domingo, 3 de outubro de 2010

MEU VOTO, SEU VOTO, E QUEM GANHA?



Olá pessoal! Hoje o papo foi eleição! O voto, esse dever cívico que deveria ser algo bacana, tornou-se,  de alguns anos para cá , uma situação constrangedora. Porque? Pelo fato de chegar a conclusão da falta de comprometimento político dos candidatos e dos que já estão no poder! 

Aos poucos vamos descobrindo que , partidos pagam para artistas se candidatarem, e, desta forma "puxarem" outros artistas ou mesmo pessoas desconhecidas a serem eleitas. É uma conta inescrupulosa, que a lei permite seja inserida no total da contagem de votos. 

Costumo trabalhar nas eleições , sempre na apuração, e esse ano meu filho foi convocado para trabalhar na votação. 
Ele voltou contando absurdos dos eleitores. Sim, pois, não podemos colocar a culpa apenas nos políticos, no governo, mas existe uma parcela de pessoas, eleitores sem nenhuma noção ou mesmo vontade de ter essa noção. São pessoas que não tem a mínima vontade de votar, não entende a essência desse ato que deveria servir para mudarmos a situação do Bairro, da Cidade, do País! 

As pessoas foram sem saber em quem votar, não sabiam que haveriam  6 candidatos esse ano; não sabiam o número do candidato; e numa das inúmeras situações ocorridas na Seção que meu filho trabalhou, um eleitor  saiu da sala pegou uma propaganda jogada no chão e falou: "vou votar nesse aqui, não sei quem é, mas pelo menos vou votar!" 

Eu digo e pergunto:" Será que o governo teria de fazer um trabalho melhor pré eleição com o povo? Um trabalho feito de porta em porta, mostrando como se vota, explicando os detalhes? Ou o governo já carrega o povo pela mão? Ou o povo perdeu a paciência e a vontade? Desanimou frente a tantos problemas enfrentados e promessas não cumpridas?"

Difícil né? Não quero pré julgar, na verdade eu , como você, sou eleitora, e tenho tantas dúvidas! Hoje eu ia anular meu voto totalmente, depois pensei bem e votei em candidatos que acho sérios e já usufrui, pelo menos no meu bairro, das melhorias que eles fizeram no passado. 

Há tempos atrás, conversei com uma política, que na época foi candidata à vereadora em São Paulo,  fiquei admirada com suas idéias e sua história, mas ao final ela me disse: "Querida, não conseguirei fazer pela cidade,  nem metade do que te contei, quero mas não me deixam."

Então amigos(as) não sei, porque então essa gana de continuar na política, se não se pode fazer o bem pelo povo? 
Bem, acho que vem segundo turno por aí( é o que espero) , com certeza voltaremos neste assunto!
Beijo grande a todos(as), minhas férias estão no fim, mas valeu!
Muitas boquinhas de beijos e abraços gostosos a todos vocês!!!!!!!!!!!!!!!



5 comentários:

luedani disse...

Sabe amiga, tenho receio dessas eleições, espero que Deus nos olhe e cuide. Bjks

Neli Rodrigues disse...

Eu não gosto de anular voto ou deixar em branco, então, voto mesmo. Mas como saber se vão cumprir o que prometeram???
Não defendo nenhum candidato, se começa papo c/ pessoas falando bem ou mal de determinada pessoa, eu caio fora, não me estresso c/ isso.
Bjs♥

ValériaC disse...

É querida, é lamentável vermos o descomprometimento das pessoas...não escolhem cuidadosamente os candidatos, votam para qualquer um, sem pesquisar sobre eles, depois reclamam...
Impressionante acontecer o que voce disse, também um senhor que votou antes da minha mãe...só queria votar pra presidente...e nem sabia como anular os outros votos...como pode? E com certeza deve haver histórias e mais histórias destes casos.
Vamos aguardar amiga e ver o resultado de tudo.
Tenha uma ótima semana...beijos...
Valéria

Jeanne Geyer disse...

Ainda bem que deu segundo turno, pelo menos agora vai ser possível um debate pra valer.
Concordo com as tuas posições, imagino que a política seja um bom negócio para os políticos, afinal eles quase se matam para conseguir uma vaga! Claro que não são todos, mas infelizmente a classe politica está totalmente desacreditada.
Aqui no Rio Grande do Sul somos mais politizados, fiquei surpresa com teus relatos.
é bom saber.
Beijos

Sandra somente Sandra disse...

Ola querida amiga, quanto tempo né??/
Obrigada pelas palavras de carinho e força..Sei que Ela está neste momento na Glória e só poelço a deus que me dê a força dfela..Pois sempre foi uma guerreira , batalhadora e sei que ela gostaria que eu superasse esse momento com muita foeça....Doi muito nesse momento...Obrigada amiga e fique com Deus e muitas felicidades...

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada