domingo, 10 de outubro de 2010

UMA VIAGEM



Eu sinto que às vezes saio fora de mim, passeio pelos sentimentos, observo as pessoas e extraio o que for bom, aprendo o que fazer e o que Não fazer, o que deve ser e o que não deve ser.

O vento bate em minha face, e respiro o ar que ainda temos, respiro a vida, aprecio a natureza, em sua mínima folha, cintilante; sua árvore frondosa e aquela que teima em viver; vejo brotos pequenos nascendo em meio a poluição das avenidas e em viadutos de concreto, numa batalha diária .

Observo as pessoas, cada qual com seu carma, a mãe que carrega o filho adulto fisicamente quase que no colo, mas que na verdade ainda é uma criança , a paciência , o sorriso, o carinho, o amor incondicional; pessoas que moram nas ruas , dormindo ao relento, e penso: “Meu Deus, como conseguem viver assim? Como essa mãe suporta ?”
E a resposta vem, “Deus não dá o fardo maior do que seus filhos possam agüentar.” Feliz de quem não passa por essas provações, podem-se dizer abençoados.

Nesta minha viagem íntima, vejo a  bondade das pessoas, um sorriso, um “bom dia” de um desconhecido, uma ajuda, um carinho!  Aí eu , cá com meus botões: “Deus sempre dá uma forcinha especial aos seus filhos brasileiros!”
Acho que sim... leio tantas coisas ruins que acontecem em outros países, atentados, bombas, loucos que saem atirando nas escolas. Sei que nosso querido Brasil tem problemas, mas comparando a muitos, aqui é bom demais!

Tantas coisas que o ser humano alcançou, a inteligência que deve ser usada sempre para o caminho do bem, um potencial espiritual que nem sempre as pessoas se dão conta !

Quando minha “viagem” acaba, eu saio renovada, entendendo que, por muitas vezes, as pessoas são mal compreendidas, nem sempre tem intenção de maltratar, de ofender. Disso percebo que preciso ser mais paciente, mais carinhosa; aprender a esquecer as “bobeiras” que algumas pessoas falam sem pensar.

Agradeço todos os dias, pela Vida que tenho, por ter a oportunidade de estar com pessoas maravilhosas pessoalmente e profissionalmente falando, estar numa família incrivelmente linda e bondosa, amar e ser amada! Agradeço por ter oportunidade de estar passando para vocês o que aprendo diariamente, e por existir a “blogsfera” , pois, pude conhecê-los!

Feriadão prolongado, dias lindos, apesar do frio, tenho uma cerejeira no meu quintal e foi nela que me veio essa vontade de compartilhar isso com vocês!
Beijos com boquinhas, abraços e BOM FERIADO!!!!!!!!!!!!!



5 comentários:

Jeanne Geyer disse...

Myriam querida, nós é que agradecemos palavras tão bonitas e delicadas.
Feliz dia da criança para ti, beijos :)

Jorge disse...

Myriam,

ótima reflexão!!!
Adorei!!

Um beijo no coração, Anjo!!!

ONG ALERTA disse...

As viagens servem para renovar, buscar energia, fazer diferente, beijo Lisette.

Neli Rodrigues disse...

Tb gosto de fazer essas reflexões.
A gente cai na real e mtas vezes, para de reclamar.
Bjs♥

Luciana Kotaka disse...

Lindo sua postagem amiga. Quero um dia conhecê-la, pois me cativou desde o início de nossa amizade. Um beijo grande

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada