sábado, 30 de julho de 2011

PENSAR ANTES DE POSTAR

Não sei, acho que ultimamente ando crítica  e exigente demais com as pessoas e comigo.  Penso: será que sou a única que pensa assim ou que tem a coragem de expressar? 

Já faz tempo que queria postar sobre isso aqui, mas quis antes de tudo, me inteirar do que tem pelo planeta internet, para depois contar para vocês!

Bem..vamos lá! Sites , blog, flogs, existem para passar informações de todos os tipos. Disso todos sabemos, não é? Então… aí eu  que não sou boba, fui fazer uma pesquisa e comparar os sites e blogs. Tem de tudo o que vocês possam imaginar, de religiosos a infernais, angelicais e magia negra, bons conteúdos a conteúdos proibidos , comida, bebida a fome e falta de humanidade. Blogs e sites como os nossos, de pessoas querendo incentivar ao próximo a viver , amar, respeitar , dar risada, cuidar da saúde, enfim… textos inteligíveis e naturalmente escritos, ou mesmo copiados e colados, mas com a melhor das boas intenções.

O que me incomoda em alguns desses tipos de sites e blogs que acessei, é a prepotência de algumas pessoas em pensar que “podem” criticar ou classificar o que é bom e indicar o melhor…nossa…quanta pretensão!

Ninguém me coagiu a acessar blogs ou sites de conteúdo que talvez ofendam alguns, ou os que não ofendam ninguém. Tive livre acesso e sei que aquilo não é para mim, mas nem por isso vou colocar aqui os links e dizer: “olha, não vão lá, não presta, eu nao gostei.” ou “ Gente, acessem esse link, é bárbaroooo, lindoooo…”

Minha lista de blogs está aí do ladinho, não preciso expor isso num post para deixar minhas(meus) colegas blogueiras(os) chateadas com minha escolha, pois, se estão aí para todos verem é porque gosto!

O que não me agrada eu prefiro me abster, e onde não me sinto bem vinda, eu caio fora, bom senso acima de tudo né?

Daí penso que, pessoas que detém uma quantidade consideravelmente grande de seguidores, o que acho legal, devem pensar bem no que postam, sem impor os pensamentos pessoais mas, mostrando sempre o lado positivo de tudo. Cuidado com o modo da postagem, você pode magoar alguém, mesmo que sem querer. Lembre-se, o que postar na internet é para sempre! E esse para sempre, não é só na telinha, existem pessoas de verdade lendo.

Eu disse, dei uma sumida, mas voltei com força totalll

Espero que tenham gostado do texto do Arnaldo Jabor sobre MSN, ele coloca as coisas de forma tão correta, que parece que me vejo lá ! (rsrs)

Beijos e bom findis!

4 comentários:

Unknown disse...

Myrian, realmente é assustador como pessoas que muitas vezes escrevem sobre coisas que nem mesmo leram ou estudaram o suficiente para emitir esta ou aquela opinião, que na maioria das vezes é de uma arrogância sem fim, mas o melhor mesmo é seguirmos fazendo nosso caminho, como você está e sempre faz e agradecer a Deus por este meio maravilhoso de conexão com o mundo.
Beijos amiga.

)O(Lua Nua)O( disse...

Oi menina! Concordo como que vc escreveu! Um blog (flog ou etc...) é um universo pessoal, mas tb é jogado no Universo e lido por diversos tipos de gente. Por isso temos sim que cuidar do que escrevemos.

E foi como falei no Lua Nua: Sou Anarquista! E por ser assim, faço quase tudo que me dá na telha, inclusive trocar algo no post depois de postar. Por isso queria te convidar pra voltar no meu último post e pegar seu selo. É isso aí menina, troquei 1 das pessoas, pois acho que você merece!

Beijos

Unknown disse...

Tem de tudo nesse mundinho da net, e tem pessoas que entram só pata fazer críticas, uma lástima. Quando não tenho tempo de ler, deixo um carinho, acho que a pessoa já fica feliz, e eu também. Bjks

ValériaC disse...

Você tem toda razão minha querida...acho que é uma responsabilidade muito grande o que passamos para os outros.
É preciso bom senso, no mínimo,para postar algo que seja benfazejo, que não traga meras críticas, mas traga soluções, que traga esclarecimento, crescimento, despertar, que seja útil realmente ou que seja interessante ou divertido, mas sempre muito bem feito e pesquisado.
A escolha está em nossas mãos, no que vamos escolher pra ler e no que vamos passar adiante, sempre prezando a qualidade e o respeito.
Ah... adorei o texto do Jabor sobre MSN...dá até desespero ver que as coisas vão bem por aí mesmo.
Boa semana amiga...beijos
Valéria

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada