sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZZZZZZZZZZZZZ ANO NOVOOOOOOOOO




Olá gente linda! Espero que todos tenham passado um natal maravilhoso, do modo que escolheram, pois, cada um se diverte a sua moda não é mesmo?
Agradeço a todos(as) que me visitaram no aniversário, as felicitações, foi um dia muito especial para mim e me alegra em ler e perceber o quanto sou querida!
Bem gentemmm! Essa é a última postagem de 2.010, um ano que para mim foi muito bom nas finalizações, pois, passei por problemas complicados que ao final se resolveram da forma mais maravilhosa possível, e agradeço a DEUS que me deu um empurrãozinho...(rsrs), porque vocês sabem que é assim que funciona né? Ele ajuda, mas _precisamos colocar força na caminhada, senão não vai! 
Hoje, como em todas as festas , estou as voltas com sobremesa, saladas, temperosssssssssssss(rsrs) e  não deu para postar algo que há tempos quero fazer que é um vídeo de fim de ano, mas Carlos Drummond de Andrade me ajudou(rsrs) e ctrl c  ctrl v, apareceu uma mensagem de fim de ano ótima , a qual, bate com meu modo de pensar ok? Gente, quero agradecer a vocês, seguidores, visitantes, agradecer a presença constante, agradecer a amizade que temos, agradecer por estar presente nessa galáxia recheada de conhecimento e tecnologia junto de pessoas de todo lugar, culturas diferentes, modos de vida, personalidades incríveis, das quais, aprendi muito! Obrigada  por me acompanhar em 2010, e espero ter todos vocês nos próximos anos!!!
UM ANO NOVO RECHEADO DE AMOR,HARMONIA, SUCESSO, SAÚDE E FARTURAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!  Segue o mestre Carlos Drummond, lindooooooooooooo:



"O grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história.O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA!
Claro que a vida prega peças.É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais.

Mas... Pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?


Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?

Tá certo, eu sei, Polyanna é personagem de ficção, hiena come porcaria e ri, eu sei.
Não quero ser cego, burro ou dissimulado. Quero viver bem. 2010 foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões... Normal. Às vezes se espera demais das pessoas... Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou...Normal.


    2011 não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja,mas e aí? Fazer o que? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?O que eu desejo pra todos nós é sabedoria, é que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim. Entender o amigo que não merece nossa melhor parte.

Se ele decepcionou, passa pra categoria 3, a dos amigos. Ou muda de classe, vira colega.Além do mais, a gente,provavelmente, também já decepcionou alguém.



    O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse
momento (me lembro sempre de uma frase que adoro: 'Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade'). Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano.Não adianta lutar contra isso.  Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes ...... 


Desejo pra todo mundo esse olhar especial......2011 pode ser um ano especial se nosso olhar for diferente.Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos, e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
    2011 pode ser o bicho, o máximo,maravilhoso, lindo, maneiro,especial... Pode ser puro orgulho. Depende de mim! De você!  Pode ser. E que seja!!!

  Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensar tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"

 Carlos Drumond de Andrade


BEIJOCAS A TODOS, COM ABRAÇOS APERTADOSSSSSSS, FELIZ ANO NOVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

QUEM QUER BOLO?



Oi gentemmmmmm! Tô feliz da vida, hoje é meu aniversário! 4.4, e somando dá o meu número de sorte! Que bom né? Então, mas como disse num post anterior, fui criada em meio a muitas comemorações, e para mim aniversário tem que ser comemorado, nem que seja a dois, isso tem um significado grande! Você passou de anoooo!!! rsrs Completou um ciclo e começará outro, mais um ano junto das pessoas amadas, dos amigos ternos e leais, dos colegas, dos conhecidos, dos vizinhos, dos cachorros, dos gatos.rsrsrsrs
Meu DEUS, que dádiva é essa tão esperada pela maioria?! Um presente que nos é dado com todo amor: A VIDA! E eu amooooooooo !!!
Olha é isso, só quero compartilhar com vocês mais esse aniversário e dizer que tô muiiiiiiiiiiito FELIZ!
Para vocês:

domingo, 26 de dezembro de 2010

DEPENDE DE NÓS !



A Vida da gente é um “mar de severidade”, pensem bem: disciplina para tudo, horários rígidos, etc.. e etc.... Não sou avessa a regras, não é isso, mesmo porque, também sou disciplinada para o “básico” da vida.  Regras existem para serem seguidas, e cabe a nós definir como vamos segui-las.

Apenas, ás vezes, acho que a sociedade exagera em algumas coisas, e acabamos perdendo o melhor da vida, que é VIVER. 
Gosto de comemorar tudo, e a cada dia é motivo da olhar para o céu e agradecer a oportunidade, agradecer o poder ver, falar, andar, comer, viver, amar...

 Nem todos pensam assim; as coisas materiais vêm em primeiro lugar, o cargo a ser conquistado ou mantido, o status, a aparência.  Podemos melhorar as coisas, e isso depende muito de cada um, querer melhorar, manter um ambiente tranqüilo, enxergar as situações adversas como forma de aprendizado. Toda essa atmosfera desfavorável que conseguirmos reverter, com certeza se voltará a nosso favor, trazendo uma sensação de bem estar.

Já passei por muitas situações ruins, tenham certeza, e depois de muito sofrer aprendi que não adianta “remoer” dentro de si sentimentos destrutivos, fazem mal, em nada resolve.
Aos poucos, com o amadurecimento percebi que as situações em nossa vida são passageiras, então passamos por elas e temos que deixá-las para trás, o que é passado não pode voltar, ainda mais se foi algo ruim!

Olha, tem uma música lindaaaaaaaaaaa de ouvirrrrrrrrrrrr (rsrs) do Ivan Lins, esse compositor e cantor maravilhoso, que mais ou menos diz isso, que resolvi postar hoje prá vocês!

Ahhhhhh..lembrando gentem, terça feira tem um bolinho aqui em casa para comemorar meus 4 x 4, ok? Estão convidados viu?(rsrs) Lá vai, Ivan Lins!!!

Olha que coisa linda! E para todos(as):




sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

MEU NATAL PARA VOCÊS!




Para mim o Natal sempre foi sinônimo de alegria, e até hoje isso perdura. Não consigo virar as costas para as festas de fim de ano, tão aconchegantes e que  me dão a oportunidade de aproximar as pessoas, pois, para mim essa á uma forma de aproximação, e isso muito me alegra!

Eu ouvia alguns parentes reclamarem, demonstravam tristeza, mas nunca consegui enxergar assim , mesmo porque meus pais e avós sempre foram festeiros, fui criada em meio a muitas festas de Natal, Ano Novo, então não tem como “não gostar” .

Li muitos textos sobre o Natal, e a maioria são tristes, e não é isso que quero passar, acho que cada pessoa, cada família tem seu “momento”,  “fase” , que passaram ou passam agora,  e de uma forma ou de outra acharão uma solução dentro de suas possibilidades. 

Nuvens escuras aparecem em nosso céu de vez em quando, mas como toda tempestade, uma hora ela passa, e, a partir daí, recomeçamos!   

Acredito que ao fim de cada ano, fazemos um “relatório” de tudo o que aconteceu conosco, incluindo nosso trabalho, problemas comuns e mundiais até, sendo que, com esse “apanhado geral” conseguimos planejar o próximo ano.

Com essa reflexão também temos tempo de nos reconciliar, nos aproximar, presentear o próximo com nossa compreensão e nos “presentear” com a sensação  de estarmos seguindo o caminho certo! Pelo menos o caminho que JESUS nos ensinou, do nosso jeito! Não somos perfeitos!

Para terminar , deixo a vocês, amigos e amigas queridas(os) que durante esse ano estiveram comigo, nessa esfera diferente , calorosa e amigável, parte de um texto de Emannuel sobre o Natal e que combina com o que penso.

(...)Irmão, que ouves no Natal os ecos suaves do cântico milagroso dos anjos, recorda que o Mestre veio até nós para que nos amemos uns aos outros.
Natal! Boa Nova! Boa-Vontade!...
Estendamos a simpatia para com todos e comecemos a viver realmente com Jesus, sob os esplendores de um novo dia. “
(Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Fonte Viva. Ditado pelo Espírito Emmanuel. Capítulo 180. Rio de Janeiro, RJ. FEB.)


E para todos(as) um NATAL cheio de Alegrias, Harmonia, Luz e Paz, com todo meu carinho  esperando estar, daqui a hum ano, junto de vocês!



sábado, 18 de dezembro de 2010

PRESENTES DE DEUS



Olá pessoas lindas!!! Espero que todas(os) estejam muito bem! Gente, eu ia postar só semana que vem, mas recebi um e-mail de uma amiga fortíssima, maravilhosa pessoa, e não resisti em compartilhar com vocês! 
Um ensinamento de extrema importância em nossas vidas e que deixa sempre um leque que vamos abrindo e descobrindo quanta verdade está dentro dele! Mas ainda vou postar antes do Natal tá?
Vamos ler, e refletir, descobrir também que agimos assim, em alguns momentos da vida!
Nada na Vida Acontece em Vão

Se um dia, ao acordar, você encontrasse, ao lado da sua cama, um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, o que você iria fazer? Possivelmente você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o papel, curioso para ver o que havia dentro…
Talvez houvesse ali algo de que você nem gostasse muito…Então você guardaria a caixa, pensando no que fazer com aquele presente aparentemente “inútil”… 
Mas no dia seguinte, porém, lá está outra caixa…mais uma vez, você abre correndo, e dessa vez, porém, há alguma coisa de que você gosta muito…Uma lembrança de alguém distante, uma roupa que você viu na vitrine, a chave de um carro novo, um casaco pros dias de frio ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se
lembrou de você…

E isso acontece todos os dias, mas nós nem percebemos…Todos os dias quando acordamos, lá está, à nossa frente, uma caixa de presentes enviada por Deus, especialmente para nós: um dia inteirinho para usarmos da melhor forma possível!

Às vezes, ele vem cheio de problemas,coisas que não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas…Mas outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas,alegrias, vitórias e conquistas…
 O mais importante é que, todos os dias,Deus embrulha pra nós, enquanto dormimos,com todo o carinho, nosso PRESENTE: o dia seguinte…
Ele cerca nosso dia com fitas coloridas,não importa o que esteja por vir…a esse dia quando acordamos, chamamos PRESENTE…
O momento, agora… O PRESENTE de Deus pra nós!!! Nem sempre Ele nos manda o que esperamos, o que queremos…Mas Ele sempre, sempre e sempre, nos manda o melhor,o de que precisamos, muito mais do que merecemos…
  Abra seu PRESENTE todos os dias, primeiro agradecendo a quem o mandou,sem se importar com o que vem dentro do “pacote”! Sem dúvida, Ele não se engana na remessa dos pacotes!
Se não veio hoje o PRESENTE que você esperava, não desista…
Abra o de amanhã com mais carinho, pois a qualquer momento, seu sonho chegará …embrulhadinho pra PRESENTE!
Lembre-se de que DEUS não atende as nossas vontades, mas sim, as nossas necessidades.
Autor: Desconhecido

Viram que legal? Gentem, hoje tenho outro "migo secreto",mas desta vez estou participando da troca de presentes! Dependendo eu posto aqui , com um texto bem legal!
Beijocas, abraços millllllllllllllllll !!!!!!


sábado, 11 de dezembro de 2010

Revendo Ações


Ontem fizemos nossa festinha de Natal  no trabalho. Muito cedo não é mesmo? Mas temos motivos diversos para isso.
Tivemos um dia maravilhoso, brincamos de amigo secreto, algo que há anos não fazíamos, eu não participei da brincadeira, mas participei brincando junto com eles de um jeito bem legal. Interessante que,  anos atrás(muitos, aliás..rsrs) eu  me fechava numa redoma , mas hoje as coisas mudaram, aprendi muito , amadureci o suficiente para avaliar as atitudes e as pessoas e tirar minhas conclusões e não as conclusões alheias.  
Onde quero chegar com isso?   Que você pode e deve mudar de opinião, que não somos obrigados a pensar daquele modo para sempre. Penso que , assim como eu temia (vejam bem, isso para mim é passado), muitas pessoas temem que ao agir da forma contrária do que “todos” esperam, sejam rejeitadas e isso não funciona sempre assim.  È preciso aprender que o tempo muda, o mundo gira e as pessoas também!!  O que é sem importância para mim pode ser algo tremendamente significativo para você!  
O respeito verdadeiro começa nesse ponto.
O jeito de vestir, de falar, de viver deve ser respeitado.  

Acredito que o lado espiritual das pessoas está num momento de reforma, e isso mexe com o modo de pensar e sentir as ações diárias de um todo. Desde o seu despertar até o momento do descanso.

Ontem, quando estávamos todos em sintonia em nossa antecipada comemoração, percebi que a vida é curta e maravilhosa, então não devemos deixá-la passar sem nos reconciliarmos primeiro consigo mesmo e depois com os outros.  
Procuro refletir durante todo ano, acho que percebem pelos variados textos que publico, mas sempre ao final do ano gosto de relembrar as atitudes, e quem sabe,  conseguir ajudar com  as minhas palavras , passando um pouco da minha experiencia!

Sou polêmica e não tenho uma visão de Natal como é mostrado na mídia, faço as contas e não consigo enxergar a história como é mostrada, mas...(rsrsr) isso fica para uma próxima postagem..(rsrs) !!

Ainda voltarei com mais postagens, mas por ora espero que tenham gostado do post, um beijo grande a todos com boquinhas de beijos e muitos abraços apertados!



sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

NATAL, ANO NOVO, COMEMORAR!!! ( OU COMER MORAR???)



Oi gente lindaaa! Cheguei! Nossa..como os dias estão passando depressa..já estamos quase para acabar o ano de 2.010, Meu Deus!!
Ás vezes nem acredito nas coisas que já passei, minha cirurgia há 2 anos, a cirurgia de meu pai....
Já subimos e descemos os degraus da vida tantas vezes, situações, emoções , que não nos damos conta que talvez estejamos esquecendo alguma coisa.  Enfim pessoal, estou aqui hoje para postar um alerta, mas um alerta totalmente diferente do que escrevi acima!( rsrs)
Voces devem me achar maluca, mudando de assunto assim...mas queria comentar isso. Vim falar sobre alimentação! É !!! Um toque sobre alimentação nas festas natalinas, e etc...(rsrs) 
Trouxe um texto da Dra Jocelem Salgado, que vão adorar! Ela é fantástica!


Não seja rigoroso demais

É natural que as festas de final de ano sejam um desafio para aqueles que se debatem com o excesso de peso. Aos olhos de quem se dedica à ciência da nutrição, como eu, a preocupação deve ser menos com os quilos ganhos nesse período, e mais com as práticas alimentares ao longo das semanas e meses seguintes. O equilíbrio do organismo não vai ser alterado com uma ou outra refeição, mas sim por hábitos cotidianos que incluem o que chamamos de educação ou reeducação alimentar.

Os especialistas lembram que todos nós somos descendentes de grupos que sobreviveram aos grandes períodos de fome porque tinham uma reserva extra de gordura no corpo. Por isso mesmo, temos mais fome. Mas passada essa fase da seleção natural, o desafio hoje está justamente no oposto, na redução do consumo. Os estudos mostram que vivem mais tempo aqueles que consomem menor quantidade de calorias e proteínas.

O importante é que as refeições saudáveis predominem sobre as nossas eventuais recaídas. Uma feijoadinha só não vai estragar nosso verão. Assim como os excessos de fim de ano não comprometem a conduta de boa alimentação que adotamos ao longo do ano, ou que pretendemos adotar. O organismo sabe compensar os descuidos ocasionais quando o cotidiano é mantido com alimentação balanceada. Por isso mesmo, não seja rigoroso demais com você diante da ceia de Natal e de Réveillon.

Costumo dizer que comer é um prazer que ilumina a alma e traz bom humor. Se você estiver bem com você mesmo, saberá como equilibrar o prazer e o excesso. Não faça como muita gente que só enxerga na mesa farta algo de perigoso. Ou como aqueles que prometem começar regimes na segunda semana do ano. A relação com a comida deve ser a mais natural e agradável possível. Sofrimentos não fazem perder peso, apenas aumentam nossa cota de insatisfação. 

No meu trabalho de anos lidando com pessoas que querem perder peso, aprendi que o rigor excessivo não é uma boa prática. Eu e minha equipe já preparamos cardápios de Natal e Ano Novo com 1.200 calorias, muito abaixo da média de até 3.000 calorias consumidas normalmente em refeições como essas. Devo dizer que não obtivemos resultados nem respostas significativas. Em muitos spas conceituados, a regra é compor pratos que não passem das 600 calorias, mesmo nesse período do ano, como se esses dias de festa fossem como quaisquer outros.



A receita é comemorar

Não concordo com esse rigor. A pessoa que está querendo ou necessitando perder peso deve adotar um programa que combine com o seu dia-a-dia e suas condições metabólicas. Tem gente que sofre demais com uma redução do volume de alimento por porção ingerida, como se estivesse atravessando um período de privações muito grande. Em geral, quando sai do spa ou deixa o regime, nunca mais vai querer se submeter àquela dieta, pois estará sempre associada ao sofrimento.

Portanto, a palavra de ordem para o próximo ano é felicidade. E nunca é tarde para começar a cuidar da alimentação, retomar as atividades físicas, do modo que seja possível e não impraticável. Quando estabelecemos metas possíveis, mesmo que aparentemente mínimas, nossa satisfação em conseguir cumpri-las nos impulsiona a estabelecer novos objetivos, até que se consiga atingir o ideal.

Para aqueles que adotam ou pensam em adotar tais práticas, a ceia do Natal e as festas de Ano Novo não representam risco algum para sua silhueta e para sua saúde. A melhor receita é comemorar!
 



Autora: Jocelem Salgado, Professora Titular de Nutrição do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição da ESALQ/USP/Piracicaba onde orienta trabalhos de pesquisa a nível de Pós-Doutorado, Doutorado, Mestrado e Iniciação Científica para alunos do Brasil e do Exterior.Sua linha de pesquisa é Nutrição Terapêutica e mais recentemente tem-se dedicado ao estudo dos alimentos funcionais. Atualmente, é presidente da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais – SBAF.

Gostaram?? Gente linda, beijos a todas(os) e um generoso findis!



  
 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada