domingo, 10 de julho de 2011

A elite preconceituosa

Preconceito1
CREDITOS DA FOTO
Novamente venho postar minha indignação com a postura de pessoas, transformadas pela vida nobre, da qual se tornaram escravas.
Agora é o monotrilho no Morumbi. O monotrilho faz parte da linha 17-Ouro(Jabaquara – Congonhas –Morumbi) , conforme consta no site do Metrô:
“A nova linha, que vai operar em via elevada e em sistema de monotrilho, conectará, quando pronta, a rede metro-ferroviária ao aeroporto de Congonhas e atenderá importantes eixos de deslocamento da zona sul da capital.
Os trens passarão sobre as avenidas Água Espraiada, Washington Luiz, Marginal Pinheiros, Perimetral Sul (em implantação pela Prefeitura) e Jorge João Saad, atendendo também a comunidade de Paraisópolis. No total, serão 17,9 km de extensão e 18 estações.
Técnicos do Metrô preveem que o primeiro trecho da linha, o que liga Congonhas à Estação Morumbi, da Linha 9-Esmeralda, da CPTM, entre em operação em 2014.
Além da conexão com a Linha 9, a Linha 17-Ouro também se integrará com as linhas 1-Azul (Estação Jabaquara), 5-Lilás (Estação Água Espraiada) e 4-Amarela, na Estação São Paulo-Morumbi.”
Acredito que perceberam a importância dessa linha. A quantidade de usuários que ela vai beneficiar. Mas “alguns poucos” se sentem quase que ofendidos  com a implantação.  Um grupo de moradores diz que o projeto vai destruir a paisagem do local, e ainda tem a coragem de afirmar que “poucas” pessoas serão beneficiadas.  Será que morro de rir ou chorar? Quanto absurdo.  Como já disse no post ‘Gente Diferente” , pessoas assim, que tentam a todo custo impedir um benefício maior , são pessoas de um egoísmo sem tamanho. Na postagem mencionada, falo sobre a construção de uma estação de metrô em Higienópolis.
Nasci e moro nesta São Paulo de Meu Deus há 44 anos,  tento ao máximo colaborar para que possamos viver com urbanidade, decência,  e fico feliz quando sei que há uma linha nova de ônibus, uma nova estação de trem da CPTM e  do Metrô, independente se será onde moro ou não.
Já,  esses moradores infelizes,  não querem o progresso e benefício para população, pois, pensam apenas no próprio umbigo.  Eu sei o porque , dessa resistência em não querer que o lugar seja de fácil acesso para todos, mas sinceramente não aceito.
Ainda bem que o TJSP, pensou bem e concedeu ganho ao Metrô.
Amigas e amigos queridos, depois desse protesto, quero agradecer imensamente a todos(as) vocês, pela preocupação com minha mãe.
Ainda de férias, quero postar algo mais alegrinho por estes dias, tá?  Bjs com boquinhas e bom finalzinho de domingo!!!!
 
beijos-13968
bs017

7 comentários:

Luciana Kotaka disse...

Oi Miriam, tudo o que é novo causa resitência, medo, mas com o tempo poderão visualizar como faz diferença o progresso na vida das pessoas. Bjks amada

ValériaC disse...

Lamentável a atitude destes que não aceitam o progresso de uma população em geral, por pensarem somente em seus luxos, paisagens e confortos. Realmente o bem maior deve ser prezado.
Boa semana minha querida...beijos
Valéria

Neli Rodrigues disse...

Mi, mto bom vc externar seu ponto de vista e é isso mesmo, tem gente que se acha mais e melhor, mas os tempos estão mudando, acho que aos poucos virão pessoas cada vez melhores e mais evoluídas, vamos fazer a nossa parte.
Bjs♥

Rafaela Lima disse...

Oi, Myriam!

Toda a população, independente de qualquer condição, merece benefícios, como qualquer outro cidadão.

Obrigada pela visita e pelo carinho.

Beijos!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Miriam. Infelizmente existe muita gente que só olha para o próprio umbigo. Gente egoísta, sem compaixão, sem sentimento de solidariedade, sem amor. Gente que ainda tem muito o que aprender. Beijos.

luedani disse...

Um beijo amada, e bom fim de semana. Bjsssssss

Jeanne Geyer disse...

É, a sociedade divide-se em tribos ao invés de pensar como todo. Muito triste, pois que para melhorar verdadeiramente, só com união e solidariedade, com a consciência de que nos fortalecemos na união...
Beijos

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada