terça-feira, 2 de agosto de 2011

Um Toque….

 

folhas_ao_vento

“Á noite sonhei que estava ao telefone, ouvia tua voz, mas não queria que ouvisses a minha;

Fiz de tudo para que desistisses de falar comigo, mas tu continuavas na linha, me esperando… Coloquei o fone no gancho e selei de vez aquela ligação que me incomodava. Quanto não me ligas reclamo, quando fazes isso faço questão de te podar, às vezes não me entendo… Uma relação de amor e ódio que tenho contigo, mas que ao final o amor prevalece, mesmo assim é difícil. Que fique claro que todo esse sentimento vem de mim, pois, sei que tu nem sabes o que acontece, não entendes. “

O sonho reflete um sentimento real, e mostra que é preciso mudar, melhorar, amar e reverter toda essa carga negativa que envolve as relações humanas em amor. As pessoas nem sempre compreendem a palavra AMOR, pensam que lendo o texto acima , trata-se de um casal apaixonado. Não é do Amor carnal que falo e sim do Amor na sua essência natural, incondicional. Gestos de carinho para com seu próximo é sinal de amor, ajuda assistencial a quem necessita em todas as suas formas é sinal de amor.

O trabalho íntimo que também chamamos de reforma íntima , é não só algo a trabalhar dentro de nós, mas colocar em andamento real, trabalhar mesmo,  e em favor de quem precisa, e são tantos..tantos irmãos necessitados de força emocional.

O que fazer?  Por vezes as pessoas querem algo já preparado para fazer, mas nem sempre é o que se apresenta. A assistência é algo natural, quando se vê, estamos diante do que conseguimos dar conta e assim seguimos por esse caminho. Templos religiosos de todo jeito, hospitais, creches, escolas, postos de saúde, favelas , associações de moradores, todos esses setores sempre necessitam de voluntários. Se em nenhum desses locais você se encaixa, então ,  dentro do que sente ser o que  realmente é seu caminho para dar assistência, favoreça alguém que saiba estar necessitando de ajuda, procure sempre fazer o bem, guardar para si os comentários que  não agrade a outros, trate bem a todos, sorria.

Um bom dia com sorriso,olhando nos olhos a quem se cumprimenta, é algo valioso nos dias de hoje. Tenha certeza, vale a pena!  O bem,  fazemos quando não prejudicamos o próximo, quando nos calamos na hora certa, quando oramos por todos,  para um bem maior.

Pois é… minhas férias acabaram, passei por algumas situações inusitadas, e voltei assim, cheia de coisas para passar para vocês, amigos e colegas blogueiros ou não, leitores ávidos por algo que acrescentem em seus corações e enriqueçam seus conhecimentos!

Beijos millllllllllllll

tchau 2

5 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Mirian, vc já voltou ao trabalho? Eu ainda tô de férias até dia 16. Mto legal o que vc escreveu, mtas vezes para fazer o bem basta que tenhamos paciência p/ ouvir o outro. Tudo o que vc escreve serve p/ pararmos e pensar um pouquinho sobre nossas atitudes, mto legal.
Bjs♥

Jeanne Geyer disse...

Olá querida, que bom que voltaste tão inspirada. espero que o inusitado não tenha sido desagradável, mas enfim, até quando as coisas não acontecem como a gente queria, passado o tempo sempre resta o aprendizado e saímos fortalecidas...
Beijos

Anônimo disse...

Ola Myriam.

Sabe fazer o bem sem olhar a quem, é um ditado antigo, mas no meu caso a 24 anos isso mesmo 24 anos fui voluntaria num Centro Social, hoje não sou mais voluntaria sou colaboradora remunerada,no meu momento de necessidade abriu-se uma vaga e me ofereceram, assim não perderiam uma pessoa que sempre fez o que gosta em favor do proximo e hoje sou eu o proximo, ajudo e sou ajudada é simples assim, como tudo nesta vida tem retorno.
Um feliz retorno ., com carinho
Ana Pierri.(só estou concequindo comentar como anonimo, não sei como resolver o problema0
Mas é a Ana do lembrancinhasana.blogspot.com)

ValériaC disse...

Minha querida, que maravilha de texto e toda esta sua inspiração, todo este seu anseio em colaborar pela disseminação do Bem e especialmente do Amor incondicional.
Com toda certeza há campos diversos para quem está disposto a doar um pouco de si em prol dos demais...e que deixemos o coração nos guiar a dar o melhor de nós, sempre...
Bom final de semana amiga...beijos
Valéria

Jorge disse...

Bela reflexão. A reforma íntima só se torna real quando reflete, de fato, nas atitudes e principalmente nas reações ante desafios e obstáculos da vida.

Um bom retorno, minha amiga!!!
Beijo

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada