quinta-feira, 26 de maio de 2011

GENTE DIFERENTE

CREDITOS DA IMAGEM

Há algumas semanas dias atrás meu marido me contou sobre a manifestação de protesto lá em Higienópolis. Eu havia lido uma noticia na internet, mas como estava no trabalho não deu para ler direito. Mas uma palavra não saiu da minha mente: "gente diferente". Nossa...depois que ouvi, li e assisti na TV,  ainda continuei um pouco aérea...não imaginava que , em pleno século 21, no Brasil, ainda temos pessoas extremanente preconceituosas, e até acho preconceito um nome brando a essas pessoas. Pior de tudo, pessoas com um padrão de vida alto, a maioria delas com formação universitária, os chamados: "formadores de opinião". Gente diferente...o que seria para eles? Sim, para os que disseram que não queriam a estação de Metrô, pois, começaria a aparecer essa "gente diferente". Pasmem sobre o que consta no abaixo assinado que os moradores do bairro apresentaram para bloquear as obras do metrô: "diz que o metrô traria "pessoas diferenciadas" à região, afetando a qualidade de vida e aumentando o número de “ocorrências indesejadas”. Além disso, comenta que, devido às dimensões da construção, o entorno seria “degradado”, pois se transformaria em um “camelódromo”.
Acreditam nisso? Por favor né?  O transporte público em São Paulo está um caos, as pessoas não tem mais por onde correr, e ainda tem gente querendo reunir assinaturas para que não seja construída mais uma estação do Metrô?? Isso é um absurdo, um disparate. Cabeças pensantes da Cidade, não podemos de modo algum deixar que essas opiniões ridículas entrem em pauta, é algo inadmissível sabermos que uma associação de moradores encabeça um abaixo assinado desses.
O que me deixa chocada é saber que muitas, mas muitas pessoas, seja em Higienópolis ou qualquer outro bairro nobre, pensam desta forma. São pessoas egoístas, pensam apenas no próprio bem estar, nunca num todo. Problemas e inconvenientes, temos em todos os lugares, bairros nobres ou periferia, tem o lado bom e ruim. Duvido que em Higienópolis não tenha aspectos negativos, é impossível que seja um paraíso em São Paulo!
Mas fica aqui meu protesto, isso é ridículo acontecer , não dá para entender, pois, talvez para entender, vou ter que ser "gente diferente".




Beijos com boquinhas a todos! Eu demoro, mas sempre tô por perto né?

sexta-feira, 13 de maio de 2011

TENHAM FÉ !!



Maria, Maria
É um dom, uma certa magia,
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece viver e amar
Como outra qualquer do planeta

Maria, Maria
É o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que ri quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta

Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo uma marca

Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria
Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida

http://www.vagalume.com.br/elis-regina/maria-maria.html#ixzz1MHu0XyG2

Gente é isso que quero para vocês: perseverança, Fé, acreditar em si! Não estamos sozinhos, por mais que pareça ao contrário! Meu post hoje é curtinho, mas meu sentimento é imenso! 
              
                                   BEIJOS MIL  e :

terça-feira, 10 de maio de 2011

VIVER E MORRER

créditos da foto

Olá pessoas! Gosto muito de papear com vocês, de coração, para mim é muito legal ! Olha, essa semana que passou, apesar de ter tido um delicioso Dia das Mães, Graças a Deus, tive uma situação chata e triste que foi a perda do marido de uma amigona irmã.  È..nem tudo são flores né ? Estranho para alguns eu me referir a ela como "amigona irmã"..mas é que primeiro nos tratávamos como irmãzinhas na parte espiritual, e com o tempo nos tornamos  grandes amigas. Então..ela perdeu o marido, o companheiro, o amigo, seu amor. Dentro do meu coração sofro junto com ela, como sofro com todas as pessoas amigas que perdem alguém. Quem me vê e não me conhece pensa que eu sou a viúva, a filha, a mãe, a sobrinha...parece até meio engraçado para alguns, mas eu realmente sofro junto com a pessoa, parece que um pedacinho de mim também vai junto. Passa um filme na minha cabeça que acho que deve passar na cabeça de quem perde. Mas vamos ao que quero passar para vocês hoje ! 


Gente, a vida é breve, não somos imortais . Segunda feira o pessoal onde trabalho me perguntou: "ganhou muitos presentes?"    E olha que foram várias pessoas a me perguntar a mesma coisa, e sabem a resposta que estava na ponta da língua? "_ Dou valor a presença dos meus filhos, da minha família, sou grata por estarem comigo."  
Não sou hipócrita e quero deixar bem claro que gosto  de coisas materiais, dinheiro não traz felicidade, mas ajuda um pouco. Se existem pessoas desprendidas? Claro que sim, mas ainda não cheguei a esse "patamar" (rsrsr) Não não sou materialista ao extremo, de uns anos para cá procuro sempre o lado melhor das coisas, enxergar o ser humano, os sentimentos. 


Observo que as pessoas andam muito desunidas, não ligam mais para um sorriso, um "bom dia"," obrigada", "com licença", "por favor"..palavras mágicas que as vezes mudam o dia do outro que ouve. Não quero generalizar viu ? Mas tenho observado muito e me policiado bastante também. Não podemos descontar nossos problemas no próximo, e isso inclui a família, o cachorro, tá? Nossos problemas , por vezes, nós criamos, fazem parte de nossas escolhas, então não  procurem culpado para isso. 
A melhor forma de viver, é viver em paz, procurar a harmonia no caos, e precisamos dar o primeiro passo. O jardim do vizinho é mais florido? Que bom, vou cuidar melhor das minhas plantinhas e elas logo criarão novas mudas, novas flores, novos frutos. Você vive uma utopia, devem estar pensando. Não, é que tiro por base minha vida, e sei que podemos ter uma melhor qualidade de vida, e "qualidade de vida" não se resume na alimentação não...Qualidade de vida emocional, espiritual. No momento que eu quis e não me importei com o que os outros pensariam de mim, fiz as pazes com pessoas que nunca tinha brigado, e desse jeito fiz as pazes comigo! Meu coração ficou mais leve e isso é bom demais viu gente? Mas para isso é preciso juntar a fé, e ter amor ao próximo. Não é fácil..o perdão precisa ser trabalhado. Você não chega simplesmente nas pessoas e fala:" Me perdoa? Vamos ser amigas e passar uma borracha no passado?"
Hellôooooo...rsrs caiu a ficha? Demora um pouco sim, mas sei que todos conseguem, o perdão vem aos poucos, e quando você percebe já aconteceu! Um gesto, um sorriso, uma flor, um abraço! E aquele gelo de anos vai para o brejo..(rsrs). 


Todos podemos estar em boa sintonia, todos podemos chegar a ter mais sentimentos bons do que ruins, todos devemos e podemos ter uma segunda chance. 
Nossa vida terrena é curta mesmo, mas é a escola onde aprendemos a conviver como irmãos, aprendemos a ser solidários, a ser amigos, a AMAR.  A natureza também nos chama a atenção, e devemos a ela nosso "pão de cada dia", então devemos igualmente amá-la e conservá-la. 
Sabe porque comecei falando da morte e terminei falando da vida? Porque a vida é um ciclo que termina. Não estou imune e isso, mas minha Fé vai me amparar e como diz um velho ditado: "Quem tem amigo não morre pagão". 
A vida, minha gente é um caminho que termina, mas tem volta, pois, temos muito a aprender!
Como diz também o poeta Carlos Drummond:

(...)Como a vida toca

seu gasto realejo

fazendo da valsa

um puro Vivaldi.
Como a vida vale
mais que a própria vida
sempre renascida
em flor e formiga
em seixo rolado
peito desolado
coração amante.
E como se salva
a uma só palavra
escrita no sangue
desde o nascimento:
amor, vidamor!


Um grande beijo a todas e a todos, VIVAM BEM, DE BEM COM OS OUTROS, DE BEM COM VOCÊS!
Muitas boquinhas de beijos e uma LINDA SEMANA!!

sábado, 7 de maio de 2011

OI, SOU MÃE

CRÉDITOS DA FOTO

Existem pessoas que não entendem a posição das mães diante dos “erros” de seus filhos. Há alguns anos atrás eu pensava assim, não entendia porque as mães eram tão "bobinhas", os filhos aprontavam, falavam coisas e elas sempre relevavam. Depois de muitos anos, depois que meus filhos começaram a entrar na idade adulta, comecei a entender o porque. Sim, somos “bobinhas”, somos resignadas, mas só quem é mãe sabe o porque. Nossos motivos vão além do que as pessoas possam imaginar, ou até entender. A maternidade , para quem realmente sabe o que é isso, traz a tona o verdadeiro AMOR, não tem outra explicação. Mas isso não nos faz “bobinhas” de verdade, isso é só para não ficar dando explicações aos outros que nunca entenderão nossa visão. A gente se chateia, fica irada, nervosíssimas,claro que não somos imunes a tais sentimentos. É que a mãe tem uma capacidade de transpor tantos obstáculos, e essa capacidade segue com ela para vida inteira e mesmo após sua viagem final, essa personalidade acompanha seus descedentes. As mães não perdem sua identidade, afinal temos tantos anjos que nos ajudam a cuidar dos filhos. Anjos que são mães, Nossa Senhora sempre está por perto para dar uma “olhadela”  e segurar para que não caiam.
Eu sempre conto com essa ajuda Divina, sei que, apesar das escolhas de cada um dos meus filhos, minhas orações os acompanham para onde forem e Nossa Senhora sempre me dá essa forcinha, senão eu não aguentaria ficar longe deles!
Acredito que todas as mães, mesmo quando os filhos são pequenos, contam com essa força espiritual para dar conta.  Mães são a peça fundamental na vida de todo mundo. quem disser o contrário está mentindo. A mãe dona de casa, a mãe  que trabalha, a mãe artista, a mãe empresária, enfim a essência da mãe sempre será única, independente de seus afazeres! Claro que existem exceções, existem mulheres que apenas “dão a luz” mas aí já é outra história…(rsrs)
Leio tantas postagens, em diversos blogs que sigo ou não, e ainda me deparo com mulheres fazendo “questão” de mostrar que não sentem falta alguma da maternidade. De verdade gente? Respeito quem opta por não ter filhos, e as pessoas não devem cobrar isso das mulheres. Maternidade é para quem tem dom, para quem gosta e tem mulher que não tem isso. Capacidade de gerar não tem nada a ver com ser mãe, isso vai além.
A adoção é um exemplo disso.  O  que penso é que as mulheres que tem essa opção para não ter filhos, não precisam se achar as “mais mais” e ficar lançando isso para todos.  Mãe realmente é algo importantíssimo e não deve ser banalisado com mulheres que não querem.
Bem, mas de qualquer forma, tenho orgulho de ter a oportunidade de ser mãe, não posso reclamar, me sinto realizada! Aliás gente, não reclamo de nada, acredito que minha plantação deu frutos muito bons e os tenho colhido constantemente! Papai do céu tem sido bonzinho comigo e minha família! Graças a Deus! ´
Mães jamais são esquecidas, elas viajam, mas sempre voltam para fazer uma visitinha aos filhos!
Beijo grande a todos, que tenham um findis glorioso e um MARAVILHOSO DIA DAS MÃES!
193
beijo
 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada