CREDITOS DA FOTO |
Então vamos lá ! Recebi um telefonema, de uma pessoa que vi apenas uma vez, e essa mulher desesperada me contou que o marido a deixou, levando todas as roupas, objetos da casa e o carro, que compraram juntos.
Imagine que, eu, do outro lado da linha não sabia o que dizer, e ela começou num desabafo de dar dó. Enquanto ela chorava, eu pedia a Deus que me desse uma luz, pois essa pessoa precisava de forças.
Ela me contou tudo o que aconteceu, todas as coisas maldosas que ele disse a ela, toda a mágoa que ela sentia , mas ao final confessou o quanto amava o marido, e o quanto essa “molecagem” a fazia sofrer.
Consegui conversar com ela calmamente, disse que chorasse muito, desabafasse mesmo, e ao final a senti serena. Acredito ter dado a ela as forças que estava quase perdendo, e algo mais, não perder a Fé, acreditar num amanhã melhor.
Gente, disso estou cá com meus botões: “Onde foi que esse casal errou?”
Erro? Seria essa a palavra certa? Acho que não. Não existe uma fórmula para um relacionamento dar certo. Já até falei sobre isso no post Relacionamento Conjugal, e acredito muito ainda em diálogo. Acredito também numa “reciclagem” constante. O que vem a ser isso?
Mulheres e Homens não podem deixar de cuidar de seus relacionamentos. Funciona como a historinha inicial; uma planta que necessita cuidados diários, sem muita comida, sem exagero de água, tudo equilibrado. Você se casa e , “relaxa” “baixa a guarda”, essas expressões são comuns quando a estética deixa a desejar, quando a saúde está esquecida. Pois é.. Isso acontece muito. Mas não só de beleza vivem os casais, se não existir amor e respeito…aí…fica difícil.
Não sei o que vai acontecer com essa moça com quem conversei, acredito que ela vai superar essa situação, e até talvez esse rapaz se arrependa. Só que é difícil julgar um ou outro. È difícil também dizer a ela o que fazer. Cada qual sabe onde o “calo aperta” e vai tomar a atitude que achar a melhor no momento.
Penso que hoje em dia os casais estão se separando por banalidades..não levam em conta o que construíram juntos, a batalha que cada um enfrentou para erguer o primeiro alicerce.
Gente, comigo acontece esses lances, do nada as pessoas aparecem na minha frente, com problemas complicados e eu consigo dar uma palavra amiga, algo que as fortaleça. Pelo menos eu acho né?(rs) Peço a Deus que me guie nas palavras!
Beijos mil a todos(as) Um Glorioso findis !!!!!