quinta-feira, 17 de março de 2011

BRASIL E JAPÃO, SOLIDARIEDADE E REALIDADE

Crédito da Imagem


Oi gente! Acredito que a maioria de vocês devem estar acompanhando a tragédia que acometeu o Japão. A cada dia tem sido cada dia mais difícil assistir e não se emocionar. Minha comadre e cunhada, com meus afilhados e sobrinhos estão lá. Graças a Deus estão longe do problema, mas, os pequenos tremores são frequentes, já estão acostumados. Minha postagem tem um pouco do que falei  no post Natureza Alerta , mas vim lhes dizer que aqui no Brasil também  temos problemas, e muitos. Gravíssimos, fatais, tristes... O Paraná está sendo castigado pela chuva, Minas Gerais, Espirito Santo, São Paulo, Pará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Bahia. Parece uma lista interminável, praticamente o País inteiro padece com a força das águas.Vejam as noticias aqui
Nossos irmãos brasileiros, sofrem, morrem, passam necessidade em seu próprio País sem  que uma vontade politica os ajude de verdade, pois, aos que perderam tudo, aos que perderam as familias, a urgência é AGORA. Quem tem fome não pode esperar, o doente também não.
Não pensem que estou de costas viradas para o que acontece no Japão..de modo algum. Temo pelos meus sobrinhos e afilhados, minha comadre e cunhada, mas o Brasil também pede socorro. A visita do Presidente americano é, depois da tragédia do Japão, a notícia mais divulgada. O Brasil tem compromissos políticos, alguns devem retrucar, eu entendo, mas.... E o que se gasta com isso? "Tanta ostentação e meus doentes sem cobertor." disse um dia, há muito anos, um frei franciscano, ao criticar os gastos excessivos que o clero fazia em suas comemorações..
Assim se assemelha os governantes, que esqueceram dos problemas urgentes que afligem os Estados Brasileiros.  Enquanto a mente gananciosa dos governantes só pensarem em seus grandiosos salários, o povo vai continuar a sofrer e continuar a votar neles. Sim minha gente, eles só estão no poder porque nós os colocamos lá!
Aqui me coloquei a disposição da minha comadre que está no Japão,  e no que me for possível a ajudarei, e aos meus irmãos brasileiros, que sofrem em seus Estados, eu oro e procuro ajudar em donativos por meio de órgãos de confiança.
Tenho observado que o mundo está passando por uma reviravolta, as coisas estão atrapalhadas, os presidentes procuram negociar, e parece que a natureza mostra que o tempo pode ser breve.
Acho que DEUS está mandando um recado, cabe a nós recebê-lo.

5 comentários:

Jorge disse...

Tudo está interligado. O que acontece em algum lugar, reflete em outro. Assim, não dá para não pensar nisso com frequência pois o reflexo chegará até aqui, de uma forma ou de outra. E nos melhorando aqui (a mudança começa dentro de cada um de nós), tb refletirá em outras partes. Não esqueçamos que Deus é nosso Pai e assim todos somos irmãos, somos cidadãos do mundo e não apenas brasileiros.

Minha amiga, beijo em teu doce coração!!!

Sandra somente Sandra disse...

Que tragédia minha amiga, só nos resta rezar e pedi que Deus conforte os coraçãos dos familiares...Tbm nao custa ajudarmos....
Bjs e otimo final de semana..

ValériaC disse...

É isso mesmo minha querida.
Vamos fazer o que nos for possível para ajudar quem necessita.
Pensemos e oremos pelos nossos irmãos Japoneses, mas não nos esqueçamos do que estão por aqui, abandonados em nosso país.
Beijinhos e ótima semana
Valéria

Ale Quejinho disse...

Minha primeira vez por aqui, e estou amando. Deixo meu convite para conhecer o meu blog, se gostar me siga tambem que ficarei honrada.
Ale

luedani disse...

Fico receosado que está nos aguardando amiga. Me parece que aquele filme que fala do dia seguinte pode acontecer,e na verdade são as previsões. espero que possamos auxiliar esse mundo a ser melhor, mas os que realmente tem poder, não acreditam que precisam mudar. Uma lástima. Bj

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada