sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

MEU NATAL PARA VOCÊS!




Para mim o Natal sempre foi sinônimo de alegria, e até hoje isso perdura. Não consigo virar as costas para as festas de fim de ano, tão aconchegantes e que  me dão a oportunidade de aproximar as pessoas, pois, para mim essa á uma forma de aproximação, e isso muito me alegra!

Eu ouvia alguns parentes reclamarem, demonstravam tristeza, mas nunca consegui enxergar assim , mesmo porque meus pais e avós sempre foram festeiros, fui criada em meio a muitas festas de Natal, Ano Novo, então não tem como “não gostar” .

Li muitos textos sobre o Natal, e a maioria são tristes, e não é isso que quero passar, acho que cada pessoa, cada família tem seu “momento”,  “fase” , que passaram ou passam agora,  e de uma forma ou de outra acharão uma solução dentro de suas possibilidades. 

Nuvens escuras aparecem em nosso céu de vez em quando, mas como toda tempestade, uma hora ela passa, e, a partir daí, recomeçamos!   

Acredito que ao fim de cada ano, fazemos um “relatório” de tudo o que aconteceu conosco, incluindo nosso trabalho, problemas comuns e mundiais até, sendo que, com esse “apanhado geral” conseguimos planejar o próximo ano.

Com essa reflexão também temos tempo de nos reconciliar, nos aproximar, presentear o próximo com nossa compreensão e nos “presentear” com a sensação  de estarmos seguindo o caminho certo! Pelo menos o caminho que JESUS nos ensinou, do nosso jeito! Não somos perfeitos!

Para terminar , deixo a vocês, amigos e amigas queridas(os) que durante esse ano estiveram comigo, nessa esfera diferente , calorosa e amigável, parte de um texto de Emannuel sobre o Natal e que combina com o que penso.

(...)Irmão, que ouves no Natal os ecos suaves do cântico milagroso dos anjos, recorda que o Mestre veio até nós para que nos amemos uns aos outros.
Natal! Boa Nova! Boa-Vontade!...
Estendamos a simpatia para com todos e comecemos a viver realmente com Jesus, sob os esplendores de um novo dia. “
(Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Fonte Viva. Ditado pelo Espírito Emmanuel. Capítulo 180. Rio de Janeiro, RJ. FEB.)


E para todos(as) um NATAL cheio de Alegrias, Harmonia, Luz e Paz, com todo meu carinho  esperando estar, daqui a hum ano, junto de vocês!



4 comentários:

ValériaC disse...

Minha querida novamente venho desejar um Feliz Natal a voce, seus familiares e amigos...pleno de alegrias e amor...beijinhos...
Valéria

ArcadoAutoConhecimento disse...

Myriam. Neste Natal vamos multiplicar amor.
Que sejamos portadores de paz.
Que possamos dar afagos, carinho, bálsamos de alívio, força e luz a todos aqueles que necessitam.
Que possamos germinar o amor entre as pessoas, fazendo-os fortes em meio à tempestade.
Neste Natal e em todos os dias de nossas vidas, desejo que a Paz e a Harmonia encontrem moradia em todos os corações. E que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo.
Feliz Natal, Feliz 2011.
Beijos, minha amiga.

GEEL - Grupo Espírita Esperança e Luz disse...

Miriam, como você acho que o natal é alegri e júbilo, mas não sei porque fico extremamente emotiva neste período, é praticamente inevitável.
Mas passa quase que instantaneamente quando elio mensagens e palavras como as tuas.
Obrigada pelo carinho, pela amizade.
Desejo-lhe tudo, mas tudo mesmo de melhor neste 2011, que ele seja repleto de realizações e muita saúde.

Beijos


Sonia

Jorge disse...

Myriam,

Mesmo que passado o Natal, fica em nosso coração Jesus e seu Amor.
Assim, minha amiga, que esse Amor do mestre brilhe muito em 2011 fazendo do teu caminho um rastro de um luz, como o brilho de um estrela.

Um doce beijo, Coração!!

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada