quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

VIAGEM - POA


Voltei ontem de Porto Alegre, e apesar de um atraso horrível do vôo,  quero contar um pouco dessa cidade que sempre quis visitar.

Na verdade esse passeio não foi a Turismo e sim acompanhei minha Luciana no vestibular da UFRGS. Mas, como não poderia deixar de fazer, aproveitamos para conhecer  a cidade e lhes digo que valeu a pena!

Já conhecemos algumas partes do sul do país; Curitiba, Santa Catarina, mas POA sempre ficava para depois, ou por ser longe, ou por realmente não ter oportunidade.
A cidade é bonita, tem muitas construções antigas restauradas, outras em restauração; coisa que em Sampa precisamos fazer, temos  tantos prédios antigos lindos, que ficaram no esquecimento por pura falta de vontade, mas vou dar um desconto ,  minha São Paulo é grande demais!
Não deu para ver tudo viu gente? Mas ainda pretendo voltar e ver o por do sol do Rio Guaíba, que dizem, é explêndido! 
Uma coisa que achei interessante é a locomoção. Podemos ir a pé a vários locais turísticos, com uma rapidez! Sabem quem me ajudou muito nesses passeios? O nosso querido Google maps! Fora o sistema de informação de transporte público de lá, é claro! 
 Mas vamos ao que interessa! Conseguimos conhecer alguns lugares legais, o interessante é que os prédios públicos estão centralizados, bem pertinho um do outro.  

Olha o primeiro prédio que fomos conhecer, mas infelizmente não deu para entrar, a maioria dos prédios públicos só são abertos para visitação a partir de terça feira. Esse é o Teatro São Pedro, lindo mesmo, com um palco anexo:

Após , fomos até a Sede do Palácio do Governo, e pudemos ter uma visita monitorada com uma funcionária super gentil. Ela chama-se  Angela e nos contou sobre o prédio e os antigos governadores que já passaram por lá. A história é bem legal, vale a pena pesquisar!
  

Essa é a sede do Palácio, muito legal! Fotografei por dentro, e veja quem nos recebeu:
                  Getúlio Vargas , orgulho do gaúcho !
Tenho outras fotos, mas não cabe tudo aqui! Tem umas pinturas de um artista italiano, que são maravilhosas!
Ao lado tem a principal Igreja de Porto Alegre, a Igreja Matriz, lindíssima por dentro! Olha só, a fachada e o vitral lindíssimo:
 Pessoal, visitei também outro lugar, mas vou postar outro dia, acho Porto Alegre uma cidade muito legal para visitar, e há uma certa tranquilidade para passear por lá, mesmo no centro , com ressalvas é claro, mas no outro post a gente conta mais ok?

Apesar de um lugar lindo, eu estava morrendo de saudades da minha SAMPA, apesar de seus pesares, eu a amo muitooooooooo!!!

 E para vocês:

COM




5 comentários:

Denise disse...

POA é muito bonita - o centro não tem aquela muvuca né...rsrs...é uma bela cidade.

Quando retornar, não deixe de ir ao Café do Lago, no Parque Farroupilha (ou Redenção). O Parque é muito bonito...e olha, vai conhecer a zona sul...do bairro da Tristeza eu assisti um lindo por-do-sol no Guaíba...

Bom retorno e boa sorte pra filhota no vestiba!
Bjos

Neli Rodrigues disse...

Que delícia! Mto bom viajar. Espero mais posts.
Bjs♥

Jeanne Geyer disse...

É bem assim quando a gente sai, por mais que o lugar visitado seja legal, o retorno é ótimo.
A gente sempre gosta do lugar onde mora, cria raizes...
Beijos

ArcadoAutoConhecimento disse...

Linda cidade. Valeu a pena a viagem e as fotos ficaram incríveis. Beijos.

Roberta Maia disse...

Lindas imagens da viagem!!!

Tenha um lindo Fim de Semana!!
Muita LUZ!!!

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada