A liberdade e a felicidade nem sempre andam juntas, a concepção disso está no modo como encaramos a vida. A busca incessante pelo sentido da vida, às vezes nos deixa confusos e nao nos leva a lugar algum. A vontade de experimentar , de sentir algo novo é válido, mas devemos nos impor alguns limites, pois, o ser humano sem limites é um ser sem sentido, uma pessoa sem objetivos.
Ser livre é poder sentir as situações que a vida nos traz, de forma que possamos aprender com elas. A liberdade dos sentidos nos traz felicidade, amor, prazer, angústia, tristeza, dor. Mesmo com a dor, aprendemos e muito. Os sentimentos bons são as boas consequencias do que plantamos, o modo como olhamos o outro, a palavra não dita, a palavra dita.
A liberdade de sentir e entender o que se sente, faz com que possamos seguir com a vida de uma forma mais amena e segura; nossas moléstias emocionais não se transformam em físicas quando aprendemos a nos perdoar.
Ilustrei meu texto com a música da Marisa Monte, pois, ao fechar os olhos e escutar essa linda letra, passamos a entender o sentido disso tudo.
Espero que gostem, beijos mil e um lindo findis a todos.
Minhas 10 Receitas com Feijão
Há um ano
4 comentários:
Myrian, adorei seu texto. Super verdadeiro.
Acho que nunca tive problemas com relação a liberdade, mas isso também vai de cada um, não é mesmo?
Bjs♥
Olá minha estrelinha amiga. Está aí o verdadeiro sentido de liberdade e ser livre, e naturalmente, associado à noção de felicidade pessoal. Beijos.
Respondendo a sua eprgunta do blog, consegue enfrentar o desafio sim amiga. Que lindo esse video, adorei. Bjks lindinha
Linda essa música amiga. Acredito que nossa maior batalha é conosco mesmas... Bjs lindona
Postar um comentário