sábado, 11 de dezembro de 2010

Revendo Ações


Ontem fizemos nossa festinha de Natal  no trabalho. Muito cedo não é mesmo? Mas temos motivos diversos para isso.
Tivemos um dia maravilhoso, brincamos de amigo secreto, algo que há anos não fazíamos, eu não participei da brincadeira, mas participei brincando junto com eles de um jeito bem legal. Interessante que,  anos atrás(muitos, aliás..rsrs) eu  me fechava numa redoma , mas hoje as coisas mudaram, aprendi muito , amadureci o suficiente para avaliar as atitudes e as pessoas e tirar minhas conclusões e não as conclusões alheias.  
Onde quero chegar com isso?   Que você pode e deve mudar de opinião, que não somos obrigados a pensar daquele modo para sempre. Penso que , assim como eu temia (vejam bem, isso para mim é passado), muitas pessoas temem que ao agir da forma contrária do que “todos” esperam, sejam rejeitadas e isso não funciona sempre assim.  È preciso aprender que o tempo muda, o mundo gira e as pessoas também!!  O que é sem importância para mim pode ser algo tremendamente significativo para você!  
O respeito verdadeiro começa nesse ponto.
O jeito de vestir, de falar, de viver deve ser respeitado.  

Acredito que o lado espiritual das pessoas está num momento de reforma, e isso mexe com o modo de pensar e sentir as ações diárias de um todo. Desde o seu despertar até o momento do descanso.

Ontem, quando estávamos todos em sintonia em nossa antecipada comemoração, percebi que a vida é curta e maravilhosa, então não devemos deixá-la passar sem nos reconciliarmos primeiro consigo mesmo e depois com os outros.  
Procuro refletir durante todo ano, acho que percebem pelos variados textos que publico, mas sempre ao final do ano gosto de relembrar as atitudes, e quem sabe,  conseguir ajudar com  as minhas palavras , passando um pouco da minha experiencia!

Sou polêmica e não tenho uma visão de Natal como é mostrado na mídia, faço as contas e não consigo enxergar a história como é mostrada, mas...(rsrsr) isso fica para uma próxima postagem..(rsrs) !!

Ainda voltarei com mais postagens, mas por ora espero que tenham gostado do post, um beijo grande a todos com boquinhas de beijos e muitos abraços apertados!



5 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Prá mim fim de ano é hora de fazer balanço.
E vc tem razão, tudo muda e a gente tb.
Eu quero sempre mudar prá melhor, mas é um trabalho árduo.
Bjs♥

)O(Lua Nua)O( disse...

Concordo com sua postura, pois acredito que toda vida e forma de viver emana de nós. Ou sabemos quem somos, o que queremos e como queremos, ou fica difícil nos relacionarmos com as pessoas. Tipo: se não sei quem sou, como vou saber o que quero dos outros.

Bom mesmo foi você rever sua redoma e estar saindo dela. Quem sabe no ano que vem vc estará também na troca e presentes, né?

Um otimo Natal pra vc e muita Paz e Sabedoria no ano que se inicia.

Beijos

Jeanne Geyer disse...

Myriam, esta época é propícia para essas reflexões. Concordo que cada um deve agir conforme seus sentimentos, até porque se não fizer o preço será muito caro, não podemos ignorar os apelos da alma...
Beijos

luedani disse...

Oi amada que bacana poder rever conceitos de vida,mudar costumes, poder ser flexível enos respeitar.
Acho que faz parte d nossa evolução na terra, recontextualizar sempre. Bjks

Luiza disse...

Oi, My!!!!!
Sabe o que achei legal nisso??
É que temos posturas mt semelhantes em relação a muitas coisas. Qdo surgiu a oportunidade de participar do amigo secreto, eu não pensei: simplesmente me deixei levar por aquela onda de empolgação, sem pensar, sem analisar, sem pesar nos prós e nos contra. Sabe, acho que que às vezes vale à pena agirmos como crianças(lembra quando alguém gritava na rua: "Vamos brincar de pega-pega??!! e todos, num uníssono respondiam:'Vamos!!!!!')". Pois é amiga. O que nos falta, é sermos crianças. Estamos tão condicionadas a agirmos de forma responsável, que não nos permitimos, errar, acertar, cair e levantar com o joelho ralado, mas com um sorriso no rosto e a certeza de que o amanhã será melhor. Sejamos mais criança. O que importa nosa idade biológica? É chato demais ser responsável o tempo todo. Beijos, Amiga.

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada