quinta-feira, 26 de maio de 2011

GENTE DIFERENTE

CREDITOS DA IMAGEM

Há algumas semanas dias atrás meu marido me contou sobre a manifestação de protesto lá em Higienópolis. Eu havia lido uma noticia na internet, mas como estava no trabalho não deu para ler direito. Mas uma palavra não saiu da minha mente: "gente diferente". Nossa...depois que ouvi, li e assisti na TV,  ainda continuei um pouco aérea...não imaginava que , em pleno século 21, no Brasil, ainda temos pessoas extremanente preconceituosas, e até acho preconceito um nome brando a essas pessoas. Pior de tudo, pessoas com um padrão de vida alto, a maioria delas com formação universitária, os chamados: "formadores de opinião". Gente diferente...o que seria para eles? Sim, para os que disseram que não queriam a estação de Metrô, pois, começaria a aparecer essa "gente diferente". Pasmem sobre o que consta no abaixo assinado que os moradores do bairro apresentaram para bloquear as obras do metrô: "diz que o metrô traria "pessoas diferenciadas" à região, afetando a qualidade de vida e aumentando o número de “ocorrências indesejadas”. Além disso, comenta que, devido às dimensões da construção, o entorno seria “degradado”, pois se transformaria em um “camelódromo”.
Acreditam nisso? Por favor né?  O transporte público em São Paulo está um caos, as pessoas não tem mais por onde correr, e ainda tem gente querendo reunir assinaturas para que não seja construída mais uma estação do Metrô?? Isso é um absurdo, um disparate. Cabeças pensantes da Cidade, não podemos de modo algum deixar que essas opiniões ridículas entrem em pauta, é algo inadmissível sabermos que uma associação de moradores encabeça um abaixo assinado desses.
O que me deixa chocada é saber que muitas, mas muitas pessoas, seja em Higienópolis ou qualquer outro bairro nobre, pensam desta forma. São pessoas egoístas, pensam apenas no próprio bem estar, nunca num todo. Problemas e inconvenientes, temos em todos os lugares, bairros nobres ou periferia, tem o lado bom e ruim. Duvido que em Higienópolis não tenha aspectos negativos, é impossível que seja um paraíso em São Paulo!
Mas fica aqui meu protesto, isso é ridículo acontecer , não dá para entender, pois, talvez para entender, vou ter que ser "gente diferente".




Beijos com boquinhas a todos! Eu demoro, mas sempre tô por perto né?

4 comentários:

Ana Pierri disse...

Ola Myriam, boa noite.
Ainda bem que somos gente diferenciada, gente que sofre com o sofrimento de seus irmãos, tantas são as necessidades desta cidade sofrida e pessoas "normais"gastam o tempo proucurando algo para prejudicar o proximo.
Fique com Deus.,e vamos torcer para em breve irmos de metro a Higienopolis e região.
Ana Pierri

Jorge disse...

São pessoas com pensamentos pequenos. Mas que os que pensam grandes seja maiores que estes pois o mundo precisa avançar e não seguir para trás.

Anjo, um doce beijo em teu coração!

ValériaC disse...

Realmente minha querida, a não aceitação das diferenças se faz e muito presente... infelizmente...é sobre isso, o tema de hoje do meu Blog...
Minha amiga, tenha um bom domingo e uma feliz semana...beijinhos...
Valéria

Ana Pierri disse...

Ola Myriam, passei para te desejar boa semana.
bjs.
Ana Pierri.

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada