sábado, 7 de maio de 2011

OI, SOU MÃE

CRÉDITOS DA FOTO

Existem pessoas que não entendem a posição das mães diante dos “erros” de seus filhos. Há alguns anos atrás eu pensava assim, não entendia porque as mães eram tão "bobinhas", os filhos aprontavam, falavam coisas e elas sempre relevavam. Depois de muitos anos, depois que meus filhos começaram a entrar na idade adulta, comecei a entender o porque. Sim, somos “bobinhas”, somos resignadas, mas só quem é mãe sabe o porque. Nossos motivos vão além do que as pessoas possam imaginar, ou até entender. A maternidade , para quem realmente sabe o que é isso, traz a tona o verdadeiro AMOR, não tem outra explicação. Mas isso não nos faz “bobinhas” de verdade, isso é só para não ficar dando explicações aos outros que nunca entenderão nossa visão. A gente se chateia, fica irada, nervosíssimas,claro que não somos imunes a tais sentimentos. É que a mãe tem uma capacidade de transpor tantos obstáculos, e essa capacidade segue com ela para vida inteira e mesmo após sua viagem final, essa personalidade acompanha seus descedentes. As mães não perdem sua identidade, afinal temos tantos anjos que nos ajudam a cuidar dos filhos. Anjos que são mães, Nossa Senhora sempre está por perto para dar uma “olhadela”  e segurar para que não caiam.
Eu sempre conto com essa ajuda Divina, sei que, apesar das escolhas de cada um dos meus filhos, minhas orações os acompanham para onde forem e Nossa Senhora sempre me dá essa forcinha, senão eu não aguentaria ficar longe deles!
Acredito que todas as mães, mesmo quando os filhos são pequenos, contam com essa força espiritual para dar conta.  Mães são a peça fundamental na vida de todo mundo. quem disser o contrário está mentindo. A mãe dona de casa, a mãe  que trabalha, a mãe artista, a mãe empresária, enfim a essência da mãe sempre será única, independente de seus afazeres! Claro que existem exceções, existem mulheres que apenas “dão a luz” mas aí já é outra história…(rsrs)
Leio tantas postagens, em diversos blogs que sigo ou não, e ainda me deparo com mulheres fazendo “questão” de mostrar que não sentem falta alguma da maternidade. De verdade gente? Respeito quem opta por não ter filhos, e as pessoas não devem cobrar isso das mulheres. Maternidade é para quem tem dom, para quem gosta e tem mulher que não tem isso. Capacidade de gerar não tem nada a ver com ser mãe, isso vai além.
A adoção é um exemplo disso.  O  que penso é que as mulheres que tem essa opção para não ter filhos, não precisam se achar as “mais mais” e ficar lançando isso para todos.  Mãe realmente é algo importantíssimo e não deve ser banalisado com mulheres que não querem.
Bem, mas de qualquer forma, tenho orgulho de ter a oportunidade de ser mãe, não posso reclamar, me sinto realizada! Aliás gente, não reclamo de nada, acredito que minha plantação deu frutos muito bons e os tenho colhido constantemente! Papai do céu tem sido bonzinho comigo e minha família! Graças a Deus! ´
Mães jamais são esquecidas, elas viajam, mas sempre voltam para fazer uma visitinha aos filhos!
Beijo grande a todos, que tenham um findis glorioso e um MARAVILHOSO DIA DAS MÃES!
193
beijo

5 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Esse domingo prá mim, não vai ser fácil...
Feliz Dias das Mães prá vc tb.
Bjs♥

Ana Pierri disse...

Ola Myriam boa noite, vc não imagina o prazer que foi ver vc entre meus seguidores,a Neli que deu o nome do seu blog para mim eu não conseguia linkar(?) sou nova neste mundo de internet mas com amizades sinceras, adorei o seu post,é a sintese de tudo,só sendo mãe para entender.Desejo para voê saude e um feliz dia das mães.
Beijos
Ana Pierri

Sandra somente Sandra disse...

Como a Neli, pra mim tbm nao vai ser fa´cil, doi mito...Feliz dias das maes pra vc tbm...Obrigada pelo carinho de sempre..

Ana Pierri disse...

Ola Myriam, passei pra te desejar boa semana.
Beijos
Ana Pierri

Miriam Rose disse...

Oi My! Menina! Que post foi esse? Algum anjo pairou em seu ar e inspirou-a nessas mágicas palavras cheias de sabedoria e sensatez? O minha querida Myrian (Chique, né?), ler seu blog é um prazer incomensurável, sabia? Adoro! Beijos!

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada