domingo, 28 de novembro de 2010

Eu quero PAZ !!!!


Desde a semana passada venho acompanhando a situação de extrema violencia e medo que encontra-se o Rio de Janeiro. Sinceramente não consigo entender essa violencia e o ponto a que chegou a cidade.
Uma inversão de valores , onde o campo de guerra é uma cidade em que vivem pessoas decentes, que acreditam e querem dias melhores, pois, todos sabemos que não é de hoje que o Rio vive essa tortura, mas agora as coisas foram além.  Por isso queria compartilhar com vocês um texto maravilhoso de Emmanuel, psicografado pelo querido Chico Xavier, e que mostra o quanto nós somos responsáveis pela Paz em qualquer lugar do mundo, seja no Rio de Janeiro, seja em São Paulo, seja do outro lado do mundo.

MENSAGEM DE PAZ


Na aplicação de qualquer receita destinada à composição da felicidade, não se esqueças do aviso de que a felicidade nasce de ti mesmo.
Não aguardes do mundo a segurança que tão somente poderá ser construída por ti mesmo, dentro de ti.
Nunca menospreze o trabalho que a vida te confiou.
A tarefa que desempenhas hoje é a base de seu apoio futuro.
Aceita-te como és e com aquilo de que disponhas para realizar o melhor que possas.
Observa sempre que não existe criatura alguma destituída de valor e da qual não venhas a necessitar algum dia.
Quanto possível, conserva a luz da virtude que te norteia a elevação, mas não permitas que a tua virtude viva sem escadas para descer ao encontro daqueles que se debatem sob a ventania da adversidade a te pedirem socorro e compreensão.
Se fiel ao campo da verdade que abraças, sem desconsiderar a parte da verdade em que os outros se encontram.
Usa a paciência nas pequenas dificuldades para que não te falte serenidade nas grandes crises que todos somos levados a facear nas trilhas do tempo.
Não te apegues aos anseios da juventude, nem te acomodes com o cansaço de muitos que ainda não aprenderam a viver com a criatividade da madureza.
Recorda que até hoje ninguém descobriu o ponto de interação onde termina a fadiga e começa a ociosidade.
Em qualquer tempo exercita a fortaleza espiritual para que as tuas energias não se dissolvam, de inesperado, quando as calamidades da experiência humana se façam inevitáveis.
Resigna-te a transitar no mundo, entre os que se te revelem na condição de opositores naturais aos teus pontos de vista, mas não formes inimigos nem cultives ressentimentos.
Não abuses e nem brinques com os sentimentos alheios.
Guarda a tua paz, ainda mesmo nas grandes lutas.
Não creias em pessimismo e derrota, solidão e abandono, porque se amas conforme determinam as Leis do Universo, descobrirás a beleza e a alegria em qualquer circunstância e em qualquer parte da Terra.
E jamais desesperes, porquanto sejas quem sejas e estejas onde estiveres, ninguém te pode furtar o privilégio da imortalidade e nem te arredar do Esquema de Deus.

Emmanuel (Chico Xavier)

Com esse texto , desejo de todo coração, que de verdade, a cidade do Rio de Janeiro encontre a Paz. Vamos rezar por todos!
Quero também repassar a todas e todos os amigos e amigas blogueiros ou não, o selinho da paz, repassem a todos!

Beijos da 


OLHA O SELINHO:





4 comentários:

ArcadoAutoConhecimento disse...

Miriam. Essa situação chegou ao limite. Precisamos orar muito para que a paz chegue ao Rio de Janeiro. A população merece. Beijos, amiga e boa semana.

luedani disse...

Olá amiga, temos que orar muito pelapaz, não somente do Rio que é o que está mais evidente, mas do mundo todo.Um beijo querida amiga

Jeanne Geyer disse...

Myriam querida, temos que orar muito. Que Deus olhe pelo povo do Rio de Janeiro, e por todos nós, afinal a violência é generalizada...
Beijos

ValériaC disse...

Querida bela mensagem...e vamos orar e vibrar em nossos corações pela paz em nós e pelo mundo...para que o amor impere em nossas vidas.
Beijinhos
Valéria

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada