quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Nós



Oi Gente! Faz tempo né? Então, estou de férias , tirei uns 15 dias só para descansar um bocadinho, relaxar na verdade, estava muito estressada. Normal, faz parte!  Eu não deixei de navegar não! A internet é , para mim, portadora de notícias e conhecimento rápido, diversão e emoção, enfim um turbilhão de sentimentos aliados a uma capacidade de transmissão fantástica, uma troca boa, se soubermos trabalhar isso, é claro!
Não deixei de visitá-los, apenas não estava legal o suficiente para comentar seus maravilhosos posts, que aliás, todos estão melhores do que nunca viu?!
Minha postagem hoje será sobre o ser humano, por isso a título "Nós".  Achei um texto legal sobre isso e quero compartilhar com vocês!


Todo ser humano é um texto a ser lido”



(...)Percebo que quando encaramos cada pessoa que se relaciona conosco como um livro, que começa a ser apreciado, nosso tratamento, para com o interlocutor, muda. Correr os olhos como fazemos, em um primeiro momento numa obra literária, já nos dá as primeiras informações. Mas temos que ir além. Nunca confie totalmente em sinopses. Prefiro começar logo a “ler” o outro. No entanto, esta segunda leitura nem sempre é fiel ao conteúdo. Há sempre algo mais: figuras de linguagem, construções diferentes, licenças poéticas e muitas reticências ocultadas.
Interpretar esse texto humano é o que me fascina. Saber, por exemplo, que o que a pessoa diz não reflete, necessariamente, o que ela sente e que o que ela mostra é resultado de reações incríveis que a mente humana foi capaz de fazer diante de suas experiências vividas. É preciso entender muito mais do que o significado de palavras para ler o texto apresentado pelo ser humano.
A comunicação não verbal, muitas vezes, proporciona mais informações do que raciocínios expressados por meio da fala. (...) a gente diz e mostra o que pode. Fazemos manobras inconscientes para poder expressar determinada impressão, sem nos ferirmos. E quanta energia gastamos nisso! Investimos mais para ocultarmos do que para vivermos em equilíbrio.
Página a página é folheada, algumas marcadas com marca-texto, outras deixamos para ler melhor depois, outras ainda nos dão sono… A verdadeira leitura consiste em ser capaz de entender as entrelinhas.(...)


Autoria: (Taciana Chiquetti é jornalista e escritora. Seus trabalhos são direcionados para as áreas de educação e comportamento.


E aí gente linda? Gostaram? Legal né?  Como não estou postando do meu computador, mando beijinhos diferentes desta vez! Para todos(as) vocês queridos(as) que adoro!!!!!!



7 comentários:

ValériaC disse...

Myriam querida, lindo mesmo o texto...o ser humano é bem assim mesmo...uma riqueza...as vezes um enigma...realmente é preciso entender as entrelinhas...beijinhos...
Valéria

Jorge disse...

Ótimo texto, apenas colocando que, a nossa análise, mesmo que minuciosa, de uma outra pessoa, é parcial pois baseada na nossa ótica. Melhor aprender a sentir as pessoas pois assim estará em jogo as energias da alma.

beijo, minha amiga e uma excelente férias!!!

Jeanne Geyer disse...

Exatamente o que eu penso sobre as pessoas.
tenho uma telepatia muito avançada, então faço uma leitura profunda, mesmo que inconscientemente. muitas vezes sei o que as pessoas vão falar, sei quem vai ligar assim que toca o telefone, e por aí vai.
Sinceramente, preferia não ter tanta profundidade de entendimento do ser humano, é por demais complexo. às vezes nem consigo dar conta de mim mesma,rsrsrs
beijos

ArcadoAutoConhecimento disse...

Minha querida. Senti sua falta. Também estou tendo dificuldade quanto ao tempo para me dedicar aos blogs amigos. Adorei o seu post. É complicado entender as pessoas, pois todos somos diferentes uns dos outros, principalmente quanto à sensibilidade. Mas se procurarmos ler o outro com amor, acredito que entramos em ótima sintonia energética. Beijos.

Luciana Kotaka disse...

Linda a matéria, nos faz refletir muito. Saudades de você, bom saber notícias. Bjks e uma linda semana

Luciana Kotaka disse...

Ei amiga, me avise quando voltar, podemos nos encontrar, seria ótimo! Esse fim de semana estava fora, em Campinas, mas me avise heim! beijocas

Luciana Kotaka disse...

Um beijo grande!

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada