórcio é uma coisa comum. Não vai mudar nada.

— Como, não muda nada?

— Muda tudo!

— Você não sabe o que está dizendo, Paulo! Muda tudo.

— Muda o quê?

— Bom, pra começar, você não vai poder mais freqüentar as nossas casas. As mulheres não vão tolerar.

— Você se transformará num pária social, Paulo.

— O quê?!

— Fora de brincadeira. Um reprobo.

— Puxa. Eu nunca pensei que vocês...

— Pense bem, Paulo. Dê tempo ao tempo. Deixe pra decidir depois. Passado o verão.

— Reflita, Paulo. É uma decisão seriíssima. Deixe para mais tarde.

— Está bem. Se vocês insistem...

Na saída, os três amigos conversam:

— Será que ele se convenceu?

— Acho que sim. Pelo menos vai adiar.

— E no solteiros contra casados da praia, este ano, ainda teremos ele no gol.

— Também, a idéia dele. Largar o gol dos casados logo agora. Em cima da hora. Quando não dava mais para arranjar substituto.

— Os casados nunca terão um goleiro como ele.

— Se insistirmos bastante, ele desiste definitivamente do divórcio.

— Vai agüentar a Margarida pelo resto da vida.

— Pelo time dos casados, qualquer sacrifício serve.

— Me diz uma coisa. Como divorciado, ele podia jogar no time dos solteiros?

— Podia.

— Impensável.

— É.

— Outra coisa.

— O quê?

— Não é reprobo. É réprobo. Acento no "e".

— Mas funcionou, não funcionou?

Texto extraído do livro "As Mentiras que os Homens Contam", Editora Objetiva - Rio de Janeiro, 2000, pág. 41.
A vida e a obra de Luis Fernando Verissimo estão em "Biografias".
  
 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada