quarta-feira, 28 de julho de 2010

INTERNET: O QUE ELA NOS DÁ.



Não sei se esse assunto é repetitivo, postei sobre ter um blog aqui, mas achei pertinente falar sobre o que nos proporciona ter um blog, sem ela não poderíamos: a INTERNET.

Sou internauta há muitos anos, visito esse planeta com muita freqüência e posso dizer que já vi de tudo, ou quase tudo! (rs) Realmente o homem tem poder e inteligência para criar coisas fantásticas, o mundo, na verdade, o presenteia com todo esse aparato de possibilidades, pelas quais, ele tem condições de criar, expandir.
O problema é que existem dois lados. O lado bom e o não muito bom podem dizer ruim mesmo, mas, isso é opinião particular de cada um, para mim tem muita coisa ruim! Só que o lado bom supera esse lado pernicioso da Internet. O que precisa é ter bom senso. E isso se chama livre arbítrio. 
Cada um vai para o caminho que quiser e aqui também funciona esse lema.

Essa “fantástica fábrica de chocolates” chamada Internet, mundo virtual, blogsfera, traz de tudo um pouco para quem se interessa.
São assuntos de diversos seguimentos da vida, ou melhor, de TODOS os seguimentos; acha-se de tudo na internet. Hoje precisei saber sobre inalação, e logo na primeira busca achei o que queria! O site traz praticamente todas as informações necessárias e até um pouco mais! Outro dia fiquei curiosa para saber o significado da conclusão de um exame que meu pai fez. Não pensei duas vezes, internet+busca= resultado! Então, quem se interessa e tem bom senso, consegue, pelo menos, ter noção de muitas coisas sem ficar perdido diante de um termo médico ou até mesmo jurídico, basta ter boa vontade e um pouco de instrução.

A Internet facilitou e muito a vida das pessoas, hoje em dia até faculdade tem a maioria das aulas “online”, apesar de não concordar muito com essa situação específica, mas isso já está estabelecido. Eu não alcancei essas “aulas online”, e achei ótimo. Nada melhor do que você ter o professor “Téte a Tetê” para tirar as dúvidas e os colegas para discutir as aulas e trocar informações. Mas, isso existe, e faz parte da “modernidade”. 
Podem achar contraditório o texto, mas a Internet é isso, um mundo virtual real, criado por nós, alimentado por nossas idéias, mas que tem pontos não muito favoráveis.
Eu adoro esse mundo virtual, estou sempre interagindo com diferentes pessoas de diferentes lugares e com isso trocamos informações, culturas. È uma revista, mas muito mais legal! 

Voltando a facilidade que ela nos traz, cito também os Bancos, saldo, pagamento de contas, compras, etc.. etc..
Claro que se faz necessário cuidados, como instalação de antivírus, firewall, etc.. Mas todo internauta que se preze sabe disso e se cerca dessa segurança.
A comunicação entre pessoas ficou muito mais fácil, e-mails, notícias, fotos digitais, escaneamento de documentos, salas de bate papo, e tudo o mais que podemos ter para não ficarmos isolados das pessoas amigas, dos parentes que estão longe.

E o blog? Uauuuuuuuu..(rsrsrs) que maravilha foi essa? Todos os assuntos para todos os gostos! Fora o quanto ajuda as pessoas, o quanto nos faz bem, o quanto podemos nos comunicar e nos conhecer!
Ai gente....  eu sou assim, meus textos são como eu, alegres, transparentes, efusivos; para mim estou papeando informalmente com cada um de vocês, não é como quando posto no meu blog profissional, em que preciso ser formal, mas lá a linguagem é outra! 

Perdoem-me se pareço “simples demais”, mas para terminar recebam meus beijos com boquinhas e uma ótima quarta feira tá? Tô de molho hoje, gripinha daquelas(denovo)!

7 comentários:

Jeanne Geyer disse...

Oi, Myriam, gostei muito da tua avaliação sobre a internet. Realmente por aqui funciona a lei de sintonia, quem gosta de coisas interessantes e que tragam conhecimento, procura. Ao contrário, os que só querem bobagens ou até assuntos violentos, também acham.
Como na vida real, na internet não poderia ser diferente.
Beijos

Sandra somente Sandra disse...

Oi amiga saudades..passando pra desejar muita paz e dizer que nao te esqueci, estava de ferias com minha mae aki em casa, entao o pc ficou pra depois...mas infelizmente ela ja foi e deixou muitas saudades o que me conforta é passar pelo cantinho das minhas amigas e receber muitos carinhos..bjs amiga e fique com Deus...

ValériaC disse...

Florzinha...internet é maravilhosa mesmo...cada um procura o que lhe é mais afim...adoraria que fosse usada somente para o Bem, mas cada um faz suas escolhas...
Muito bom você falar assim, de maneira simples, como uma conversa...é sempre agradável...melhoras pra ti amiga...
Tenha um ótimo final de semana!
Beijinhos
Valéria

Neli Rodrigues disse...

Voltei!!! Vc tem razão, a internet nos traz de tudo, coisas boas e ruins, cabe a cada um selecionar o que acha melhor.
Mas, apesar de mta gente falar que o computador nos deixa alienados c/ o contato c/ outras pessoas, ele nos distrai e nos aproxima de pessoas que nunca sonhamos conhecer, independente de classe social, econômica ou cultural.

Bjs♥

Sandra somente Sandra disse...

Oi amiga to sentindo sua falta no meu cantinho..Espero que vc esteja bem...bjs e um FDS abençoado..

Sandra somente Sandra disse...

Olha eu aqui de novo, mas agora é pra dizer que tem selinho pra vc no meu blog...Bjs e uma semana abençoada com muitas realizações...

nadja disse...

ah eu amei o seu comentario sobre a internet vai me ajudar muito no meu trabalho do colegio;

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada