sábado, 17 de setembro de 2011

Cuidem de vocês

CORAÇÃO VOANDO
CREDITOS DA FOTO
O que fazer, quando depois de alguns anos , uma planta que vimos crescer, cuidamos com amor e carinho, começa a se esvair, até que ao se dar por conta essa plantinha murcha. Num ato de desespero tentamos recuperar o tempo perdido,  a alimentamos com adubo, trocamos a terra, regamos, mas mesmo assim ela não volta, até que um dia ela seca.
Então vamos lá ! Recebi um telefonema, de uma pessoa que vi apenas uma vez, e essa mulher desesperada me contou que o marido a deixou, levando todas as roupas, objetos da casa e o carro, que compraram juntos.
Imagine que, eu, do outro lado da linha não sabia o que dizer, e ela começou num desabafo de dar dó. Enquanto ela chorava, eu pedia a Deus que me desse uma luz, pois essa pessoa precisava de forças. 
Ela me contou tudo o que aconteceu, todas as coisas maldosas que ele disse a ela, toda a mágoa que ela sentia , mas ao final confessou o quanto amava o marido, e o quanto essa “molecagem” a fazia sofrer.
Consegui conversar com ela calmamente, disse que chorasse muito, desabafasse mesmo, e ao final a senti serena. Acredito ter dado a  ela as forças que  estava quase perdendo, e algo mais,  não perder a Fé, acreditar num amanhã melhor.
Gente, disso estou cá com meus botões: “Onde foi que esse casal errou?”
Erro? Seria essa a palavra certa? Acho que não. Não existe uma fórmula para um relacionamento dar certo. Já até falei sobre isso no  post Relacionamento Conjugal,  e acredito muito ainda em diálogo.  Acredito também numa “reciclagem” constante. O que vem a ser isso?
Mulheres e Homens não podem  deixar de cuidar de seus relacionamentos.  Funciona como a historinha inicial;  uma planta que necessita cuidados  diários, sem muita comida, sem exagero de água, tudo equilibrado.  Você se casa e , “relaxa” “baixa a guarda”, essas expressões são comuns quando a estética deixa a desejar, quando a saúde está esquecida.  Pois é.. Isso acontece muito. Mas não só de beleza vivem os casais, se não existir amor e respeito…aí…fica difícil.
Não sei o que vai acontecer com essa moça com quem conversei, acredito que ela vai superar essa situação,  e até talvez esse rapaz se arrependa.  Só que é difícil julgar um ou outro. È difícil também dizer a ela o que fazer. Cada qual sabe onde o “calo aperta” e vai tomar a atitude que achar a melhor no momento. 
Penso que hoje em dia os casais estão se separando por  banalidades..não levam em conta o que construíram juntos, a batalha que cada um enfrentou para erguer o primeiro alicerce.
Gente, comigo acontece esses lances, do nada as pessoas aparecem na minha frente, com problemas complicados e eu consigo dar uma palavra amiga, algo que as fortaleça.  Pelo menos eu acho né?(rs)  Peço a Deus que me guie nas palavras!
Beijos mil a todos(as) Um Glorioso findis !!!!!
BEIJOCA
Miriam

3 comentários:

)O(Lua Nua)O( disse...

Muito legal e muito verdadeiro o que você fala aqui.

Qdo casei, falei pro marido: Me namore todo dia, pois se vc não fizer isso alguém vai fazer. Estamos juntos ha 27 anos ;-))

Tenha um lindo dia

Beijos

Neli Rodrigues disse...

Mi, vc sempre atraiu mesmo pessoas com problemas, que bom que elas desabafam com vc, pois vc sabe usar as palavras certas.
Isso de cuidar de uma plantinha vale pra mta coisa em nossa vida.
Bjs♥

Ana Pierri disse...

Ola Miriam, bom dia.

A isso eu chamo de dom um Dom do Espirito Santo.
Que Ele continue a te orientar em todos os caminhos de sua vida.
Beijos., fica com Deus.
Ana Pierri

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada