terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O limite entre a personalidade forte e a falta de educação

geragenti
Era a primeira vez que eu visitava a casa da  família. Marido já conhecia a casa, mas eu só conhecia os donos e filhos. Pessoas  ótimas, carinhosas, atenciosas. Veio o filho primogênito, junto com a mulher, cumprimentando-nos. Ele sentia dores no peito, mas sabia-se que eram gases. A mãe, atenciosa e preocupada fala sobre uma ida ao médico, etc..(coisa de mãe). O filho nervoso soltou um “Num enche mãe”, e a mãe continuou  a falar.. O filho novamente fuzilou outro( e num tom mais alto de voz) “Mãe, não enche, tô com dor!!!!!!”     opa…foi mal né? Mal??? Foi péssimo!! A esposa ao lado dele, só sorria, não se manifestou..( sei lá o que ela pensa..)
barrinha coração pulando

A historinha aí de cima é verídica, e serve para minhas observações(rsrs) de hoje. O limite entre a personalidade forte e a falta de educação !
Conheço um pouco da trajetória dessa família e para mim esse “piti” foi uma falta tremenda de educação, falta de respeito com a mãe principalmente, que ao final  se desculpou pelo filho.  Bom comportamento não rima com Ensino Superior, Médio, Fundamental. Bom comportamento não rima com bom emprego. Acredito que pessoas assim sabem “fingir” para conseguirem seguir em frente na vida, e descontam na família, a qual, está sempre pronta para acolher, ajudar, amar.


O ser humano com personalidade forte reage de um modo mais incisivo nos acontecimentos que surgem a sua frente, mas isso não significa falta de modos. A personalidade forte é emoção a flor da pele, que deve ser controlada para não ferir as pessoas. Olha a palavra mágica! Controle. Todos podem e devem controlar  as emoções , quando estão naquele redemoinho, a ponto de explodir. Parar e pensar, respirar fundo e devagar. Isso é educação, saber se controlar diante de determinadas situações, dar um passo atrás.
E aquele papo : Hoje estou mal humorada(o).  É uma das piores frases que ouço constantemente, de pessoas  que utilizam isso para dizer que na verdade estão de “mal com a vida” , “de TPM”.  Parece até que a pessoa QUER estar se sentindo assim, e não faz nada para seu dia ser melhor…gente…que frescura.
Isso não quer dizer que não devemos nos expressar, dizer o que sentimos. Penso que para cada atitude há uma consequência, e cada caso é um caso, e como dizia meu Professor de TGP na faculdade: “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”.


Gente, fala a verdade, nada melhor do que o Bom Humor em nossas vidas, podemos mudar e fazer de uma tempestade um copo d’água e não ao contrário. Enxergar o lado bom das situações e entender a realidade do momento.


Ahhh e eu ia me esquecendo, respeito é bom, principalmente com os pais e as visitas! (kkk)




Beijos, e desculpem a ausência! (muitas emoções..)
ASSINATURA
beijokas-13992

4 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Concordo plenamente!
Mas Miryan, o que tem me dado nos nervos, ultimamente, são pessoas que acham que só elas tem problemas.
Eu sei que uma atitude simples de caridade é saber ouvir o próximo, mas tenho alguns colegas de trabalho, que só vem até a gente pra reclamar e tem dias que eu tb estou com problemas, mas a pessoa é tão egoísta que não enxerga isso e acha que estou sendo fria diante do problema DELA.
Não é fácil....
Bjs♥

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá Myriam. Nada como falar de um assunto, exemplificando. Você tem toda razão. A educação se manifesta pelos bons hábitos, pela gentileza, pelo modo de falar e se comportar. Vai muito além de titulos, jóias e roupas. Beijos.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Que você tenha no olhar, o encantamento da vida.
Que você tenha no coração, a plenitude do amor.
Que você possa sentir a presença de Deus, da paz, do amor e do perdão.
Que você acredite na beleza da vida, nos sonhos e na esperança.
Um feliz Natal e um Ano Novo com muita luz.
Beijos. Maria José

Unknown disse...

Perfeito e impecável análise! Concordo totalmente.
Adorei o novo visual do blog, muito legal mesmo.
Beijos

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada