quarta-feira, 27 de abril de 2011

T.P.M. Eu tenho !

caneca tpm
Imagem DAQUI
Esta postagem oferece interesse tanto as mulheres quanto aos homens. A TPM é uma condição que afeta direta e fisicamente as mulheres, mas emocionalmente aos homens que as acompanham. Não é fácil , eu sei. Para mim, a TPM vem de modos diversos em cada ciclo, mas algo que não deixa de aparecer é a terrível irritação. Acho que é a pior parte, pelo menos para mim. A voz de alguém que não é muito próxima à você já irrita, algo que qualquer pessoa faz já é motivo para achar que foi feito contra você. Mas , já há anos, venho controlando isso, é um mal humor na verdade, mas procuro não deixar transparecer.  Graças que não precisei tomar medicamento, mas conheço muitas mulheres que precisam tomar remédios para se acalmarem nessas épocas.  Claro que pesquisei, pois, sobre esse assunto passo minha experiencia, mas as dicas devem vir de profissionais da saúde, ok? Olha a matéria do site da Unimed , o qual, recomendo para quem tiver interesse sobre qualquer problema de saúde, pelo menos são médicos , profissionais.


" Humor instável, retenção de líquidos, dificuldade de concentração, cólica, irritabilidade, compulsão por doces, dores nas mamas. Esses são apenas alguns sintomas – dos cerca de 150 conhecidos - que costumam atingir um grande número de mulheres entre duas semanas e dois dias antes da menstruação. Dependendo da intensidade e da forma como é tratada, a tensão pré-menstrual (TPM) pode afetar as atividades e os relacionamentos pessoais, sociais e profissionais.
Além das oscilações hormonais comuns no período, a intensidade e os sintomas do distúrbio estão relacionados a fatores externos, físicos e emocionais e variam de mulher para mulher. De acordo com a revista O Médico & Você (nº2), da Associação Médica Brasileira (AMB), 40% das mulheres sofrem de TPM de intensidade leve, 30 a 35% moderada e 5 a 10% intensa.
No primeiro caso, mudanças no estilo de vida podem melhorar os sintomas que não chegam a prejudicar o dia-a-dia; na TPM moderada, a sugestão é procurar um acompanhamento médico e mudar alguns hábitos que podem ser prejudiciais; se a TPM for intensa, é necessário um tratamento individual com medicamentos específicos para combater os sintomas mais prejudiciais.


Homens

Maridos e namorados precisam saber lidar com a mulher durante o período da TPM para evitar conflitos e os desgastes no relacionamento. Se o homem não der a atenção que ela necessita e não entender que as mudanças de comportamento estão relacionadas àquela fase do ciclo feminino, a convivência ficará cada vez mais difícil.

Por isso, homens, durante a TPM de sua parceira:
• não façam piadinhas em relação ao estado de humor dela;
• deem mais carinho, amor e suporte;
• saibam que após três ou quatro dias tudo volta ao normal, portanto, paciência.
As mulheres, no entanto, não devem se aproveitar da situação para colocar a culpa de todos os atos e abusos de humor na TPM. Tentar aliviar os sintomas e esclarecer a situação com o parceiro evita que haja um período de desentendimentos agendados todos os meses.
TPM
Fonte: Médico & Você (nº2), da Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia
Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.
Viram que matéria bacana? Para essa semana pretendo fazer mais postagens sobre saúde, vejam bem…”pretendo”…(rsrs) Para todas(os) vocês :
muitos_beijinhos-14016
MIRINHA

4 comentários:

Sandra somente Sandra disse...

Eu também tenho..rsrsrsarsrrsMuito legal seu texto espero que muitos homens possam ler para compreeder mais nossa TPM..
Amiga um resto de semna abençoado e cheio de paz e realizações na sua vida...bjs e fique com Deus..

Lu disse...

Oi Mirian,bom dia!!!!
Eu também tenho e vou te falar ,nem eu me aguento,rsrs.
Beijo Lu

Jorge disse...

Não deve ser nada fácil para as mulheres e seus maridos.
Mas quanto mais os homens saberem sobre a TPM, mais condições terão de compreender as mulheres.

Um beijo, Anjo!

Miriam Rose disse...

Amiga!!! TPM? Conheço bem! E como! Aliás estar na menopausa deve ser uma tpm constante!!!....kkkkkk... Excelente matéria! Graças a Deus que ainda não precisei chegar ao ponto de tomar medicação também! Adoro seu blog! Bom fds! Bjkas mil!
P.S. Nossa! Me comparar com o Veríssimo? Estou toda besta!!!! Ninguem mais vai me aguentar!
Brigadúúúúúúúúúúúúúúúúú

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada