quarta-feira, 7 de setembro de 2011

NOSSO MODELO DE AMIGO.

Handshake
CREDITOS DA FOTO
As vezes, a vida  nos dá um tapa, um tapa leve, digamos até, com luvas de pelica, para que possamos enxergar a realidade. Vivemos, por culpa nossa, num mundo particular, cheio de ideais( e não me digam que não..rsrs) e quando percebemos, “pufff” a gente acorda, cai da cama, cai no chão.. Pensem bem, reflitam e vejam  que tenho razão. Por várias situações,  queremos levar a vida  da forma idealizada, mas infelizmente o destino, o futuro, na verdade  não está nas nossas mãos. Como observei e usei como exemplo, a vida das outras pessoas,  minha cautela me deixou fora de muitas enrascadas, mas não escapei do inevitável. Aliás, ninguém consegue.
Sabem o ditado: “O futuro a DEUS pertence” ? Então, essa é a plena verdade. Vivamos o AGORA, o PRESENTE. Como diz uma colega de trabalho: “Vamos matar um leão por dia”!

A amizade também é assim. Idealizamos a pessoa perfeita, e após um longo tempo percebemos que nosso “modelo ideal” é de carne e osso, cheio de falhas. Assim como nós somos. Mesmo assim, nos decepcionamos.
Esperamos demais das pessoas, aquilatamos por demais nossos amigos, colegas, conhecidos, parentes, e depois nos decepcionamos quando tudo o que idealizamos deles não existe!  Culpa nossa!  O que devemos é seguir em frente, não esperando que o outro nos siga. Cumprir nossa missão, ajudando se preciso for, mas nunca querendo intervir na missão do outro. Pode parecer algo egoísta, eu até acho que seja mesmo, mas é assim que funciona.  Podemos fazer com que nossos relacionamentos  sociais sejam os melhores possíveis, solidários, prestativos; mas nunca ser uma interferência e sempre uma mão estendida, sem impor.
Seja sempre alguém disposto a ajudar, e humilde o suficiente para aceitar ajuda.
Beijos mil, bom finalzinho de feriado!

beijo_grande-14027

6 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Amizade que já não me dá prazer eu ponho de lado, acho que cheguei numa idade que não aceito mais "meia" amizade, aquela que vc só se dá e o que recebe em troca são migalhas, eu não quero e não preciso disso. Mas mesmo prá esse "meio" amigo tô sempre disposta a ajudar, seja em que situação for.
Bjs♥

ValériaC disse...

Oi minha querida, legal o que você escreveu...temos mesmo que aprender a parar de idealizar as situações e pessoas, parar de ter expectativas com relação a tudo e todos, pois tudo isso é ilusão da nossa cabeça, não existe a perfeição que achamos que existe, todos somos humanos, passíveis a erros, estamos em constante construção.

Podemos ajudar e sermos ajudados até certo ponto e isso pode ser maravilhoso, mas realmente ninguém pode e nem deve carregar a "cruz" de outrem, cada um tem seu caminho, missão e aprendizagem a passar. E às vezes, ao invés de ajudarmos, interferimos e acabamos prejudicando o evoluir do outro.

Enfim, em tudo na vida temos que ter sabedoria, ou seja, discernimento aliado ao coração.

Bom final de semana amiga...beijos
Valéria

Ana Pierri disse...

Oi Myriam boa tarde, passei para te desejar boa semana,
bjs, fique com Deus.

Ana Pierri

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá Myriam. Idealizar coisas ou pessoas acaba em frustração. Criar expectativas além da realidade, leva à decepção. O ideal é viver um dia de cada vez, aceitando nossos erros, nossas limitações e esforçando-nos para o nosso aprimoramento moral. Beijos.

ONG ALERTA disse...

Idealizar náo é bom e sim conquistar cada dia um novo amigo do jeito que ele for...beijo Lisette.

Jorge disse...

Cada um tem a sua maneira de ser e devemos respeitar. Estamos em aprendizado constante para auxiliar em nosso crescimento. Devemos basear as nossas escolhas segundo a nossa decisão.
Anjo, um beijo, de coração!!!

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada