quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

FÉRIAS MERECIDAS



Foto minha
Férias, finalmente elas chegam e nem sempre conseguimos aproveitá-las. Vários são os motivos. Sejam  eles financeiros, falta de planejamento, enfim...o que fazer, além de dormir até mais tarde, não ter horário a cumprir, etc?  
Bem..há alguns anos atrás , com as crianças pequenas, era muito mais fácil. Sim, pois, para onde decidíamos , eles aceitavam, sempre era uma festa! Depois,  pré adolescentes e adolescentes, já começou a dificultar, namoradas, amiguinhas e amiguinhos, mas mesmo assim eles nos seguiam. Enfim, adultos, aí ficou feio..(rsrs) um queria e o outro não, tinha que carregar sempre uma " terceira  pessoa"  e ainda cobrir os gastos! Agora, com os dois na universidade, cada um numa cidade diferente(já postei aqui, lembram-se?), será só eu e bomridão! 
Na verdade, daqui para frente começarei verdadeiramente a planejar minhas férias! Enquanto não as  planejo, pois, isso será só a partir do ano que vem, vamos a algumas dicas legais de como aproveitar as férias! 


Desligue-se do trabalho:  Nos primeiros dias de férias eu ainda penso no trabalho, mas depois de uma semana já esqueci!(rsrs) Brincadeiras a parte, devemos nos desligar, virar a chave para "off" no periodo em que estiver de férias, senão você pira. Combinei uma coisa com minha colega de trabalho, uma liga para outra para nos "antenarmos" dos acontecimentos mais importantes quando faltam 2 dias para retornarmos. Antes desse prazo, aproveitamos para fazer  valer as merecidas férias! 


Celular: Essa maravilha tecnológica, da qual, a maioria dos mortais não vivem sem, não deve nos atrapalhar nas férias, então se está em casa, não precisa ligá-lo, só o utilize quando estiver fora, e na necessidade.


Serviços Domésticos: Isso vale para os Homens também!! Não tem empregada mensal? Eu também não, então coloque a familia para colaborar, se cada um fizer uma parte , facilita para todos.


Outra coisa, férias significa descanso, no latim: (latim feria, -ae, singular de feriae, -arum, dias de descanso, dias feriados, férias), então não vamos forçar a barra, ok?


Interessante uma matéria que extraí do site: http://www.indoviajar.com.br  e que alerta para o cuidado com relação a sua casa, antes de viajar, achei legal copiar aqui para complementar o post.


 Não comente sua viagem com pessoas estranhas.

Seta  Comunique sua ausência a um vizinho de confiança. Telefone para ele de vez em quando, para saber se estar tudo bem.

Seta  Nas ausências prolongadas, peça a um parente para visitar sua casa, para demonstrar a presença de pessoas (abrindo janelas, regando jardins, entrando com o carro na garagem, etc.).

Seta  Suspenda a entrega de jornais e peça para um vizinho recolher a correspondência.

Seta  Não deixe jóias ou dinheiro em casa, mesmo dentro de cofres. Utilize cofre de bancos.

Seta  Não deixe luzes acesas, pois durante o dia significam a ausência de pessoas.

Seta  No caso de residências com jardim na frente, contrate alguém para mantê-lo limpo, evitando aspecto de abandono.

Seta  Só deixe a chave com pessoas de absoluta confiança.

Seta  Evite colocar cadeado do lado externo do portão isso poderá denunciar a saída dos moradores.

Seta  Desligue a campainha. Assim, você deixa em dúvida quem vier a usá-la somente para verificar se você está em casa.

Seta  Feche as portas e janelas com trincos e trancas. Reforce a porta da frente com fechaduras auxiliares. 





Gostaram? Mas e vocês? Como aproveitam as férias? Tem alguma dica legal? 


Beijo grande a todos(as)!!!











6 comentários:

ValériaC disse...

Ótimas dicas viu querida?
Os filhos crescem mesmo amiga, meu filho mais velho faz Direito, o mais novo, provavelmente começará a fazer também no ano que vem, eu sempre falo pro meu marido(bomrido rsrsrs) que temos que aprender a fazer nossos programas, viagens só a gente mesmo, porque eles vão tomando o rumo deles,dai fica difícil conciliar tanta coisa.
A vida é assim, começamos como um casal que faz diferentes atividades juntos, mas depois com os filhos a gente meio que desaprende a fazer coisas só os dois...temos que reaprender querida...rsrsrs....
Eu já estou com várias coisas programadas...rsrsrs....beijinhos e otimo fds e férias...seja feliz!
Valéria

luciana kotaka disse...

OI amiga, saio de ferias e e squeço da casa, deixamos a chave no vizinho, mas nem ligamos o alarme. Aproveite bem, descanse e seja feliz. Bjks

Luciana Kotaka disse...

De férias blogando heim?Eu também sou assim,não desligo nunca. Bjks

Jorge disse...

Minha amiga,
boas férias e divirta-se.....e deixe seu PC desligado, viu?....rs
Descanse mesmo!!!

E obrigado pelas dicas. Muito importante mesmo!!!

Um beijo e obrigado pelas suas visitas no meu cantinho.

Um beijo, de coração!!!

Zilda Santiago disse...

Li seu suscinto e inteligente comentário,lá na Elaine,no problema com a mãe dela, e vim para conhecer e seguir su blog,pois tenho uma destas maravilhosas "velhinhas"maleducadas.Parabéns!!!Bjs no coração.

Fernanda Reali disse...

Myriam, obrigada pela visitinha! Vivo no blog da Elaine Gasareto, pois ela é o meu referencial par tudo o que se refere a BLOG.

Um beijo e boas férias!

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada