quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

POÇOS DE CALDAS ( Bão Dimaissss)

IMAGEM DAQUI
Olá ! Conforme meu último post, estava saindo de viagem! Fui para Poços de Caldas , estância turística que fica no interior do Estado de Minas Gerais. É uma cidade que conheço bem, já estive lá muitas e muitas vezes, pois, meus pais são mineiros e nascidos em cidades próximas a Poços. Agora quem mora lá é minha tia, irmã de minha mãe, e todas as minhas primas e filhos. Nossa, tem bastante gente. Visitamos todos, mas como foram visitas rápidas, minha mãe ainda vai retornar com papai !
Bem, o objetivo do post é mostrar a cidade e seus pontos turísticos, para quem não conhece ou quer matar saudades, pois Poços de Caldas é uma cidade muito conhecida, principalmente por casais em lua de mel! Poços tem muitos pontos turísticos, e sendo assim, fica difícil colocar foto de tudo, selecionei algumas na internet e uma  que tirei enquanto estive lá.

espacoturismo.com
Um dos lugares que o pessoal gosta muito de ir é no teleférico, lá eles chamam "bondinho" , realmente é muito legal, tem uma vista boa da cidade e com ele você chega ao Cristo Redentor. 
Um lugar lindinho prá ir, é o Recanto Japonês, lá tem um lago com carpas lindas, um cantinho oriental dentro de uma cidade mineiríssima!  O Véu das Noivas é uma cachoeira linda, linda, um local delicioso de se ver, e admirar a natureza. 
A Cascata das Antas também é linda, o Country Clube, um parque delicioso, com muito espaço para caminhar de pé no chão, eu adoro! Tem muita coisa prá ver na cidade, na verdade para apreciar e aproveitar  tudo com calma, tem que ir para ficar uns 10 dias.
Um lugar muito bom para ir e aproveitar são as Thermas Antonio Carlos, elas são abastecidas por águas sulfurosas hidrotermais e fazem muito bem a saúde. Os banhos tem duração mínima de 20 minutos, e os preços são convidativos viu, pelo que vi na tabela o banho de imersão sai por R$ 10,00 !  Fora os banhos de imersão são oferecidos outros serviços, de Sauna a Limpeza de Pele! Vale a pena conferir. 
IMAGEM DAQUI
E a Praça do Xadrez gigante? Nossa.. é muito legal! Alguém Assistiu o primeiro filme de  Harry Potter? Só que as peças de xadrez eram maiores do que eles, nessa não, as peças são grandes mesmo, mas dá para manusear, é muito interessante!

Um Hotel super famoso do Poços é o Palace, tenho que citá-lo, pois lá também funcionou um famoso cassino , de qualquer forma ele fica numa das principais Praças de Poços e é uma construção muito bonita. Na cidade também tem as famosas fábricas de cristais, as quais, não citarei nomes, mas duas delas permitem visitação, tanto nas lojas quanto nas fábricas. Tem coisas lindíssimas para se ver e comprar, trabalhos realmente fabulosos! As malhas tem pontos certos para comprar, mas desta vez, sinceramente não achei nada muito interessante, principalmente no que se refere a preços, São Paulo ainda ganha em ofertas e diversificações nesse setor!
IMAGEM DAQUI
E os queijos? Hummmmmmm, gente que queijo bom tem Poços de Caldas! Uma delícia mesmo! O melhor local para comprar é o Mercado Municipal, e lá (para quem gosta) vende uma  Pamonha de você lamber os dedinhos..(rsrs) Para mim é a pamonha de verdade, feita do puro milho mesmo! Muito boa!  Não vou dizer prá vocês o box melhor para comprar o queijo, senão eu estaria sendo injusta.O Mercado é pequeno, mas os produtos são de qualidade. 
As bijouterias também estão moderninhas, colares, pulseiras, anéis bem diversificados e com preço bom!
Segundo informações das minhas primas, tudo quanto é tipo de artesanato, doces, até alguns cristais,  pode ser comprado com um preço prá lá de bom na chamada "Feirinha" aos domingos e feriados, na Praça D. Pedro I, que fica no centro de Poços. 
Ahhh preciso indicar um local para refeições. Gente, eu sou suspeita, adooooro comida mineira, mas tem uma padaria chamada Nosso Pão + Completa, lá tem café da manhã, almoço, café colonial á tarde, e jantar...Umaaaaaa deliciaaaaaaaaaaa!!! Mamis e eu íamos quase todos os dias lá! Em sistema de Self Service por quilo e um ótimo atendimento, você se alimenta bem, uma comida bem feita e diversificada, e o preço bom! Essa padaria fica no centro de Poços, na Rua Assis.


Bom pessoal, sei que não falei de tudo, precisariam vários posts para mostrar todo ponto turístico e curioso de Poços de Caldas, os restaurantes diversos e maravilhosos, bares, Shoppings( é..lá também tem!)  mas é só uma amostra para vocês conhecerem um pouco e visitarem quando quiserem!
Vocês perceberam que mudei a carinha do blog né? Acham que eu aguento ficar igual por muito tempo? Espero que tenham gostado do novo visual!!!


Beijos Milll e abraços carinhosos!!!!!!!

5 comentários:

Eliene Vila Nova disse...

coisa boa é férias né?
e amiga te entendo viu? as vezes fica tudo enrolada, a gente acaba não dando conta de tudo,mas é normal.
importante que a vida ande.
um dia abençoado
beijos

luedani disse...

Que delícia de viage, amiga, deve ter sido maravilhoso. Conheci a cidade quando pequena, nem rpeciso dizer que não lembro de nada, mas eu adoro queijos, ia ficar com uma vontade louca de prová-los,mas não posso.
Que bomter vc de volta. Bjks

Jorge disse...

Só fui uma vez a Poços e gostei demais. E você mostrando imagens com explicações realmente nos diz ser a cidade muito linda e aconchegante.

Um beijo, Coração!!!

ValériaC disse...

Oi minha querida... está lindo o Blog...

Mas bateu uma saudade de Poços!!!! Adoro o sossego de lá, tem muita sintonia com a minha habitual calma, bem diferente do meu marido, que é super agitado e acredite,ele é mineiro rsrrs, mas sou eu quem parece ser, muito mais do que ele, mas não sou.
Amo a comida de lá, muito bom rever cada cantinho por onde andei e que guardo com muitoooo carinho, pois foi um tempo bem feliz, quando eu morei lá, mas depois que sai de lá, voltei não faz muito tempo e logo vou querer ir pra lá de novo rsrsrsr...
Beijos...
Valéria

Anônimo disse...

Já fui varias vxs é uma cidade muito bonita tranquila,ainda irei outras vxs se DEUS quizer....

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada