segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FILHOS

FOTO DAQUI



Desde mocinha sempre gostei de bebês. Fui aprendendo com minhas primas, pois, os filhos delas eu sempre ajudava a cuidar quando tinha oportunidade! E tinha sorte por eles gostarem de mim! Depois que casei eu era louca para ter filhos e os tive! Graças a Deus tive a benção de ser mãe e posso dizer que sempre estive preparada para esse momento! Além de me cuidar muito na gravidez, eu era louca de pedra pelos meus filhos e ainda sou! Uma leoa para defendê-los, chego as vias de fato em favor deles! 
Meus filhos estão na faculdade, fora de São Paulo, longe de casa, longe de mim.
Uma amiga me mandou um cartão no Orkut e eu transformei essa frase com minhas palavras:
“SAUDADE É  BOM, MAS DOLORIDA... FICO FELIZ EM SABER QUE POSSO VIVÊ-LA E SENTIR-ME UMA MÃE ABENÇOADA!”
Porque isso? Porque eu realmente não devo me entristecer pelo fato de meus filhos estarem longe de mim, mas sim orgulhosa!
 Meu filho mais velho e a minha pequena conseguiram a façanha de entrar em universidades públicas, estudaram muito e estão fazendo o curso que queriam. Tantas mães não alcançam isso com os filhos... Eu posso dizer que sou abençoada por poder proporcionar  um ótimo estudo para os dois.
Gente não é fácil, foi dolorido mesmo dar “Tchau”, eu senti como se a estivesse deixando pela primeira vez no Jardim de Infância, só que desta vez quem chorou fui eu e ela não se escondeu de mim, como fiz há 16 anos!
Mas penso que essa é uma experiência fantástica, vejo pelo meu filho, o quanto amadureceu e se adaptou com essa “liberdade”!  É sim uma liberdade entre aspas, pois, totalmente independentes eles não são! Creiam em mim!
Chorei muito na hora do “Tchau”, mas a pequena foi forte e me abraçou dizendo:  “Mãe, por favor, eu to vivaa !!! “   Continuei a chorar na viagem e relembrando as palavras dela pensei:  “Como sou mal agradecida..”  Aquela tristeza foi embora assim como chegou.. Eu sou é uma mulher Feliz, abençoada por DEUS ! Filhos saudáveis, estudando, vivendo o melhor da vida e com juízo e respeito pelas pessoas!
Onde quero chegar com isso  é o que vocês devem estar perguntando! Quero passar para vocês que nessa vida nada é definitivo, as situações aparecem, permanecem, mas tem um tempo para ficar. Depois de concluído o objetivo, vão embora, e você percebe que poderia ter aproveitado mais ou tirado algo bom da história! O que é bom um dia acaba e o que é ruim também vai embora( Graças a Deus).
Sentimos falta das pessoas, é claro, nós a amamos e queremos sua presença constante, só que ninguém é de ninguém. Assim como eu não pertenço a ninguém, as pessoas também não me pertencem, e isso inclui meus filhos! Acho que boa parte da minha missão como mãe está concluída, e me sinto realizada com isso! A outra parte está acontecendo e espero trabalhar bem!  Filha, Esposa, Mãe, Tia, Madrinha, agora só falta ser vovó! (acho que demora..rsrs).
As situações temporárias pelas quais passamos devem ser vistas assim: temporárias. Não devemos e nem podemos nos desesperar, pois, de nada resolve.
Devemos sim nos apegar sempre ao Criador e ter confiança que as coisas vão melhorar e quem sabe se resolver para o bem de todos!
Eu ia transformar esse texto num turbilhão de lágrimas, mas enquanto escrevia fiquei imaginando quantas mães irão ler, e quero que todas sintam orgulho e felicidade pela vitória dos filhos!
Essa vitória não é só dos nossos pequenos (para sempre pequenos) é também a SUA VITÓRIA!

Demorei para postar né gentem? Pois é...estava as voltas com essa mudança e só agora parei, chorei mais um pouco, e entrei de férias! (rsrs) A vontade de chorar vem a toda hora, mas acho normal, a gente vai se acostumando com a nova situação e em breve eu verei minha pequena outra vez! 
Beijos com boquinhas é claro, pois apesar de tudo estou muito orgulhosa e feliz! e uma ótima semana á todos!!!



Um comentário:

ValériaC disse...

Ah minha flor não fica tristinha não... é uma grande conquista deles e sua também... deve ser meio estranho no começo, para todos, mas depois acostuma. O importante é continuar nutrindo o elo de amor entre voces... a distância não será o mais importante, mas o amor entre voces...beijinhos...
Valéria

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada