domingo, 11 de julho de 2010

TER UM BLOG


Olá pessoal! Todos bem, espero!
Estou feliz com todos os comentários em minhas postagens!  Não imaginam o quanto! Agradeço a todos!
Então... eu visito todos os blogs que sigo, praticamente todas as vezes que acesso o Estrelas de Myriam, e queria hoje falar justamente sobre isso: BLOG. 
Interessante como há alguns anos atrás isso era algo meio sem graça, até começar a disseminar por todo o mundo e virar essa febre; alguns falam de moda( pode até ser mesmo), mas, na verdade, o que vemos é a necessidade que o ser humano tem de expor suas idéias, levá-las adiante . 
Demonstra o quanto nós  temos que nos comunicar, e como é importante e gratificante para cada blogueiro e para os seguidores. Pois somos blogueiros e seguidores, curiosos, e ávidos por conhecimento.
E essa questão para mim é essencial: os seguidores. Sim, pois,  temos que ter muito cuidado com o que postamos, muitas pessoas tem acesso aos blogs; eu estou maravilhada pelo número de pessoas que passam pelo blog; meu contador já passou dos 2.000! Meu blog já tem 1 ano, coloquei o contador a partir desse ano e já chegou a isso!
Não faço, em meu blog  promoção, não sou  famosa, tão pouco rica; mas vejo que as pessoas buscam alguma coisa, buscam conhecimento, por isso o cuidado.
Claro que fico feliz com tudo isso, e por esse motivo penso muito a cada postagem publicada.
Nós, blogueiras(os) temos uma responsabilidade com as pessoas, pode parecer brincadeira, mas é verdade!
Uma vez, uma amigona também blogueira disse que existe uma "panela na blogsfera"..gente..que coisa boba isso! Mas o pior é que existe mesmo!
Tenho conhecido muitos blogs e quando percebo que o blogueiro ou blogueira quer levar para esse lado infantil, eu caio fora. Pessoal, o intuito não é esse! Vamos levar conhecimento, e do conhecimento surgem coisas boas, fazem as pessoas serem melhores. Caso que queira ganhar dinheiro com o blog, monto outro de forma diferente, como profissional, o que vale muito a pena. Manter o blog atualizado, com informações legais e úteis não é fácil, precisamos pesquisar, demanda tempo, é algo que exige uma certa dedicação, por isso temos de fazer do Blog um meio de provocar nas pessoas um alerta para determinados assuntos, bons sentimentos, e boas informações. Eu acessei um site sobre o que você não deve fazer no blog, mas, sinceramente, tem muitas coisas lá que infelizmente não concordei, daí não vou indicar aqui tá?
Para mim o Blog é um meio de comunicação, de conhecer pessoas, de aprender.
Meu Blog é minha cara e pretendo seguir com ele para continuar nessa linha de raciocínio, quero animar as pessoas,  levar alento, conhecimento e tudo o que for de melhor!
E, com certeza, os blogs que sigo fazem parte disso, de todo esse sentimento que coloco aqui!
Nem sempre comento em todos os blogs amigos que tenho, mas , ás vezes é por falta de tempo! Como diz a amiga Eliene, meu bomrido(rsrs) tem ciuminho, então nem sempre dá tempo para comentar em todos!(rsrsrs)
E vocês minhas amigas e amigos blogueiros ou não, o que pensam disso?  O que significa o BLOG para vocês?


Beijos a todas(os) com boquinhas e um lindo início de semana !


7 comentários:

ValériaC disse...

Myriam querida, gostei demais de ler o que você escreveu. Também penso como você...temos que cuidar do que colocamos neles, pois tudo é palavra...tudo tem uma repercursão...e por isso, tento fazer tudo com muito amor e dedicação.
Tenho me alegrado muito com os amigos que tenho feito e de tanto que tenho aprendido, com Blogs de amigos.

Tenha uma iluminada e serena semana amiga!
Beijinhos...
Valéria

Neli Rodrigues disse...

Mto legal vc levantar este tema sobre blogs.
Qdo alguém me pergunta o que é um blog eu falo que pode ser visto de 2 maneiras: como um diário virtual onde vc desabafa, como se fosse um diário de papel, mesmo.
E pode ser visto como uma revista editado por vc mesma.
Meu blog é um mix dos 2,rsrs.
E, dá mesma forma que pessoas famosas tem que ter mto cuidado c/ o que falam ou fazem pois influenciam milhoes de pessoas, no blog é igual, só que chega p/ um contingente menor, mas não menos importante.
Vc não faz ideia o qto eu aprendi depois que comecei a navegar pelos blogs...isso foi mto bom p/ mim, que de vez em qdo ficava meio deprê em casa, agora, não existe mais isso.
Outra coisa legal é a interatividade entre os blogueiros, coisas que não existe, por exemplo, qdo trocamos emails.
Mas temos que ter equilíbrio, senão dá vontade de ficar um dia inteirinho na frente do pc,rsrs...aí, marido reclama ou tem ciuminho,kkk.

Bjs♥

Jeanne Geyer disse...

Nem sabia que existia uma panelinha na blogosfera, rsrsrs...
Sou tão desligada que nem presto atenção em alguns detalhes,rsrsrs
acho que blog não tem que ter regras, como o que se pode ou não fazer, mas sim respeito às diferenças, ao leitor, e esta consciência que tens de que tudo que se coloca ali fica à merce do mundo inteiro, então realmente temos que ter muita responsabilidade.
Se usarmos na internet os mesmos critérios que usamos na nossa vida social, está ótimo.
Respeito, educação, responsabilidade.
Beijos

Paula Betzold disse...

Myriam, em 2 meses de blog tenho visto mta coisa.. nao sei se gostam ou nao do meu blog... mas ele tem a minha cara, se to triste ele tb ta, se to feliz ele tb, e por ai vai!!!
eu escrevo pra ajudar a mim e aos outros, e com isso conquistei varios amigos! Nunca quis ser da moda ou popular com o blog!!! Falo taaanto de mim, que nem sei se eh mto interessante, pra ser sincera
Ah, outra coisa!!! Eu adoro seu blog e seus assuntos, viu?! beijocas!

Paula Betzold disse...

Myriam, de nada pelo selinho!!! bsj!

Monikinha disse...

Oi Myriam, adorei o q vc escreveu aqui...realmente esse mundinho de Blog é uma responsabilidade muito grande, mas tbem um prazer enorme.
P mim é como se recebesse cada um de vcs na minha cozinha sabe, um cantinho todo especial.

Minha querida te desejo muita sorte, amizades e q Deus te abençoe e te capacite sempre a levar mensagens de otimismo a todos q te "seguem".
Um grande beijo!!

Monikinha disse...

ah, muito obrigada pelo selinho, ja estou levando comigo rsrs...beijocas!

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada