terça-feira, 10 de maio de 2011

VIVER E MORRER

créditos da foto

Olá pessoas! Gosto muito de papear com vocês, de coração, para mim é muito legal ! Olha, essa semana que passou, apesar de ter tido um delicioso Dia das Mães, Graças a Deus, tive uma situação chata e triste que foi a perda do marido de uma amigona irmã.  È..nem tudo são flores né ? Estranho para alguns eu me referir a ela como "amigona irmã"..mas é que primeiro nos tratávamos como irmãzinhas na parte espiritual, e com o tempo nos tornamos  grandes amigas. Então..ela perdeu o marido, o companheiro, o amigo, seu amor. Dentro do meu coração sofro junto com ela, como sofro com todas as pessoas amigas que perdem alguém. Quem me vê e não me conhece pensa que eu sou a viúva, a filha, a mãe, a sobrinha...parece até meio engraçado para alguns, mas eu realmente sofro junto com a pessoa, parece que um pedacinho de mim também vai junto. Passa um filme na minha cabeça que acho que deve passar na cabeça de quem perde. Mas vamos ao que quero passar para vocês hoje ! 


Gente, a vida é breve, não somos imortais . Segunda feira o pessoal onde trabalho me perguntou: "ganhou muitos presentes?"    E olha que foram várias pessoas a me perguntar a mesma coisa, e sabem a resposta que estava na ponta da língua? "_ Dou valor a presença dos meus filhos, da minha família, sou grata por estarem comigo."  
Não sou hipócrita e quero deixar bem claro que gosto  de coisas materiais, dinheiro não traz felicidade, mas ajuda um pouco. Se existem pessoas desprendidas? Claro que sim, mas ainda não cheguei a esse "patamar" (rsrsr) Não não sou materialista ao extremo, de uns anos para cá procuro sempre o lado melhor das coisas, enxergar o ser humano, os sentimentos. 


Observo que as pessoas andam muito desunidas, não ligam mais para um sorriso, um "bom dia"," obrigada", "com licença", "por favor"..palavras mágicas que as vezes mudam o dia do outro que ouve. Não quero generalizar viu ? Mas tenho observado muito e me policiado bastante também. Não podemos descontar nossos problemas no próximo, e isso inclui a família, o cachorro, tá? Nossos problemas , por vezes, nós criamos, fazem parte de nossas escolhas, então não  procurem culpado para isso. 
A melhor forma de viver, é viver em paz, procurar a harmonia no caos, e precisamos dar o primeiro passo. O jardim do vizinho é mais florido? Que bom, vou cuidar melhor das minhas plantinhas e elas logo criarão novas mudas, novas flores, novos frutos. Você vive uma utopia, devem estar pensando. Não, é que tiro por base minha vida, e sei que podemos ter uma melhor qualidade de vida, e "qualidade de vida" não se resume na alimentação não...Qualidade de vida emocional, espiritual. No momento que eu quis e não me importei com o que os outros pensariam de mim, fiz as pazes com pessoas que nunca tinha brigado, e desse jeito fiz as pazes comigo! Meu coração ficou mais leve e isso é bom demais viu gente? Mas para isso é preciso juntar a fé, e ter amor ao próximo. Não é fácil..o perdão precisa ser trabalhado. Você não chega simplesmente nas pessoas e fala:" Me perdoa? Vamos ser amigas e passar uma borracha no passado?"
Hellôooooo...rsrs caiu a ficha? Demora um pouco sim, mas sei que todos conseguem, o perdão vem aos poucos, e quando você percebe já aconteceu! Um gesto, um sorriso, uma flor, um abraço! E aquele gelo de anos vai para o brejo..(rsrs). 


Todos podemos estar em boa sintonia, todos podemos chegar a ter mais sentimentos bons do que ruins, todos devemos e podemos ter uma segunda chance. 
Nossa vida terrena é curta mesmo, mas é a escola onde aprendemos a conviver como irmãos, aprendemos a ser solidários, a ser amigos, a AMAR.  A natureza também nos chama a atenção, e devemos a ela nosso "pão de cada dia", então devemos igualmente amá-la e conservá-la. 
Sabe porque comecei falando da morte e terminei falando da vida? Porque a vida é um ciclo que termina. Não estou imune e isso, mas minha Fé vai me amparar e como diz um velho ditado: "Quem tem amigo não morre pagão". 
A vida, minha gente é um caminho que termina, mas tem volta, pois, temos muito a aprender!
Como diz também o poeta Carlos Drummond:

(...)Como a vida toca

seu gasto realejo

fazendo da valsa

um puro Vivaldi.
Como a vida vale
mais que a própria vida
sempre renascida
em flor e formiga
em seixo rolado
peito desolado
coração amante.
E como se salva
a uma só palavra
escrita no sangue
desde o nascimento:
amor, vidamor!


Um grande beijo a todas e a todos, VIVAM BEM, DE BEM COM OS OUTROS, DE BEM COM VOCÊS!
Muitas boquinhas de beijos e uma LINDA SEMANA!!

2 comentários:

Sandra somente Sandra disse...

Obrigada amiga pelo belo texto...Sei o que é perder um amor, no meu caso a minha maezinha..Depois dessa perda eu comecei a valorizar mais a vida e aproveitar melhor o dia de hj...Sempre pensando que sera o ultimo...Mas enfimm, a vida continua, sua amiga vai superar com ajuda de familiares, amigos... vai passar...A dor ficara para sempre, mas vamos aprendendo a conviver sem o ente querido...
Dê forças a sua amiga e obrigada de novo...
Vc é muito iluminada e sempre me transmite muita luz querida...bjs e um dia cheio de luz e alegrias....

Coisas de Manuh disse...

Amiga, olá!!!! amei esse post, que Deus me ensine a liberar perdão sempre, porque é tão difícil rsss

Bjãooooo, excelente final de semana para vc

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada