domingo, 31 de outubro de 2010

O PODER DAS PALAVRAS





Olá amigos(as)! Saudade de vocês!  Quanta demora em postar  não é? Mas estou sempre por perto, nem que seja uma passadinha rápida , mas não me esqueço de vocês! 
Gente, tô Feliz, aliás, mais Feliz! Já faziam uns 5 dias que não acessava o blog e hoje vi que tem mais 2 seguidoras! Ainda não fui visitá-las, mas logo, logo viu?
Sejam bem vindas ao meu bloguinho!Tudo o que posto aqui é com imenso  carinho  e dedicação, tendo o cuidado de não cansar, não ofender e nem criticar  as escolhas, quero sempre  passar a vocês algo que possam extrair o melhor!
Gente, resolvi continuar na esteira das mensagens motivacionais, emocionantes, e tenho um texto lindo do Gabriel Chalita sobre o poder das palavras! Espero que gostem!

O poder das palavras

Você tem o poder de destruir  e de construir as pessoas

Queria falar para você sobre o poder da palavra. A palavra do amor, exercitada no cotidiano. Há palavras de amor como: "Seja bem-vindo!"; "Estava com saudade"; "Te amo tanto!"; "Que bom que você está aqui!"... São pequenas palavras de amor, mas que têm o poder de fazer as pessoas melhores.
Palavras de amor na relação entre pais e filhos. Como os jovens e crianças estão carentes dessas palavras; os filhos aprendem com os pais as palavras amorosas, com a pessoa que trabalham em casa, com as gentilezas.
A palavra tem o poder de fazer uma pessoa acreditar nela mesma, fazendo-a recuperar a alegria.
Há também palavras de desamor, as quais são um veneno e trazem a maldição para vida das pessoas.
A palavra que tem poder quando usada com amor também destrói quando é usada com desamor, dizemos coisas que destroem as pessoas. Há palavras de desamor como: "Você não serve para nada!", "Não te perdoo!"; "Eu te odeio!"...
Em alguns lugares é fácil dizer palavras de amor, especialmente quando se deseja impressionar; o desafio é encher-se de palavras de amor e levá-las para os lugares que você vive a maior parte do seu tempo, como o trabalho. Todos os dias você tem o poder de destruir e de construir as pessoas.
Outro tipo de palavra é a palavra de indiferença, que não é nem palavra de amor e nem desamor. Muits vezes, você trabalha em um consultório médico, as pessoas chegam preocupadas e você é indiferente. Cristão não pode ser indiferente! Este é o mal do século, porque as pessoas estão transformando tudo em "Eu", tudo é "Para mim...".
Não existe filho de Deus de segunda categoria; você é filho de Deus de primeira categoria! Você não é pequeno, nem incapaz, mesmo que pessoas tenham dito palavras de desamor para você.
Todos nós somos carentes e não precisamos de palavras de desamor, precisamos de palavras de amor. Dentro de nós, muitas vezes, há uma grande tempestade, mas do meio dessa agitação vem Jesus nos falar palavras de amor. Deus nos cerca com palavras amorosas. Por isso, não use palavras de desamor e de indiferença.
Permita-se ser um espelho de amor, transborde-o [amor] com gestos e palavras; mas para isso você precisa sentir o amor maior, que é o amor de Deus.
Falando sobre o poder da palavra, pegando este mesmo conceito "palavra de amor, de desamor e de indiferença", um grego diz que devemos pensar em três palavras antes dizer algo:
Credibilidade: se eu for um mentiroso as pessoas não vão acreditar em mim. Nós não devemos mentir para ter credibilidade.
Fragilidade: quando uso palavras de amor para chegar ao ponto fraco do outro.
Todos nós temos um ponto fraco, ou seja, o nosso lugar frágil; jamais podemos fazer do ponto fraco do outro motivo de humilhação, pois tudo que humilha o outro não edifica.
Razão: é se preparar para levar a palavra, ter discernimento para saber o que a pessoa precisa ouvir. Pense um pouco na palavra de desamor que você profere: "Não gosto de gente assim!"; "Você não me agrada!"; "Saia daqui!"; "Eu te odeio!"...
Hoje peça aos anjos para retirar de você todas estas palavras negativas e tome mais cuidado com o que vai dizer.
Gabriel Chalita



Lindo , motivante, cativante....Beijos com boquinhas à todos(os) espero que tenham dias maravilhosos nesse findis com feriado prolongado!
Meu coração , cheio de alegria, diz:


e também:


5 comentários:

ArcadoAutoConhecimento disse...

Oi Miriam. Também estava com saudade de você. Está quase impossível aparecer em todos os blogs sempre, por absoluta falta de tempo. Esta sua postagem é de vital importância. Devemos cuidar para que nossas palavras sejam as melhores possíveis, para que possamos atrair somente boas energias para perto de nós. Beijos e obrigada pela visita.

Neli Rodrigues disse...

A palavra tem um poder tão gde, mas a maioria das pessoas não tem noção sobre isso.
Fala-se mto em caridade e uma caridade básica e que está ao alcance de todos é uma palavra edificante...de amor.
Vamos por isso mais em prática.
Bjs♥

ValériaC disse...

Minha florzinha que encanto de post... cheio de palavras amorosas... e que seja assim nossa vida... preenchida pelo amor...sempre... por onde quer a gente vá...boa semana amiga...beijos...
Valéria

Jeanne Geyer disse...

Passei rapidinho só para avisar que a festa começou!
Estamos te esperando lá no: http://acasadasvirtudes.blogspot.com/
Beijos

Maria Helena disse...

As palavras são conseqüências do que pensamos, pensar, sentir e agir. Portanto surtem efeitos materiais e espirituais no mundo que vivemos. Muito bem escrito. Paz e luz!

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada